A Aditya Birla Fashion and Retail Limited apresenta resultados para o T4 e AF20

27 maio, 2020

Destaques principais do S4 e desempenho do AF20

• A receita do ano inteiro registra um crescimento de 8% a 8743 centenas de milhares de rupias; EBITDA (ajust. Ind. AS) em 1290 centenas de milhares de rupias
  • A companhia expande a presença no varejo; adiciona cerca de 400 lojas de varejo ao longo do AF20.
  • Forte momento de crescimento observado nos segmentos de negócios pré-COVID.
  • A paralisação econômica induzida pela COVID-19 impactou o desempenho trimestral; as operações foram agora retomadas em todas as instalações de fabricação; mais de 1/3 das lojas foram agora reabertas.
  • O Conselho de Administração aprova a emissão de direitos no valor de 1000 centenas de milhares de rupias. Movimentação para fortalecer a folha de balanço de acordo com as aspirações de crescimento de longo prazo.

Resultados financeiros independentes

Em centenas de milhares De rupias AF19 AF20
(Comp.)
AF20
(Ajust. Ind AS)
Receitas 8118 8743 8743
EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) 619 518 1290
PBT (Lucro antes de impostos) 149 57 -9

Em centenas de milhares De rupias T4 AF19 T4 AF20
(Comp.)
T4 AF20
(Ajust. Ind AS)
Receitas 1915 1817 1817
EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) 149 -43 173
PBT (Lucro antes de impostos) 31 -167 -178

ATUALIZAÇÃO DE NEGÓCIOS

A ABFRL teve um forte Ano Financeiro de 19-20, ao cruzar alguns marcos importantes de crescimento. Nos primeiros 9 meses do exercício fiscal, o negócio aumentou sua receita em 12% e o EBITDA em
19% com base em um desempenho forte na época das festas.

O negócio continuou crescendo fortemente nos meses de janeiro e fevereiro, liderado por casamentos e um EOSS extremamente bem-sucedido.

IMPACTO DA COVID-19

No entanto, à medida que o país foi atingido pela pandemia da COVID-19 no início de março, levando a restrições de movimento e maior sensação de insegurança entre as pessoas, os consumidores começaram a se afastar de todas as compras não essenciais. Isso reduziu drasticamente o movimento nas lojas de todo o país, levando a um declínio acentuado nas vendas a partir da segunda semana de março. Eventualmente, a Companhia teve que encerrar toda a sua rede de varejo durante o mês, de acordo com o confinamento nacional anunciado pelo Governo da Índia. Essa interrupção sem precedentes teve um impacto adverso no desempenho trimestral e levou a um declínio nas vendas e lucros no quarto trimestre em relação ao mesmo período do ano passado.

Durante esse período, a Companhia tomou todas as precauções possíveis para garantir a segurança de seus funcionários em todo o país. A Companhia começou a retomar lentamente suas operações em todo o país, de acordo com as orientações emitidas pela MHA e pelas autoridades locais. A Companhia conseguiu retomar as operações em todas as instalações de fabricação e na maioria dos armazéns. Atualmente, de uma rede total de 3041 lojas, mais de 1300 lojas inicializaram suas operações. Cada loja está sendo aberta com as maiores precauções, implementando os mais altos padrões e protocolos de segurança e higiene para torná-las absolutamente seguros para funcionários e consumidores.

O negócio também está focado em acelerar sua jornada de transformação digital em várias partes da cadeia de valor. O comércio eletrônico, como uma rota para o mercado, está sendo escalado de forma agressiva e a Companhia também procura introduzir novas ofertas por todos os canais.

Estando à altura da ocasião, como parte da resposta multifacetada do Aditya Birla Group à crise, a Companhia trabalhou em estreita colaboração com as autoridades governamentais para converter suas instalações de fabricação para a produção de equipamentos de proteção individual (EPI) para atender à súbita e grande exigência de EPI para os guerreiros na linha de frente da COVID. Até a presente data, a Companhia já forneceu mais de 500 000 EPI; contribuindo para a luta da Índia contra a COVID-19.

Resumo de desempenho

O Conselho de Administração da Companhia, em sua reunião de hoje, aprovou os resultados para o trimestre findo a 31 de março de 2020. Esses resultados financeiros são depois de contabilidade para ajustes necessários ao abrigo das Ind AS 116.

Para o exercício de 2020, a Companhia registrou um crescimento de vendas de 8% em 8743 centenas de milhares de rupias. O EBITDA comparável do período caiu 16%, para 518 centenas de milhares de rupias. Durante o período, a Companhia registrou PBT comparável de 57 centenas de milhares de rupias vs 149 centenas de milhares de rupias no ano passado. A Companhia também expandiu agressivamente sua presença no varejo, adicionando cerca de 400 lojas em suas marcas.

No T4 AF20, a Companhia apresentou uma diminuição nas vendas de 5%, para 1817 centenas de milhares de rupias e perda de EBITDA de 43 centenas de milhares de rupias, em uma base comparável. Ao mesmo tempo, o EBITDA reportado (pós Ind AS 116) para o trimestre foi de 173 centenas de milhares de rupias.

Destaques do segmento de negócios

Segmento Madura:

O segmento de negócios da Madura é composto por marcas de estilo de vida – Louis Philippe, Van Heusen, Allen Solly e Peter England, Marcas de moda rápida – Forever 21 e Outros negócios que incluem Marcas globais, Roupa interior e o investimento recente em Vestuário Étnico, em relação à Jaypore e Shantanu & Nikhil. Os resultados financeiros consolidados incluem os resultados financeiros de ambos esses novos negócios.

O segmento Madura registrou queda de 7% na receita no T4 do AF20 em 1229 centenas de milhares de rupias, em comparação com 1320 centenas de milhares de rupias no mesmo período do ano passado. Em um cenário normalizado, esse segmento teria crescido 10%.

• As marcas de estilo de vida reportaram uma queda de 5% nas vendas no T4 do AF20. A receita para o período foi de 1072 centenas de milhares de rupias. Em comparação com 1132 centenas de milhares de rupias no mesmo período do ano passado. O segmento testemunhou uma queda no EBITDA devido à queda nas vendas no mês de março devido a interrupções relacionadas com a COVID.
    Para o AF20, as receitas reportadas cresceram 7% em termos homólogos para 4626 centenas de milhares de rupias.
  • O segmento de Moda Rápida continuou com seu foco em melhorar o desempenho operacional. “People" foi totalmente transferida para a Pantaloons, enquanto a Forever 21 reestruturou o acordo comercial com sua controladora.
  • O portfólio de Outros Negócios vem crescendo rapidamente, impulsionado pelo desempenho consistente de seus subsegmentos constituintes, nomeadamente roupa interior e marcas globais.
  • Para o ano financeiro de 2020, o segmento registrou um crescimento robusto de 42% nas vendas para 523 centenas de milhares de rupias. No T4AF20, esse segmento registrou um crescimento de 8% na receita para 116 centenas de milhares de rupias.
    • A roupa interior continuou com sua escala agressiva, expandindo a área de distribuição para 20 000 pontos de venda.
    • O portfólio global de marcas, composto pelas marcas Super Premium coletiva e internacional, continuou seu desempenho estável

Segmento Pantaloons:

Em linha com o forte momento de crescimento observado nos primeiros 9 meses desse ano fiscal, a Pantaloons registrou um crescimento notável de 13% nos dois primeiros meses do quarto trimestre. No entanto, devido ao impacto da COVID no mês de março, a receita reportada no trimestre caiu 1%, para 626 centenas de milhares de rupias. Isso foi acompanhado por uma perda de EBITDA de 38 centenas de milhares de rupias nesse trimestre.

Para o ano completo, a Pantaloons apresentou um crescimento de 10% nas vendas para 3514 centenas de milhares de rupias, com margens EBITDA de 6,3% esse ano.

Ação corporativa

O Conselho de Administração da Aditya Birla Fashion and Retail Limited (“a Companhia”) aprovou a captação de recursos por meio da Emissão de Direitos por um valor não superior a 1000 centenas de milhares de rupias. (a “referida Emissão”), sujeita a aprovações, conforme exigido pelas leis aplicáveis. A Companhia avaliou várias opções e é da opinião que a emissão de direitos seria um modo equitativo de captação de recursos, pois oferece a seus acionistas a mesma oportunidade de participar do crescimento da Companhia. O Conselho constituiu um Comitê para avaliar e finalizar todos os outros termos e condições da referida Emissão. A Companhia pretende concluir a questão com a maior brevidade, sujeita às condições de mercado e outros fatores, incluindo o recebimento de quaisquer aprovações regulatórias.

Perspectiva

A Aditya Birla Fashion and Retail Ltd. é uma das principais companhias de vestuário da Índia e é o lar de algumas das marcas de vestuário mais icônicas da Índia. Espalhada por vários segmentos, pontos de preço e ocasiões de uso, a Aditya Birla Fashion and Retail Limited opera um portfólio bem diversificado que cobre agora algumas áreas de crescimento entusiasmantes. À medida que o mercado reabre após o confinamento, a Companhia deve retomar suas operações completas o mais cedo possível. Com liderança entre marcas, distribuição ampla e profunda, recursos digitais aprimorados e seu conjunto de talentos qualificados, a ABFRL está pronta para continuar com seu desempenho consistente.

Sobre a Aditya Birla Fashion and Retail Limited

A Aditya Birla Fashion and Retail Limited é a maior companhia de moda de lazer pura e de estilo de vida com uma gama forte de marcas de moda líderes e formatos de varejo. A Companhia tem uma rede de 3041 lojas, presença em cerca de 25 000 outlets multimarcas e mais de 6500 pontos de venda em grandes armazéns por toda a Índia.

Texto de exclusão de responsabilidade: Certas declarações contidas em este «Comunicado de Imprensa» poderão não ser baseadas em informações ou factos históricos e poderão ser «declarações projetadas para o futuro» dentro do significado das leis de valores mobiliários e regulamentações aplicáveis, incluindo, mas não se limitando às relacionadas com planos de negócios gerais e estratégia da companhia, sua perspectiva futura e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, seu ambiente de concorrência e regulamentar e opiniões e assunções atuais da gerência, que poderão não se manter constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários. Este «Comunicado de Imprensa» não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deva subscrever ou adquirir qualquer uma das ações da Companhia. Os números financeiros em este «Comunicado de Imprensa» foram arredondados para a centena de milhar de rupias mais próxima. Os resultados financeiros são resultados financeiros consolidados exceto especificado em contrário.