A Aditya Birla Fashion and Retail Limited continua seu desempenho excecional, o EBITDA cresce 62%

02 novembro, 2018

Resultados (INR Cr.) T2 AF 2018 T2 AF2019 Crescimento S1 AF 2018 S1 AF 2019 Crescimento
Receitas 1,804 2,007 +11% 3,573 3,921 +10%
EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) 100 162 +62% 182 284 +56%
PAT (Lucro depois de impostos) (10) 43   (30) 48

Desempenho financeiro T2 AF2019

Aditya Birla Fashion and Retail Ltd. («Companhia/ ABFRL»), o potentado de moda de puro lazer do primeiro bilhão de dólares da Índia, reportou um desempenho excecional para o T2 do AF 2018-19 («AF 19»). O EBITDA cresceu 62% e as receitas registraram um aumento de 11% (taxa de crescimento ajustado Ind AS e GST de 12%).

Em uma base do S1, o EBITDA cresceu 56% e as receitas registraram um aumento de 10% (taxa de crescimento ajustado Ind AS e GST de 12%) em comparação com o S1 do AF 2017-18 («AF 18»).
Para o trimestre reportado, o Lucro depois de Impostos (PAT) se saldou em 43 milhões de rupias em relação a uma perda de 10 milhões de rupias no trimestre correspondente do AF 18. Isto suportado por uma melhoria global em todos os segmentos de negócio.

Destaques do segmento de negócios

Madura
O segmento de negócios da Madura é composto por marcas de Estilo de vida – Louis Philippe, Van Heusen, Allen Solly e Peter England, Moda Rápida – Forever 21 e Pessoas e outros negócios.

A Madura registrou um crescimento espetacular de 52% no EBITDA em 114 milhões de rupias no T2 - AF 19, em relação a 75 milhões de rupias no T2 - AF 18. As receitas subiram 13%,para 1263 milhões de rupias em relação a 1119 milhões de rupias no trimestre correspondente do AF 18.

• O EBITDA para marcas de Estilo de vida aumentaram 35% de 104 milhões de rupias para 140 milhões de rupias no T2 - AF 19, enquanto as receitas cresceram 12% de 977 milhões de rupias para 1090 milhões de rupias ao longo do T2 - AF 18.
  • A Moda Rápida continua operando com cautela, o que levou a perdas no EBITDA, reduzindo cerca de 41% de 26 milhões de rupias para 15 milhões de rupias no primeiro semestre do AF 19.
  • Outros negócios continuam a tendência crescente exibindo um crescimento de 88% nas receitas ao longo do T2 - AF 18 com perdas do EBITDA mantidas em 17 milhões de rupias. A rede de distribuição da Innerwear continua se expandindo agressivamente, com cerca de 9500 outlets pelo país. O negócio também teve um lançamento bem-sucedido da Innerwear feminina e da Polo Ralph Lauren.

Pantaloons

A Pantaloons continua sua trajetória de crescimento, apesar de a época das festas se mover para o T3 - AF 19.

• Atingiu um crescimento notável no EBITDA de 47%, de 35 milhões de rupias para 52 milhões de rupias no T2 - AF 19; um crescimento de 61% em uma base semestral de 81 milhões de rupias para 130 milhões de rupias no S1 - AF 19
  • As receitas cresceram 6% ao longo do T2 - AF 18, atingindo 787 milhões de rupias (taxa de crescimento ajustado Ind AS de 8%).

Perspectiva

• As marcas de Estilo de vida continuam seu ímpeto de crescimento suportadas por inovações de produtos, extensões de categoria e campanhas de marketing com impacto.
  • O crescimento da Pantaloons será acelerado com seu foco continuado na melhoria do produto, investimentos na marca e expansão para novos territórios
  • O segmento de Moda Rápida reacenderá o crescimento após o ajuste do seu modelo de negócios.
  • Se espera que a Innerwear cresça a partir de seu forte ímpeto de crescimento, liderada pelas ofertas masculina e feminina.
  • As Marcas Internacionais estão todas prontas para expandir a distribuição para aumentarem o portfólio de marcas existentes.

A perspectiva para o futuro da ABFRL é brilhante. A ABFRL tem um catálogo de 2576 lojas de marca, cerca de 14 000 outlets multimarcas (incluindo mais de 9500 outlets comerciais na Innerwear) e mais de 4100 pontos de venda em grandes armazéns por todo o país.

Texto de exclusão de responsabilidade: Certas declarações contidas em este «Comunicado de Imprensa» poderão não ser baseadas em informações ou factos históricos e poderão ser «declarações projetadas para o futuro» dentro do significado das leis de valores mobiliários e regulamentações aplicáveis, incluindo, mas não se limitando às relacionadas com planos de negócios gerais e estratégia da companhia, sua perspectiva futura e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, seu ambiente de concorrência e regulamentar e opiniões e assunções atuais da gerência, que poderão não se manter constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários. Este «Comunicado de Imprensa» não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deva subscrever ou adquirir qualquer uma das ações da Companhia. Os números financeiros em este «Comunicado de Imprensa» foram arredondados para o milhão de rupias mais próximo. Os resultados financeiros são resultados financeiros consolidados exceto especificado em contrário.