A Aditya Birla Fashion and Retail Limited apresenta um desempenho excecional, as receitas crescem 23%, o PAT (Lucros depois de impostos) duplica

04 fevereiro, 2019

Resultados (INR Cr.) T3 AF2018 T3 AF2019 Crescimento Ano até à data T3 AF 2018 Ano até à data T3 AF 2019 Crescimento

Receitas

1,855 2,282 +23% 5,428 6,202 +14%
EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) 145 186 +28% 327 470 +44%
PAT (Lucro depois de impostos) 35 70   5 119

Desempenho financeiro T3 AF2019

Aditya Birla Fashion and Retail Ltd. («Companhia/ ABFRL»), o potentado de moda de puro lazer do primeiro bilhão de dólares da Índia, reportou um desempenho excecional para o T3 do AF 2018-19 («AF 19»). Sua receita registrou um crescimento de 23% (taxa de crescimento ajustado Ind AS e GST de 24%) e o EBITDA cresceu 28%.

Em uma base do ano até à data, o EBITDA cresceu 44% e as receitas aumentaram 14% (taxa de crescimento ajustado Ind AS e GST de 16%) em comparação com os resultados financeiros do ano até à data T3 do AF 2017-18 («AF 18»).

Para o trimestre reportado, o Lucro depois de Impostos (PAT) da companhia se saldou em 70 milhões de rupias em relação a um PAT de 35 milhões de rupias no trimestre correspondente do AF 18. Isto suportado por uma melhoria global em todos os segmentos de negócio.

Destaques do segmento de negócios

Madura

O segmento de negócios da Madura é composto por marcas de Estilo de vida (Louis Philippe, Van Heusen, Allen Solly e Peter England); Moda Rápida (Forever 21 e People) e outros negócios (Innerwear e marcas internacionais).

A Madura registrou um crescimento da receita robusto de 18% em 1345 milhões de rupias no T3 AF19 em relação a 1139 milhões de rupias no T3 AF18. O EBITDA subiu 24%,para 101 milhões de rupias em relação a 81 milhões de rupias no trimestre correspondente do AF 18.

• A receita para marcas de Estilo de vida aumentaram 16% de 983 milhões de rupias para 1137 milhões de rupias no T3 AF19, enquanto o EBITDA cresceu 15% de 115 milhões de rupias para 132 milhões de rupias ao longo do T3 AF18.
  • A Moda Rápida continua a trajetória de melhoria operacional.
  • Outros negócios registraram um crescimento da receita espetacular de 91% ao longo do T3 AF18. A rede de distribuição da Innerwear continua se expandindo agressivamente, com cerca de 12 000 outlets pelo país no final deste trimestre.

Pantaloons

Pantaloons apresentou um desempenho impressionante no T3 AF19, potenciada por um desempenho forte na época das festas.

• As receitas cresceram 28% ao longo do T3 AF18, atingindo 961 milhões de rupias (taxa de crescimento ajustado Ind AS de 30%).
  • O negócio continuou melhorando a rentabilidade com o crescimento do EBITDA de 36% de 65 milhões de rupias a 88 milhões de rupias no T3 AF19.

Perspectiva

• As marcas de Estilo de vida continuam seu ímpeto de crescimento lideradas por inovações de produtos, expansão da rede, extensão de categoria de crescimento e campanhas de marketing com impacto.
  • O crescimento da Pantaloons será acelerado com seu foco continuado no incremento do produto, investimentos na marca e expansão para novos mercados.
  • O segmento de Moda Rápida continuará sua demanda de melhoria do modelo de negócios.
  • Se espera que a Innerwear continue expandindo o seu alcance, apostando nos produtos distintivos de homens e mulheres.
  • As marcas internacionais incrementarão uniformemente sobre o portfólio de marcas existentes.
  • Com um portfólio diversificado de negócios bem posicionados, a ABFRL continua empenhada em manter o seu ímpeto de crescimento no futuro.

Sobre a ABFRL

A Aditya Birla Fashion and Retail Ltd. é a maior companhia de moda de lazer pura e de estilo de vida com uma gama forte de marcas de moda líderes e formatos de varejo. A companhia tem uma rede de 2671 lojas, cerca de 16 000 outlets multimarcas e mais de 4300 pontos de venda em grandes armazéns por todo o país.

Texto de exclusão de responsabilidade: Certas declarações contidas em este «Comunicado de Imprensa» poderão não ser baseadas em informações ou factos históricos e poderão ser «declarações projetadas para o futuro» dentro do significado das leis de valores mobiliários e regulamentações aplicáveis, incluindo, mas não se limitando às relacionadas com planos de negócios gerais e estratégia da companhia, sua perspectiva futura e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, seu ambiente de concorrência e regulamentar e opiniões e assunções atuais da gerência, que poderão não se manter constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários. Este «Comunicado de Imprensa» não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deva subscrever ou adquirir qualquer uma das ações da Companhia. Os números financeiros em este «Comunicado de Imprensa» foram arredondados para o milhão de rupias mais próximo. Os resultados financeiros são resultados financeiros consolidados exceto especificado em contrário.