A Aditya Birla Fashion and Retail Limited (ABFRL) anuncia resultados para o trimestre findo a 31 de dezembro de 2015

12 fevereiro, 2016

A Aditya Birla Fashion and Retail Limited («ABFRL») é a maior empresa de moda focada em uma área da Índia A ABFRL se formou através da consolidação dos negócios de vestuário de marca do Aditya Birla Group compostos pela Divisão de Moda da Madura da Aditya Birla Nuvo Limited («ABNL») e pelas subsidiárias da ABNL, Pantaloons Fashion &; Retail (PFRL») e Madura Garments Lifestyle Retail Company através de um Esquema de Disposição.

O Esquema de Disposição foi sancionado pelo Gujarat High Court (Supremo Tribunal de Gurajat), em Ahmedabad, bem como pelo Bombay High Court (Supremo Tribunal de Bombaim), sendo que a consolidação se tornou efetiva a partir de 9 de janeiro de 2016. Após a consolidação, a PFRL foi renomada ABFRL, com efeitos a partir de 12 de janeiro de 2016, tendo sido emitidas novas ações relativas à cisão de empresas. Estas foram cotadas e transacionadas com efeitos a partir de 4 de fevereiro de 2016.

(Milhões de rupias)
Trimestre 3 YTD (Ano até à Data) dez. 2015
    2014-15 (Ano Anterior) Reportado 2014-15 (Ano Anterior) Pro-forma2 2015-16 (Ano Atual) Resultados 2014-15 (Ano Anterior) Reportado 2014-15 (Ano Anterior) Pro-forma 2 2015-16  (Ano Atual)
21% 450 1,349 1,627 Receitas 1,390 4,047 4,618 14%
  31 133 107 EBITDA (LUCROS ANTES DE JUROS, IMPOSTOS, DEPRECIAÇÃO E AMORTIZAÇÃO) 58 383 350
  - - 5 Ajustes relativos à fusão1 - - 37
  31 133 102 EBITDA (Reportado) 58 383 313
9% (43) 11 12 Lucro Líquido antes dos ajustes relativos à fusão1 (164) 31 43 39%
(43) 11 7 Lucro líquido (Reportado) (164) 31 6
Notas:
(2)
Em relação ao Esquema de Disposição mencionado acima, a PFRL foi renomada ABFRL a 12 de janeiro de 2016. Os números reportados do ano anterior representam números para a PFRL e não são comparáveis com o ano atual. Para tornar o desempenho comparável, foram apresentados resultados financeiros proforma para o ano anterior, apresentando o desempenho financeiro conjugado da MF&;L e da Pantaloons.

O Conselho de Administração da ABFRL, na sua reunião do dia de hoje, aprovou os resultados do terceiro trimestre da companhia, que são, de fato, robustos. A ABFRL reportou um crescimento impressionante de 21% nas suas receitas para terceiro trimestre findo a 31 de dezembro de 2015, em um ambiente extremamente competitivo, que testemunhou um aumento acentuado nos descontos e promoções nos vários canais. A companhia aumentou os seus gastos em publicidade em 58% durante o trimestre, em linha com a sua estratégia para fortalecer mais as suas marcas. O aumento nos gastos promocionais e de publicidade resultou em um EBITDA de 107 milhões de rupias para o trimestre, 19,5% abaixo do ano anterior.

Madura Fashion &; Lifestyle

A MF&;L registrou um crescimento das receitas de 16% no T3 em todos os canais, com crescimento na mesma loja de 5% em seus outlets de marca exclusiva. A divisão aumentou os seus gastos em publicidade em ~64% durante o trimestre (em termos homólogos). A reserva contabilística incremental para o bônus (com impacto retrospectivo para o AF14-15) também teve impacto na rentabilidade para o período, resultando em um EBITDA de 66 milhões de rupias, 36% abaixo do ano anterior.

Pantaloons

A Pantaloons experienciou um dos seus melhores trimestres, com um crescimento de receitas na ordem dos 32% e crescimento na mesma loja de 19% por toda a sua rede. Isto foi auxiliado pelo efeito indireto da época festiva do T2 e o início antecipado dos Saldos de Fim de Temporada no T3. A Divisão também abriu 15 novas lojas em este trimestre, incluindo a sua primeira loja franquiada. O EBITDA para o trimestre cresceu 17% para 36 milhões de rupias, apesar do impacto incremental da reserva contabilística para bônus (com impacto retrospectivo para o AF14-15).

Planos futuros

A companhia continuará a alavancar a sua liderança do mercado através de investimentos continuados em marcas, expansão do seu alcance de distribuição através de vários formatos e canais e enriquecimento do produto através do desenho e da inovação. A companhia também iniciou uma transformação digital a vasta escala através de um programa omni-canal abrangente para criar uma experiência de consumidor sem entraves na sua presença física e digital, em linha com o consumidor em evolução, que cada vez compra mais online.

Texto de exclusão de responsabilidade: Certas declarações neste “Comunicado de Imprensa” poderão não ser baseados em informações históricas ou factos e poderão ser “declarações projetadas no futuro” no âmbito do significado das leis e regulamentações de valores mobiliários, incluindo, mas não se limitando a planos empresariais gerais e à estratégia da companhia, a sua perspectiva futura e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros nos seus negócios, o seu ambiente competitivo e regulamentar e as opiniões e assunções atuais da gerência, que poderão não permanecer constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados atuais podem diferir materialmente dos expressos ou implicados. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou rever publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informações ou eventos subsequentes, ou em caso contrário. Este “Comunicado de Imprensa” não constitui um prospeto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações, não devendo ser considerado como uma recomendação de que qualquer investidor deva subscrever ou adquirir qualquer uma das ações da companhia. Os números financeiros neste “Comunicado de Imprensa” foram arredondados para o milhão de rupias mais próximo. Os resultados financeiros são resultados financeiros consolidados, exceto em caso contrário especificado.