Grasim, carro-chefe do Aditya Birla Group, anuncia sua entrada no mercado de tintas

22 janeiro, 2021

O Conselho de Administração da Grasim aprovou uma investida no setor de tintas. O Conselho da Grasim aprovou uma despesa de capital inicial de aproximativamente 5.000 Crore INR nos próximos 3 anos.

O Sr. Kumar Mangalam Birla, presidente do Aditya Birla Group, declarou: “A investida em tintas é uma escolha estratégica de portfólio para a Grasim, pois a intenção é identificar novos motores de crescimento. O forte balanço patrimonial da Grasim facilitará tal investida, o que vai agregar dimensão, escala e diversidade ao seu portfólio existente de negócios autônomos estabelecidos. A empresa se empenha em investir em negócios que tenham potencial para liderar em seus mercados acessíveis; que tenham a capacidade de atingir escala e gerar retornos consistentes e atraentes no longo prazo. A indústria de tintas apresenta uma opção de alto crescimento para a Grasim.”

O setor registrou uma receita CAGR de cerca de 11% durante o ano fiscal de 2014 a 2019, e dada a migração de valor do mercado não organizado para o organizado, as perspectivas permanecem robustas, proporcionando espaço para um novo player de qualidade.

A entrada da Grasim no setor de tintas oferecerá uma ampla escolha aos consumidores indianos, uma vez que a empresa planeja apresentar a mais recente linha de produtos de tintas em linha com as megatendências globais. A entrada da empresa neste setor de alto crescimento ajudará os pintores/aplicadores e todos os parceiros de canal tradicionais e emergentes em toda a Índia a expandir seus negócios existentes e crescer ainda mais. Esta mudança também fornecerá um ímpeto à visão do governo de ‘Atmanirbhar Bharat’ e apoiará o ecossistema de fornecedores de MPMEs, ajudando-as a expandir suas capacidades existentes de fabricação de matéria-prima.

A Empresa acredita que este setor provavelmente agregará valor aos seus investidores.

Sobre a Grasim Industries Ltd

Grasim Industries Limited, uma empresa de destaque do Aditya Birla Group, está entre as principais empresas de capital aberto da Índia. Fundada em 1947, começou como fabricante de têxteis na Índia. Hoje em dia, evoluiu para um interveniente diversificado líder de mercado, com presença de liderança em muitos setores. É uma produtora líder ao nível global de fibras descontínuas de viscose, sendo o maior interveniente de cloro alcalino, linho e isoladores na Índia. Por meio de suas subsidiárias, UltraTech Cement e Aditya Birla Capital, é também a maior produtora de cimento da Índia e uma empresa líder em serviços financeiros diversificados. Na Grasim, há um esforço para criar valor sustentável para mais de 24.000 funcionários, mais de 230.000 acionistas, sociedade e clientes. A empresa reportou receita líquida consolidada de mais de US$ 10,9 bilhões e EBITDA de mais de US$ 1,9 bilhão no ano fiscal de 2020.