A UltraTech anuncia os resultados financeiros para o ano findo a 31 de março de 2020.

20 maio, 2020

Centenas de milhares de rupias
  Consolidado Independente
  T4AF’20 T4AF’19 AF’20 AF’19 T4AF’20 T4AF’19 AF’20 AF’19
Vendas líquidas 10,579 12,170 41,476 40,904 10,237 11,765 40,033 39,234
PBIDT (LUCRO ANTES DOS JUROS, IMPOSTOS, DEPRECIAÇÃO E AMORTIZAÇÃO) 2,639 2,672 9,930 7,811 2,486 2,566 9,379 7,576
PAT (Lucros depois de Impostos)* normalizado 1,131 1,064 3,703 2,404 1,101 1,057 3,650 2,412
PAT reportado 3,243 1,064 5,815 2,404 2,906 1,057 5,456 2,412

*Nota: O PAT normalizado é antes de considerar o benefício de inversão de responsabilidades fiscais diferidas a 1 de abril de 2019 devido a uma mudança nas taxas do Imposto sobre a Tenda de 2112 centenas de milhares de rupias no Desempenho consolidado e 1805 centenas de milhares de rupias no Desempenho independente.

A UltraTech Cement Limited, uma companhia do Aditya Birla Group (“a Companhia”), anunciou hoje seus resultados financeiros para o trimestre e ano findos a 31 de março de 2020.

COVID-19

À medida que a Índia e o mundo se juntam para combater o impacto da crise causada pela COVID-19, a Companhia está fazendo todos os esforços para passar a turbulência.

Face à situação sem precedentes que decorre da pandemia, as operações da Companhia em diferentes localizações foram encerradas, em linha com as diretrizes do Governo. A atividade de construção no país foi parada, sendo que seu pico normalmente é no mês de Março, o que levou a um impacto adverso nas operações da Companhia durante o trimestre findo a 31 de março de 2020.

A Companhia deu a máxima prioridade ao bem-estar de seus empregados e à segurança de suas operações. Mesmo antes do anúncio formal do confinamento nacional, a Companhia tinha permitido o trabalho a partir de casa para seus empregados e tomou todas as medidas necessárias para assegurar uma transição sem percalços para os empregados.

Com a intenção de mitigar as dificuldades para o público, o Governo da Índia permitiu o funcionamento de atividades selecionadas a partir de 20 de abril de 2020. A Companhia retomou as operações em seus estabelecimentos depois de obter as aprovações governamentais necessárias e de assegurar a conformidade com as diretrizes obrigatórias.

A Companhia tomou todas as medidas de precaução necessárias em relação a permitir o distanciamento social, providenciando um ambiente de trabalho higienizado e equipamento de proteção conforme o necessário, nos estabelecimentos onde foram retomadas as operações. A Companhia também adotou as disposições do procedimento operativo padrão (SOP) anunciado pelo Ministério da Administração Interna, Governo da Índia. Sendo uma situação dinâmica, a Companhia está planejando com cautela seu calendário de trabalho nas próximas semanas, monitorando em simultâneo os conselhos e diretivas emitidos pelo Governo e organismos de regulamentação.

Como um cidadão corporativo responsável, a UltraTech inicializou vários passos, pelo país, para combater e conter o surto de coronavírus e também dar suporte às pessoas afetadas. Equipes de suas instalações, na Índia, têm estado trabalhando com a administração local para fazer uma diferença positiva e significativa nas comunidades locais. Durante o período de confinamento, até agora ajudámos mais de meio milhão de pessoas. A magnitude do trabalho pode ser aferida pelo fato de que nossas equipes terem, até agora, providenciado às pessoas cerca de 180 000 kits de refeições, 50 000 kits de mercearias, 600 000 máscaras e desinfetantes para mãos, 100 000 EPP médicos, luvas para mãos e outros artigos como sabonete, desinfetantes, etc. Em separado, foram organizados programas de aprendizado online e de bem-estar para empregados, pedreiros, varejistas e comerciantes.

RESULTADOS FINANCEIROS

T4AF2019-20

As vendas líquidas consolidadas foram de 10 579 centenas de milhares de rupias em relação a 12 170 centenas de milhares de rupias para o período correspondente do ano anterior. O lucro antes de juros, depreciação e impostos foi de 2639 centenas de milhares de rupias em comparação com 2672 centenas de milhares de rupias no período correspondente do ano anterior. O lucro depois de impostos foi de 3243 centenas de milhares de rupias, em comparação com 1064 centenas de milhares de rupias no período correspondente do ano anterior.

AF20

Para o ano completo, as vendas líquidas consolidadas foram de 41 476 centenas de milhares de rupias em relação a 40 904 centenas de milhares de rupias no ano anterior. O lucro antes de juros, depreciação e impostos melhorou 27% em 9930 centenas de milhares de rupias em comparação com 7811 centenas de milhares de rupias no período correspondente do ano anterior. O lucro depois de impostos foi de 5815 centenas de milhar de rupias, em comparação com 2404 centenas de milhares de rupias no período correspondente do ano anterior. Isso inclui um ganho fiscal único de 2112 centenas de milhares de rupias. Contudo, a Companhia ainda atingiu um crescimento de 54% sem esse ganho único. O investimento da Companhia ao longo dos últimos 3 anos começou dando resultados com uma melhoria em seu ROE em 300 pontos de base.

ALAVANCAGEM REDUZIDA:

Durante o ano, a Companhia, com sua prudência e gestão financeira astuta, reduziu com sucesso sua proporção Dívida Líquida / EBITDA para 1,7x de 2,83x a 31 de março de 2019.

SUSTENTABILIDADE:

Em linha com seu esforço contínuo para incrementar medidas de conservação do ambiente, a Companhia começou 33 MW de capacidade WHRS durante o ano. Com isso, a capacidade WHRS total da Companhia fica aumentada para 118 MW. Se espera que aumente para 145 MW até ao final do AF21, depois da execução de outras expansões que estão decorrendo.

DESTAQUES:

Aquisição do negócio de cimento da Century: O Esquema de cisão para a aquisição do negócio de cimento da Century Textiles and Industries Limited se tornou efetivo a partir de 1 de outubro de 2019.

As usinas têm acelerado a produção a cada mês, se aproximando de uma utilização de capacidade média de mais de 80% durante o trimestre findo em março de 2020. A Companhia colocou em vigor um plano de redução de custos para colocar as operações em linha com seus padrões existentes. 65% das vendas das usinas adquiridas da Century durante o trimestre foram sob a marca UltraTech. A integração da marca está decorrendo e se espera que atinja mais de 80% até ao T3AF21. O trimestre testemunhou uma melhoria notável na margem operativa.

A integração global deverá estar terminada até ao final do T3AF21. Dada a sua vasta experiência na integração de Unidades adquiridas com suas operações existentes e as colocar dentro de seus padrões operativos, a Companhia está confiante em replicar essa dinâmica para as usinas de cimento da Century adquiridas.

Operações no Bangladesh: A subsidiária totalmente detida pela Companhia, a UltraTech Cement Middle East Investment Limited alienou a totalidade da sua participação na Emirates Cement Bangladesh Limited e na Emirates Power Company Limited para a Heidelberg Cement Bangladesh Limited, com um Valor de Empreendimento final do BDT equivalente a 30,2 milhões de dólares.

UltraTech Nathdwara Cement Limited: A UltraTech Nathdwara Cement Limited está totalmente integrada com os sistemas e processos da UltraTech. As usinas atingiram eficiências otimizadas e acrescem ao PBT.

A Fase I da Unidade de Moagem de Bara, com capacidade de 2 mtpa, foi comissionada, fazendo parte da capacidade de 21,2 mtpa adquirida em junho de 2017. As operações dessa aquisição estão totalmente integradas com a companhia e funcionando bem.

DIVIDENDO:

Tendo em consideração o impacto adverso do coronavírus e a necessidade de conservar dinheiro, o Conselho de Administração, em sua reunião de hoje, recomendou um dividendo de 130%, a uma taxa de 13,00 rupias por ação de valor nominal de 10 rupias/- por ação, cada agregando 375 21 centenas de milhares de rupias. Em termos de provisões da Lei das Finanças de 2020, o dividendo será taxado nas mãos dos acionistas às taxas fiscais aplicáveis e a Companhia deverá reter imposto na fonte do modo apropriado.

UltraTech Cement Limited
Sede Fiscal: Ahura Centre, B-Wing, 2nd Floor, Mahakali Caves Road, Andheri (East), Bombaim 400093
Tel.: 022 66917800 Fax: 022 66928109
Site: www.ultratechcement.com / www.adityabirla.com Número de Identificação Fiscal: L26940MH2000PLC128420