Aditya Birla Capital registra o maior lucro trimestral de todos os tempos no trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2021

03 fevereiro, 2022

• Consolidou1 uma receita de 6.054 crores de rúpias (aumento de 13%, ano a ano)
  • O Lucro Líquido Consolidado dobrou ano a ano, para 577 crores de rúpias
  • Entregou o maior lucro trimestral consolidado de todos os tempos, com sólido crescimento em todos os negócios
  • Base de clientes ativa de 31 milhões (crescimento de 46% ano a ano) auxiliada pelo foco no crescimento granular do varejo em todos os ramos
  • Histórico contínuo de crescimento consistente na entrega de lucros, respaldado pelo modelo de negócios diversificado e sinergias
  • Empresas aproveitando parcerias e expansão de filiais para impulsionar a aquisição de clientes e o crescimento em escala
(crores de rúpias)
Resultados consolidados
(Centenas de milhares de rúpias)
Trimestre 3
Particulares AF 21 AF 22
Receitas1 5,352 6,054 13%
Lucros antes de impostos (após juros minoritários) 289 577 100%

Mumbai: O Aditya Birla Capital Limited (“A Empresa”) anunciou seus resultados financeiros não auditados para o trimestre e os nove meses encerrados em 31 de dezembro de 2021.

A receita consolidada1 da empresa para o 3º trimestre de 2022 cresceu 13% ano a ano, para 6.054 crores de rúpias. O lucro consolidado após impostos (PAT), após a participação minoritária, dobrou ano a ano, para 577 crores de rúpias, o nível mais alto já registrado pela empresa. O PAT consolidado relatado inclui um ganho líquido de 161 crores de rúpias com a venda de cerca de 1% da participação nos negócios da AMC, por meio de seu IPO em outubro de 2021.

O foco da empresa na construção de escala, no crescimento de sua base de varejo e na entrega de lucratividade consistente continua gerando resultados. A estratégia de varejo levou ao crescimento da base de clientes ativos para cerca de 31 milhões, um crescimento de 46% ano a ano. A escalada é evidenciada com ativos sob gestão (AUM) gerais nos negócios de gestão de ativos, seguro de vida e seguro saúde, crescendo 16% ano a ano, para mais de 372.423 Crores de rúpias. A carteira geral de empréstimos (NBFC e Housing Finance) cresceu 7% ano a ano, para 61.411 crores de rúpias, tornando-se uma carteira de empréstimos escalada. O prêmio bruto (em seguro de vida e saúde) para os nove meses cresceu 24 por cento ano a ano, para 9.236 crores de rúpias, refletindo a escalada nos negócios de seguros.

Os destaques de desempenho do 3º trimestre do ano fiscal de 2022 das principais subsidiárias da Aditya Birla Capital Limited são:

Empréstimos:

• A carteira geral de empréstimos (NBFC e Habitação) cresceu 7% ano a ano, para 61.411 crores de rúpias
  • Sólido acesso a financiamentos e um dos melhores custos de empréstimo do setor
  • Arrecadou mais de 7.300 crores de rúpias de fundos de longo prazo no acumulado anual do ano fiscal de 2022
  • Forte foco no varejo com uma base total de clientes de mais de 2,3 milhões
  • Os segmentos de varejo, pequenas e médias empresas (PME) e indivíduos com alta renda (HNI) representam agora 67 por cento do total da carteira de crédito

1 Aditya Birla Sun Life AMC Ltd. e Aditya Birla Wellness Unip. Ltd. consolidados com base na equivalência patrimonial sob os Padrões de contabilidade indianos (Ind AS), a receita consolidada mostrada acima da tabela financeira inclui as receitas desses dois negócios em uma base de 100% para mostrar o desempenho financeiro holístico

Negócios de Empresas financeiras não bancárias (NBFC):

• A carteira de empréstimos total cresceu para 49.805 crores de rúpias, refletindo um crescimento de 9% ano a ano; a carteira de crédito a varejo, PME e HNI cresceu 24 por cento em termos homólogos, fazendo com que a sua contribuição na carteira global fosse a mais alta de todos os tempos, com 60 por cento em dezembro de 21, em relação a 53 por cento no ano anterior
  • Forte impulso no desembolso bruto de 6.622 crores de rúpias no 3º trimestre de 2022, crescimento de 55% ano a ano e 34% em relação ao último trimestre; varejo, PMEs e HNI contribuíram com 69% do desembolso bruto do 3º trimestre de 2022
  • Maior margem financeira de todos os tempos, de 6,24%, expandindo 100 bps ano a ano, liderada pelo crescimento nos segmentos de varejo e PMEs e menor custo de empréstimos
  • Lucro antes de impostos de 385 crores de rúpias, refletindo um crescimento de 48%, ano a ano
  • Forte crescimento de 2,3% no retorno sobre ativos, comparado a 1,7% um ano atrás

Negócio de crédito à habitação:

• Carteira de empréstimos em 11.606 crores de rúpias, com mix de varejo de 95%
  • Recuperação no desembolso bruto no 3º trimestre de 1.095 crores de rúpias, com um crescimento ano a ano de 34%; o segmento de habitação popular contribuiu com 50 por cento dos desembolsos
  • Mix de livros de habitação acessível em 35 por cento, contra 23 por cento no ano anterior
  • Margem financeira líquida de 4,21% e expandida de 75 bps ano a ano
  • Lucro antes de impostos de 68 crores de rúpias, um crescimento de 42% em relação ao ano anterior
  • Forte retorno de 1,8 por cento sobre os ativos, em comparação com 1,3 por cento no ano anterior

Gerenciamento de ativos:

• Forte crescimento em ativos sob gestão com Ativos médios sob gestão (AAUM) de 310.860 crores de rúpias AUM, com crescimento de 16% ano a ano
  • Em geral, os AAUM domésticos cresceram 17% ano a ano, para 298.763 crores de rúpias, e o patrimônio doméstico de AAUM cresceu 39% ano a ano, para 121.962 crores de rúpias
  • O mix de ações domésticas expandiu-se para 41% dos AUM, em comparação com 34% no ano anterior, com crescimento contínuo nos fluxos e fólios do SIP (livro mensal do SIP a 892 crores de rúpias)
  • Foco contínuo na construção de franquias de varejo, com 7,6 milhões de fólios, com adição de cerca de um milhão de fólios no acumulado anual para o ano fiscal de 2022
  • Os AUM individuais cresceram 15% ano a ano, para 141.432 crores de rúpias, com mix individual a 48% do total de AUM
  • Lucro antes de impostos de 249 crores de rúpias, refletindo um crescimento anual de 28%
  • PBT/AUM de 30,1 bps no ano anterior subiu para 33,1 bps

Seguros:

• O prêmio total bruto emitido de seguro de vida e seguro saúde cresceu 24% ano a ano, para 9.236 crores de rúpias, no ano fiscal de 2022

Negócio de seguros de vida:

• O prêmio no primeiro ano (FYP) individual para o 3º trimestre do ano fiscal de 2022 cresceu 16% ano a ano, para 575 crores de rúpias
  • Os negócios do grupo para o 3º trimestre do ano fiscal de 2022 cresceram 16% ano a ano, para 848 crores de rúpias, à frente do crescimento de 7% da indústria
  • O prêmio de renovação cresceu 27% ano a ano, para 4.258 crores de rúpias no acumulado anual para o ano fiscal de 2022, dos quais 74% foram coletados digitalmente, com prêmio total de até 23 por cento ano a ano, para 8.066 crores de rúpias
  • Melhoria consistente na persistência do 13º mês, para 84 por cento
  • A margem líquida de valor bruto individual da margem de novos negócios (VNB) para o 3º trimestre de 2022 expandiu 449 bps, ano a ano, para 16,8%
  • O lucro antes de impostos para o 3º trimestre do ano fiscal de 2022 cresceu 12% ano a ano, para 40 crores de rúpias

Negócio de seguros de saúde:

• O prêmio bruto emitido para o 3º trimestre do ano fiscal de 2022, de 406 crores de rúpias, cresceu 31% ano a ano, com o varejo contribuindo com 65% do total de negócios
  • Negócios que agora abrangem 17 milhões de vidas, dos quais mais de 13 milhões de vidas são por meio de produtos de tamanho micro e byte
  • Os negócios continuam a ganhar escala com foco nas despesas, levando a uma melhora no índice combinado (normalizado por sinistros de COVID), em 113%contra 115% no ano anterior
  • Capacitação digital robusta, com 97% de políticas emitidas digitalmente

Outros negócios:

• O lucro antes de impostos para os outros negócios no 3º trimestre do ano fiscal de 2022 cresceu 26% ano a ano, de 36 para 46 crores de rúpias em relação ao ano anterior
    • Lucro de corretagem de seguros gerais antes de impostos para o 3º trimestre de 2022 de 16 crores de rúpias
    • Os AUM da plataforma ARC estavam em 2.114 crores de rúpias e o lucro antes de impostos para o 3º trimestre do ano fiscal de 2022 cresceu 43% ano a ano, para 16 crores de rúpias
    • O lucro dos negócios de corretagem de ações e títulos antes de impostos para o 3º trimestre de 2022 cresceu 53% ano a ano, para 9 crores de rúpias

Para o futuro:

• Foco em maximizar o valor da base de clientes ativos de 31 milhões, enquanto procuramos continuar impulsionando a aquisição de clientes em escala
  • Aproveitamento da tecnologia e análise para aumentar a receita por cliente, melhorar a experiência do cliente, otimizar custos e criar sistemas robustos e escaláveis
  • Entrega da meta de crescimento e lucratividade em todos os negócios

Sobre a Aditya Birla Capital Limited

A Aditya Birla Capital Limited (ABCL) é a holding de todos os negócios de serviços financeiros do Aditya Birla Group. Com subsidiárias que têm uma forte presença em soluções de Proteção, Investimentos e Financiamento, a ABCL é um grupo de soluções financeiras universais que serve as necessidades diversificadas de seus clientes ao longo de seu ciclo de vida. Com mais de 30.000 funcionários, as subsidiárias da ABCL têm alcance nacional, com mais de 950 agências e mais de 200.000 agentes/parceiros de canal e vários parceiros bancários.

O Aditya Birla Capital Limited faz parte do Aditya Birla Group, na liga da Fortune 500. Ancorado pela força extraordinária de mais de 140.000 colaboradores de 100 nacionalidades, o Aditya Birla Group atua em 36 países ao redor do mundo.

Texto de exclusão de responsabilidade: Certas declarações contidas em este «Comunicado de Mídia» poderão não ser baseadas em informações ou factos históricos e poderão ser «declarações projetadas para o futuro» dentro do significado das leis de valores mobiliários e regulamentações aplicáveis, incluindo, mas não se limitando às relacionadas com planos de negócios gerais e estratégia da companhia, sua perspectiva futura e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, seu ambiente de concorrência e regulamentar e opiniões e assunções atuais da gerência, que poderão não se manter constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos. A Empresa não assume qualquer responsabilidade de emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento subsequente, informações ou eventos, ou de outra maneira. Este “Comunicado à Imprensa” não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deve subscrever ou comprar qualquer uma das ações da Empresa. Os números financeiros neste “Comunicado de Imprensa” foram arredondados para os valores mais próximos. de rúpias. Os resultados financeiros são demonstrações financeiras consolidadas, a menos que seja especificado de outra forma.

Aditya Birla Capital Limited
Número de Identificação Corporativa L67120GJ2007PLC058890
Sede Fiscal: Indian Rayon Compound, Veraval 362 266 (Gujarat)
Sede Corporativa: One World Centre, Tower 1, 18th Floor, Jupiter Mills Compound,