Birla Carbono anuncia acordo para adquirir a Columbian Chemicals (Produtos Químicos Colombianos)

31 janeiro, 2011

O Aditya Birla Group anunciou hoje que assinou um acordo definitivo para adquirir a Columbian Chemicals Company (Companhia de Produtos Químicos Colombianos), com sede em Atlanta, da One Equity Partners, o braço de banco comercial do JP Morgan Chase &; Co.

O Aditya Birla Group comprou as ações da One Equity Partners na Columbian Chemicals (Produtos Químicos Colombianos) através de seus associados, Alexandria Carbon Black Company (Companhia Alexandria de Preto de Carbono) e Thai Carbon Black Company Limited (Companhia Tailandesa de Preto de Carbono Limitada), juntamente com a SKI Investment (Investimento SKI), uma empresa da Aditya Birla Group.

Informando a mídia sobre esse desenvolvimento significativo, o Sr. Kumar Mangalam Birla, presidente, Aditya Birla Group, disse: "A aquisição de produtos químicos colombianos catapulta a Birla Carbon (Carbono Birla) para se tornar líder mundial nesse sector, elevando a sua produção anual de 2 milhões de toneladas. We look upon the carbon black business as a core business that has a strong growth potential both in terms of revenues and earnings. Consideramos o negócio de negro de carbono como um negócio importante que tem um forte potencial de crescimento, tanto em termos de receitas e resultados. This acquisition is in keeping with our objective of being a leader in every business that the Group operates in. The Aditya Birla Group's Carbon Black business and that of Columbian Chemicals complement each other. Esta aquisição está em linha com o nosso objetivo de ser líder em todos os negócios que o Grupo opera. Os negócios de negro de carbono do Grupo Aditya Birla e os negócios da Columbian Chemicals (Produtos Químicos Colombianos) se complementam. This acquisition will c;reate a business which will have the advantage of cutting edge technology and low costs, and will have a truly global footprint." Esta aquisição criará um negócio que terá a vantagem da tecnologia de ponta e custos baixos, e terá uma presença verdadeiramente global."

"Nossa visão tem sido a de ser um participante de negócios de negro de carbono superior, global em tamanho e alcance. The acquisition of Columbian Chemicals, which takes us closer to our vision, is a perfect fit for Birla Carbon. A aquisição da Columbian Chemicals (Produtos Químicos Colombianos), que mais nos aproxima da nossa visão, é uma adaptação perfeita para Birla Carbon (Carbono Birla). Their assets and the expertise of the team will provide a stronger platform for higher growth and ongoing success" averred Mr. Birla. Seus ativos e as especializações da equipe vão prover uma plataforma mais forte para um maior crescimento e sucesso contínuo" asseverou o Sr. Birla.

O Dr. Santrupt Misra, CEO, Birla de Carbono e Diretor de RH, do grupo Aditya Birla, acrescentou - "Estamos ansiosos para alavancar as forças de ambas - Columbian Chemicals (Produtos Químicos Colombianos) e Birla Carbon (Carbono Birla). Their world-class service coupled with that of Birla Carbon, positions us well. Seu serviço de classe mundial, juntamente com o da Carbono Birla, posiciona-nos bem. Additionally, Columbian Chemicals accords us access to markets that we currently do not serve, thus enhancing our geographic reach. Além disso, Columbian Chemicals (Produtos Químicos Colombianos) nos concede acesso a mercados que atualmente não atendemos, aumentando assim o nosso alcance geográfico. Columbian Chemicals also has a very strong Research &; Development team of scientists engaged in process, technology and innovative products development. Columbian Chemicals (Produtos Químicos Colombianos) também tem uma equipe muito forte de cientistas de Pesquisa e Desenvolvimento engajada no desenvolvimento de processo, tecnologia e produtos inovadores de Desenvolvimento na tecnologia de processos e desenvolvimento de produtos inovadores. Columbian Chemicals has a rich legacy, a committed workforce and values that are in sync with our Group values". Columbian Chemicals (Produtos Químicos Colombianos) possui um rico legado, uma força de trabalho comprometida e valores que estão em sincronia com os valores do nosso Grupo".

O Aditya Birla Group é um dos fabricantes com mais eficiência em custos de Negro de Carbono. Its operations span four countries, with six manufacturing plants. Suas operações abrangem quatro países, com seis fábricas produtoras. It caters to the requirements of leading tyre manufacturers globally. Atende aos requisitos dos principais fabricantes de pneus em todo o mundo. AColumbian Chemicals operates 11 plants in 9 countries. Columbian Chemicals (Produtos Químicos Colombianos) opera 11 fábricas em nove países.

A aquisição está sujeita às aprovações habituais. The deal is expected to attain closure in the second half of CY-11. Espera-se que o negócio seja fechado no segundo semestre do corrente ano (CY) de 1911.

ANZ, BankAM, HSBC, RBS e StandChart estão participando no financiamento da transação, e também foram os consultores financeiros para este negócio.

A KPMG foi a nossa consultoria fiscal e contábil, e a Shearman &; Sterling LLP, a assessoria jurídica

Para mais Informações Contato:
Dr. Pragnya Ram
Presidente Executivo do Grupo