A Aditya Birla Fashion and Retail apresenta um desempenho forte no T4 AF19 apesar de condições de mercado duras; Receitas subiram 9%, PAT (Lucro depois de impostos) aumenta em 79%

16 maio, 2019

(Centenas de milhares de rupias) T4 AF 2018 T4 AF 2019 Crescimento AF 2018 AF 2019 Crescimento
Receitas 1754 1915 +9% 7181 8118 +13%
EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) 174 149 (14)% 501 619 +24%
PAT (Lucro depois de impostos) 113 203 +79% 118 321 +173%

Desempenho financeiro do T4 AF 2019 e AF 2019

O Conselho de Administração da Companhia, em sua reunião de hoje, aprovou os resultados para o trimestre e anos findos a 31 de março de 2019.

O Lucro depois de Impostos (PAT) para o trimestre foi 79% superior, em 203 centenas de milhares de rupias, vs. 113 centenas de milhares de rupias no ano passado. A Companhia reportou um aumento robusto nas receitas de 9%, de 1754 centenas de milhares de rupias, para 1915 centenas de milhares de rupias, com uma diminuição no EBITDA no T4 AF19 devido ao aumento nos gastos com marketing, em linha com nosso esforço para fortalecer nossas marcas.

Em uma base do ano completo, o EBITDA aumentou 24% (619 centenas de milhares de rupias vs. 501 centenas de milhares de rupias) e as receitas cresceram 13% (8118 centenas de milhares de rupias vs. 7181 centenas de milhares de rupias) em comparação com o AF18, que ajustado para as Ind AS representa um crescimento de 15%.

A Companhia reportou um PAT 173% mais elevado de 321 centenas de milhares de rupias. (incluindo ativo fiscal deferido de 194 centenas de milhares de rupias) vs. 118 centenas de milhares de rupias. (incluindo ativo fiscal deferido de 69 centenas de milhares de rupias) no ano passado.

Destaques do segmento de negócios

Segmento Madura:

O segmento de negócios da Madura é composto por marcas de estilo de vida – Louis Philippe, Van Heusen, Allen Solly e Peter England, Moda Rápida – Forever 21 e Pessoas e outros negócios.

A Madura registrou um crescimento de 14% nas receitas no T4 em comparação com o mesmo período no ano passado (1320 centenas de milhares de rupias vs. 1161 centenas de milhares de rupias) Contudo, o EBITDA testemunhou um ligeiro declínio que foi suportado por perdas aumentadas no EBITDA em outros segmentos de negócios.

• O EBITDA para marcas de estilo de vida testemunhou um ligeiro aumento de 166 para 169 centenas de milhares de rupias no T4 AF18, enquanto as receitas cresceram 12%, de 1015 centenas de milhares de rupias para 1132 centenas de milhares de rupias ao longo do T4 AF18. Ao nível do ano completo, as receitas cresceram 11% (13% ajustado para GST e Ind AS), de 3866 centenas de milhares de rupias no AF18 para 4304 centenas de milhares de rupias no AF19, enquanto o EBITDA testemunhou um aumento de 15% de 450 centenas de milhares de rupias no AF18 para 519 centenas de milhares de rupias no AF19.
  • A Moda Rápida continua apresentando um desempenho estável, com perdas no EBITDA para o trimestre permanecendo iguais em 5 centenas de milhares de rupias.
  • Outros negócios continuaram exibindo um desempenho forte com 65% de crescimento nas receitas ao longo do T4 AF18 e perdas no EBITDA em 24 centenas de milhares de rupias; o negócio de roupa interior continua escalando a um passo rápido expandindo sua pegada e agora toca cerca de 14 000 outlets por todo o país. O negócio de marcas globais continua ganhando escala - a primeira loja da Ralph Lauren foi lançada no T4 AF19, em Deli. Alimentadas pelo crescimento agressivo no negócio de roupa interior, as receitas para Outros Negócios cresceram 80% em uma base de ano completo.
  • Em uma base do ano completo, as receitas do segmento cresceram 13%, de 4469 centenas de milhares de rupias no AF18 para 5032 centenas de milhares de rupias no AF19. Ajustado para GST e Ind AS, o crescimento se traduz para 14%. O EBITDA para o período subiu 17%, de 344 centenas de milhares de rupias no AF18 para 401 centenas de milhares de rupias no AF19.
    A Aditya Birla Fashion and Retail apresenta um desempenho forte no T4 AF19 apesar de condições de mercado duras; as receitas subiram 9%, PAT cresce 79%.

Segmento Pantaloons:

A Pantaloons continua sua viagem para se tornar um varejista de moda acessível dominante no país.

O negócio reportou receitas de 633 centenas de milhares de rupias no T4 AF vs. 641 centenas de milhares de rupias no T4 do ano passado, contabilizando a taxa de crescimento ajustada Ind AS de 4%. Contudo, o EBITDA sofreu o impacto de maiores gastos no marketing incorridos no sentido de fazer crescer a marca Pantaloons. O EBITDA no T4 AF19 se saldou em 13 centenas de milhares de rupias em comparação com 27 centenas de milhares de rupias no T4 AF18.

As receitas do ano completo cresceram de 2862 centenas de milhares de rupias no AF18 para 3194 centenas de milhares de rupias no AF19, o que se traduz para um crescimento de 12% (crescimento ajustado GST e Ind AS de 15%). O segmento apresentou um crescimento excecional na rentabilidade durante esse ano com EBITDA avançando de 171 centenas de milhares de rupias no AF18 para 231 centenas de milhares de rupias no AF19.

Perspectiva

As marcas de estilo de vida continuam aumentando com um foco acentuado no fortalecimento da marca, extensões de categoria, expansão de rede de loja e centricidade do cliente.

A Pantaloons continua crescendo se focando em melhorar sua proposta de valor e tendo como meta mercados mais recentes na Índia para aumentar sua pegada.

O segmento de Moda Rápida continuará se focando em melhorar a rentabilidade calibrando seu modelo de negócios.

A roupa interior deverá expandir agressivamente sua pegada de distribuição, apostando nas ofertas masculina e feminina. As marcas globais deverão continuar melhorando suas operações existentes aliadas com a expansão planejada de suas lojas mono-marca.

No geral, a ABFRL, com suas ofertas diversificadas no espaço de moda e acessórios, está bem posicionada para ficar na dianteira do mercado de bilhoões de dólares e continuar aumentando seu ímpeto atual.

Sobre a Aditya Birla Fashion and Retail Limited

A Aditya Birla Fashion and Retail Limited é a maior companhia de moda de lazer pura e de estilo de vida com uma gama forte de marcas de moda líderes e formatos de varejo. A Companhia tem uma rede de 2714 lojas, presença em cerca de 18 000 outlets multimarcas e mais de 5000 pontos de venda em grandes armazéns por todo a Índia.

Texto de exclusão de responsabilidade: Certas declarações contidas em este «Comunicado de Imprensa» poderão não ser baseadas em informações ou factos históricos e poderão ser «declarações projetadas para o futuro» dentro do significado das leis de valores mobiliários e regulamentações aplicáveis, incluindo, mas não se limitando às relacionadas com planos de negócios gerais e estratégia da companhia, sua perspectiva futura e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, seu ambiente de concorrência e regulamentar e opiniões e assunções atuais da gerência, que poderão não se manter constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários. Este «Comunicado de Imprensa» não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deva subscrever ou adquirir qualquer uma das ações da Companhia. Os números financeiros em este «Comunicado de Imprensa» foram arredondados para o milhão de rupias mais próximo. Os resultados financeiros são resultados financeiros consolidados exceto especificado em contrário.