Aditya Birla Capital relata os resultados do trimestre concluído em 30 de junho de 2019

02 agosto, 2019

Resultados consolidados
(Centenas de milhares de rupias)
Trimestre 1
Particulares EXERCÍCIO DE 2018-19 EXERCÍCIO DE 2019-20
Receitas1 3,424 3,962 16%
Lucro antes de impostos1 (antes de juros minoritários) 427 552
Lucro após impostos (após interesses minoritários) 213 270 27%

Bombaim: A Aditya Birla Capital Limited (ABCL) anunciou seus resultados financeiros não auditados para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2019.

Receita Consolidada1 da empresa cresceu 16 por cento face ao ano anterior para Rs.3.962 Crores. O resultado consolidado da empresa após impostos (após interesses minoritários) refletiu um crescimento de 27 por cento face ao período homólogo para Rs.270 Crores, em grande parte impulsionado pelo crescimento dos lucros nos negócios NBFC, Crédito à Habitação e Gestão de Ativos.

Os destaques de desempenho dos negócios subjacentes essenciais da Aditya Birla Capital Ltd. foram:

Empréstimos:

• A carteira de crédito (NBFC e Financiamento à Habitação) cresceu 16 por cento face ao ano anterior para Rs.61.998 Crores vs. Rs.53.584 Crores no ano anterior
  • A carteira de empréstimos é apoiada por um mix de ativos e passivos bem combinado e um FLUXO de liquidez adequado para atender às necessidades de crescimento
  • Arrecadou cerca de Rs.4.000 Crores de fundos de longo prazo durante o trimestre para financiar o crescimento
  • Continuar mantendo a qualidade do caderno

Negócio NBFC

• A carteira de crédito cresceu 13% em relação ao ano anterior para Rs.50.171 Crores com PMEs e mix de lojas cresceu 25% em relação ao ano anterior
  • A Margem Financeira Líquida aumentou 50 pontos base face ao período homólogo para 5,39 por cento
  • O resultado antes de impostos cresceu 20 por cento em termos homólogos para Rs.401 Crores

Negócio de crédito à habitação

• A carteira de crédito cresceu 29% face ao ano anterior para Rs.11.827 Crores, mantendo a Margem Financeira Líquida saudável em 3,1%.
  • A relação custo/rendimento melhorou para 47 por cento, em comparação com o 73 por cento do ano anterior, liderado pela escala e eficiências operacionais
  • Resultado antes de impostos cresceu 3 vezes em relação ao ano anterior para Rs.39 Crores

1 Aditya Birla Birla Sun Life AMC Ltd. e Aditya Birla Birla Wellness Pvt. Ltd. consolidadas com base em equivalência patrimonial sob Ind AS, Consolidated Revenue mostrado acima, inclui receitas destes dois negócios em uma base 100 por cento para mostrar desempenho financeiro holístico

Seguros:

• O prêmio bruto total de seguro de vida e seguro saúde cresceu para Rs. 1.404,00 Crores

Negócio de seguros de vida

• O Prêmio Individual de Primeiro Ano (FYP) cresceu 30 por cento ano a ano, significativamente mais alto do que a indústria (excl. PBR) crescimento de 15 por cento
  • Melhoria consistente da qualidade em todos os períodos, com a persistência do 13º mês a melhorar em 591 bps ano após ano para 78,34%.
  • A quota de mercado (excluindo PBR) aumentaram 18 pontos base em termos homólogos para 3.9 por cento
  • Continuar a focar no canal equilibrado e no mix de produtos para a criação de valor

Negócio de seguros de saúde

• Prémio emitido bruto em Rs.143 Crores, cerca de 2 vezes em relação ao ano anterior, com o negócio de varejo a contribuir com 64 por cento.
  • Abrangendo mais de 3,7 milhões de vidas
  • As empresas continuam a crescer em escala, com uma melhoria significativa no índice combinado de 146 por cento contra 190 por cento no ano anterior
  • Rápida expansão na capacidade de distribuição com 10 parceiros da banca confirmados

Gestão de activos:

• O total dos ativos médios sob gestão do nosso Fundo Mútuo foi de Rs.2.703.60 Crores
  • Média do Capital Próprio Nacional Média dos Ativos sob Gestão (AAUM) se manteve nos 36 por cento, com uma quota de mercado de 8,59 por cento
  • Resultado antes de impostos cresceu 20 por cento face ao ano anterior para Rs.175 Crores
  • Mantendo seu foco na expansão da presença no varejo, os fólios de investidores cresceram 1,6 vezes nos últimos 2 anos, atingindo 7,1 milhões de fólios em 30 de junho de 2019.