A UltraTech comissionará 2 novas unidades para ultrapassar a capacidade pioneira de 150 MTPA

04 abril, 2024

A empresa está pronta para investir Rs. 32.400 crores em despesas contínuas de capital nos próximos 3 anos

A referência na indústria do cimento do Aditya Birla Group, a UltraTech Cement Limited, está comissionando duas novas capacidades de raiz (greenfield), totalizando 5,4 mtpa nos estados de Chhattisgarh e Tamil Nadu, elevando a capacidade total de cimento da empresa para 151,6 mtpa. Essa capacidade representa mais de 150% da capacidade dos Estados Unidos e 80% da capacidade da Europa.

Foram necessários 36 anos para que o negócio de cimento do Aditya Birla Group atingisse uma capacidade de 100 mtpa. Posteriormente, a UltraTech adicionou os 50 mtpa seguintes em menos de 5 anos, com um investimento de cerca de Rs. 32.000 crores. Nas últimas duas décadas, a UltraTech cresceu 11 vezes, superando em muito o crescimento da indústria, que foi de 4 vezes.

O Sr. Kumar Mangalam Birla, Presidente do Aditya Birla Group, afirmou: "Atingir esse marco é um símbolo da ascensão da Índia no contexto global e demonstra o dinamismo e a escala das empresas indianas. A UltraTech, como campeã nacional, é uma facilitadora do desenvolvimento na Índia. Com uma combinação de fábricas de cimento integradas, unidades de moagem, terminais a granel em 59 locais na Índia e 307 fábricas de concreto pronto, a escala e a capacidade da UltraTech são incomparáveis. E essa escala permitirá que a UltraTech atenda ainda mais à crescente demanda indiana por cimento em todo o país." O Sr. Kumar acrescentou ainda: "Esse marco ressalta nosso compromisso de continuar estabelecendo as bases para uma Índia resiliente e próspera, garantindo que nosso crescimento avance em conjunto com o desenvolvimento do país."

Nos últimos 12 meses, a UltraTech expandiu sua capacidade em 18,7 mtpa. Além disso, a expansão em andamento de 35,5 mtpa está sendo ativamente implementada em 16 locais. Adicionalmente, a empresa está no processo de fechar a proposta de aquisição da Kesoram Cement. Isso aumentará ainda mais a capacidade de cimento cinza da UltraTech para 198,2 mtpa. A UltraTech está comprometida com uma despesa de capital de Rs. 32.400 crores nos próximos três anos.

O Sr. K C Jhanwar, Diretor Administrativo da UltraTech Cement, afirmou o seguinte: "Esse feito é um marco significativo na jornada de crescimento transformador da UltraTech. Temos nos esforçado constantemente para impulsionar o crescimento sustentável, proporcionando um valor superior a todas as partes interessadas. A acentuada trajetória de crescimento da Índia oferece à indústria do cimento um espaço significativo para o crescimento de longo prazo. Como principal empresa de cimento e concreto pronto da Índia, a UltraTech está bem posicionada para apoiar o país na empolgante jornada de crescimento que tem pela frente."