A Aditya Birla Capital anuncia os resultados para o trimestre findo a 30 de setembro de 2019

07 novembro, 2019

Trimestre 2 Resultados Consolidados (centenas de milhares de rupias) Semestre
  AF 2018-19 AF 2019-20 Particulares AF 2018-19 AF 2019-20
8% 3,978 4,299 Receitas 1 7,402 8,260 12%
  385 471 Lucro antes de impostos1 (antes de juros minoritários) 811 1,024
37% 186 256 Lucros após impostos (após juros minoritários) 399 526 32%

Bombaim: A Aditya Birla Capital Limited (“Companhia”) anunciou hoje seus resultados financeiros não auditados para o trimestre e semestre findos a 30 de setembro de 2019.

As Receitas Consolidadas1 da Companhia para o trimestre subiram 8% em termos homólogos para 4299 centenas de milhares de rupias. Os lucros depois de impostos consolidados da Companhia (após juros minoritários) no T2 AF 2019-20 cresceram com firmeza 37% em termos homólogos para 256 centenas de milhares de rupias, refletindo a força da carteira de negócios diversificada. Considerando o ambiente de negócios corrente, a companhia continua seguindo uma abordagem disciplinada em termos de equilíbrio do crescimento com um forte foco na qualidade do negócio. A companhia tem um registro de providenciar crescimento em lucro consolidado ao longo de ciclos econômicos.

Durante o trimestre, a companhia angariou 2100 centenas de milhares de rupias de capital através da atribuição preferencial a grandes investidores e a entidades Promotoras / de Grupos de Promotores. O capital angariado a 100 rupias por ação, a um prêmio acima do preço negociado, reflete a forte confiança no negócio.

Os destaques de desempenho dos negócios subjacentes essenciais da Aditya Birla Capital Ltd. foram:

Empréstimos:

• O caderno de empréstimos global (NBFC e Crédito à Habitação) cresceu 4% em termos homólogos para 60 477 centenas de milhares de rupias vs. 57 945 centenas de milhares de rupias no ano anterior
  • NBFC e HFC têm um mix de ativos e responsabilidades otimizado com uma liquidez adequada para suprir os requisitos de crescimento
  • Foram angariados quase 8000 centenas de milhares de rupias em financiamento a longo prazo durante o semestre
  • Uma diversificação mais aprofundada do perfil de empréstimos com sanção de 275 milhões de USD (obtidos 100 milhões de USD) através da rota ECB
  • Continuou a ter um forte foco na qualidade com maiores diligências na subscrição e tamanhos de lotes em todo o espectro

Negócio NBFC

• Caderno de empréstimos em 48 368 centenas de milhares de rupias com PME e crescimento do mix de Varejo em 14% em termos homólogos
  • A margem de juros líquida se expandiu 63 bps em termos homólogos para 5,28%
  • O lucro trimestral após impostos cresceu 6% em termos homólogos para 218 centenas de milhares de rupias; ajustando para um impacto único de impostos deferidos, os lucros após impostos trimestrais cresceram 32% em termos homólogos para 273 centenas de milhares de rupias.

Negócio de crédito à habitação

• O caderno de empréstimos cresceu 22% em termos homólogos para 12 079 centenas de milhares de rupias mantendo margens de juros líquidas de 3,0%
  • O rácio de custos para receitas melhorou 45%, em comparação com 70% no ano anterior levado pelas eficiências de escala e operativas
  • Os lucros antes de impostos trimestrais cresceram 2,1 vezes em termos homólogos para 28 centenas de milhares de rupias

1 Aditya Birla Sun Life AMC Ltd. e Aditya Birla Wellness Pvt. Ltd. consolidadas com base na contabilidade de capital sob as Ind AS, a Receita Consolidada exibida acima inclui receitas desses dois negócios em uma base de 100% para demonstrar um desempenho financeiro holístico

Seguros:

• O prêmio bruto total dos seguros de vida e saúde cresceu para 1716 centenas de milhares de rupias

Negócio de seguros de vida

• O Prêmio de Primeiro Ano Individual (FYP) cresceu 20% em termos homólogos durante o semestre, mais elevado que o crescimento para a indústria (excluindo LIC) em 11%
  • Uma melhoria consistente na qualidade ao longo dos períodos com persistência ao 13º mês melhorando 610 bps para 80,2%
  • Valor Incluído (EV) em 5031 rupias a 30 de setembro de 2019 com crescimento de EV em 14,4%
  • Continuando o foco no mix de canais e produtos equilibrado para criação de valor

Negócio de seguros de saúde

• O prêmio escrito bruto se saldou em 315 centenas de milhares de rupias, 78% acima do ano anterior com o negócio do varejo contribuindo 67%
  • Cobrindo mais de 5 milhões de vidas, das quais 2,4 milhões de vidas através de micro produtos
  • O negócio continua construindo escala com melhorias significativas no rácio combinado durante o semestre a 155% vs. 180% no ano anterior
  • Uma das maiores capacidades de distribuição de terceiros com 10 parceiros da banca

Gerenciamento de Ativos:

• Os ativos médios totais sob gerenciamento (AAUM) em nosso Fundo Mútuo foram de 269 393 centenas de milhares de rupias
  • Mix AAUM de capital doméstico firme em 35%
  • Os lucros após impostos trimestrais cresceram 40% em termos homólogos para 148 centenas de milhares de rupias
  • Mantendo seu foco na expansão de sua presença de varejo, os fólios dos investidores cresceram 1,5 vezes ao longo dos últimos 2 anos para atingir 7,1 milhões de fólios

A Aditya Birla Capital tem uma carteira diversificada de negócios que servem as necessidades de toda a vida de seus clientes. Essa diversificação também permite que o conglomerado capture oportunidades em diferentes segmentos do mercado e providencie um crescimento consistente.