A Aditya Birla Fashion and Retail apresenta um desempenho empresarial forte em um mercado duro, o PBT do S1 mais do que duplica

12 novembro, 2019

Resultados financeiros independentes

Em centenas de milhares de rupias T2 AF19 T2 AF20 (Comp.) Crescimento T2 AF20 (Ind AS Adj.)
Receitas 2007 2297 14% 2297
EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) 162 177 10% 362
PBT (Lucro antes de impostos) 43 59 39% 36

Em centenas de milhares de rupias S1 AF19 S1 AF20 (Comp.) Crescimento S1 AF20 (Ind AS Adj.)
Receitas 3921 4363 11% 4363
EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) 284 334 18% 694
PBT (Lucro antes de impostos) 48 112 132% 71

Resumo de desempenho

O Conselho de Administração da Companhia, em sua reunião de hoje, aprovou os resultados para o trimestre findo a 30 de setembro de 2019. Esses resultados financeiros são depois de contabilidade para ajustes necessários em relação às Ind AS 116.

Em T2 AF20, a companhia apresentou um crescimento forte nas vendas de 14%, para 2297 centenas de milhares de rupias. Esse foi acompanhado por um crescimento robusto de 10% no EBITDA para 177 centenas de milhares de rupias esse ano, em uma base comparável. Ao mesmo tempo, o EBITDA reportado (pós Ind AS 116) para o trimestre foi de 362 centenas de milhares de rupias. Os lucros líquidos comparáveis para o T2 AF20 é de 30 centenas de milhares de rupias.

Para a primeira metade desse ano fiscal, a companhia registrou um crescimento de vendas de 11% em 4363 centenas de milhares de rupias. O EBITDA comparável para o período crescem em 18% para 334 centenas de milhares de rupias com margens se expandindo de 7,2% no S1 AF19 para 7,6% no S1 AF20. Durante o período, a companhia apresentou 132% de aumento em seu PBT comparável em 112 centenas de milhares de rupias, em comparação com 48 centenas de milhares de rupias no ano passado. O lucro líquido comparável para o período é de 70 centenas de milhares de rupias.

Destaques do segmento de negócios

Segmento Madura:

O segmento de negócios da Madura é composto por marcas de estilo de vida – Louis Philippe, Van Heusen, Allen Solly e Peter England, Marcas de moda rápida – Forever 21 e People e Outros negócios que incluem Marcas globais, Roupa interior e o investimento recente em Vestuário Étnico, em relação à Jaypore e Shantanu & Nikhil. Os resultados financeiros consolidados incluem os resultados financeiros de ambos os negócios.

O segmento da Madura registrou um crescimento de 16% nas receitas no T2 AF20 em 1463 centenas de milhares de rupias, em comparação com 1263 centenas de milhares de rupias no mesmo período do ano passado, com um crescimento de 20% em EBITDA comparável.

• As marcas de estilo de vida reportou um salto de 15% nas vendas potenciado por um crescimento excecional em suas novas iniciativas relacionadas com os negócios de moda feminina e infantil. As receitas para o período cresceram de 1090 centenas de milhares de rupias no ano passado para 1254 centenas de milhares de rupias no mesmo período esse ano, por entre condições de mercado difíceis. O negócio testemunhou um aumento de 12% em termos homólogos no EBITDA comparável em 158 centenas de milhares de rupias.
    Para o S1 AF20, as receitas reportadas cresceram 11% em termos homólogos para 2259 centenas de milhares de rupias, enquanto o EBITDA comparável para o negócio cresceu 16% para 252 centenas de milhares de rupias ao longo do mesmo período no último ano fiscal.
  • A moda rápida continua operando em um modelo de negócios calibrado. Apesar de a marca People estar a se mover gradualmente para a Pantaloons, a Forever 21 continua gerenciando operações prudentes, com um foco em rentabilidade incrementada.
  • Outros negócios se escalaram rapidamente com os subsegmentos individuais em relação a a Roupa interior e Marcas globais apresentando uma excelente trajetória de crescimento. O segmento registrou um crescimento homólogo forte de 59% nas receitas, crescendo para 134 centenas de milhares de rupias no T2 AF20. Para o primeiro semestre desse ano financeiro, o segmento cresceu 67% em vendas, para 259 centenas de milhares de rupias.
    • O negócio de Roupa interior progrediu em sua trajetória de crescimento agressiva com o lançamento de novas categorias e estilos, em conjunto com a expansão de sua rede de distribuição, que se salda em cerca de 18 000 outlets no final desse trimestre.
    • As marcas globais cresceram rapidamente, com um forte crescimento de vendas na mesma loja em todas as marcas do portfólio.

Segmento Pantaloons:

A Pantaloons registrou um crescimento de 16% robusto suportado por um LTL forte de mais de 10% e expansão da loja rápida, apesar das condições de mercado difíceis. O segmento da Pantaloons reportou receitas de 915 centenas de milhares de rupias para o trimestre em comparação com 787 centenas de milhares de rupias no T2 AF19. Esse foi suportado grandemente por uma oferta de produto e uma construção de marca intensificada. Essas iniciativas ajudaram a atingir 23% de crescimento em EBITDA comparável em 64 centenas de milhares de rupias.

Para o S1 AF20, a Pantaloons apresentou um crescimento de 13% em vendas para 1805 centenas de milhares de rupias, com margens EBITDA se expandindo de 8,1% no ano passado para 8,4% esse ano.

Perspectiva

A Aditya Birla Fashion and Retail Limited opera um portfólio bem diversificado de marcas muito fortes espalhadas por vários segmentos, pontos de preço e ocasiões de uso. A companhia tem confiança de continuar seu desempenho líder de mercado suportado por uma rede de distribuição ampla, talento de alta qualidade e equipe de liderança credível.

Sobre a Aditya Birla Fashion and Retail Limited

A Aditya Birla Fashion and Retail Limited é a maior companhia de moda de lazer pura e de estilo de vida com uma gama forte de marcas de moda líderes e formatos de varejo. A Companhia tem uma rede de 2875 lojas, presença em cerca de 22 000 outlets multimarcas e mais de 5400 pontos de venda em grandes armazéns por todo a Índia.

Texto de exclusão de responsabilidade: Certas declarações contidas em este «Comunicado de Imprensa» poderão não ser baseadas em informações ou factos históricos e poderão ser «declarações projetadas para o futuro» dentro do significado das leis de valores mobiliários e regulamentações aplicáveis, incluindo, mas não se limitando às relacionadas com planos de negócios gerais e estratégia da companhia, sua perspectiva futura e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, seu ambiente de concorrência e regulamentar e opiniões e assunções atuais da gerência, que poderão não se manter constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários. Esse «Comunicado de Imprensa» não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deva subscrever ou adquirir qualquer uma das ações da Companhia. Os números financeiros em esse «Comunicado de Imprensa» foram arredondados para a centena de milhar de rupias mais próxima. Os resultados financeiros são resultados financeiros consolidados exceto especificado em contrário.