O Aditya Birla Group anuncia o BK Birla Scholars Programme no valor de 15 milhões de libras

11 julho, 2019

O BK Birla Scholars Programme é a maior dotação de bolsa de estudo a uma escola de negócios europeia

Londres, Bombaim: O antigo aluno da London Business School (LBS), Kumar Mangalam Birla, Presidente do Aditya Birla Group, anunciou hoje a criação de um programa de bolsas de estudo com uma dotação de 15 milhões de libras para suportar a educação de 10 candidatos ao MBA a tempo inteiro todos os anos, perpetuamente, na sua alma mater. Cinco dos destinatários da bolsa serão da Índia e cinco do resto do mundo.

O BK Birla Scholars Programme honra o legado do falecido avô do Sr. Birla, o celebrado industrial, filantropo e pioneiro, Basant Kumar (BK) Birla. Um líder humilde e visionário, BK Birla (1921-2019) encarava o acesso à educação superior como um direito fundamental para todos. O BK Birla Scholars Programme assinala a maior dotação para bolsa de estudo a uma escola de negócios europeia.

O BK Birla Scholars representará os talentos mais impressionantes no programa de MBA a tempo inteiro da Escola, personificando a excelência académica e elevado potencial de liderança. Os primeiros 5% da turma serão elegíveis ao prêmio. O prêmio representará a marca de mais elevada distinção entre os alunos. A primeira coorte começará no outono de 2019.

O Sr. Birla disse que o BK Scholars Programme refletia a generosidade de espírito do seu avô, bem como seu empenho em suportar o crescimento continuado dos líderes de negócios emergentes.

«Estou extremamente orgulhoso por honrar o legado de meu avô e criar algo duradouro através deste programa de académicos global de referência na LBS. Através desse programa, procuramos construir uma comunidade diversa e vibrante de líderes da próxima geração, empenhados nos ideais de integridade, dedicação e serviço para com a Humanidade. Exatamente os valores que meu avô personificava», disse o Sr. Birla.

François Ortalo-Magné, Reitor da LBS, disse: «É um dom incrível poder honrar a memória de B.K. Birla com esse programa académico de prestígio.»

O Sr. B.K. Birla assumiu uma função de liderança no negócio de sua família ainda jovem, usando sua perspicácia em termos estratégicos e visão para fazer crescer um vasto império global. Inúmeras instituições líderes foram influenciadas por sua sabedoria e orientação madura, entre elas, o Birla Institute of Technology and Science Pilani, o BK Birla Centre of Education em Pune, bem como o Birla Institute of Management Technology, em Deli. Mais de 50 000 alunos, todos os anos, estudam em instituições educativas fundadas por ele. O BK Birla Scholars Programme continua esse legado e aprofunda ainda mais a associação de décadas que a família tem com a LBS.