O Aditya Birla Group está pronto para revolucionar o setor das tintas com um aumento de 40% da capacidade industria

15 fevereiro, 2024

A Birla Opus tem como meta uma receita de 10.000 cr Rs em 3 anos

Kumar Mangalam Birla: "Momento decisivo para o Aditya Birla Group: o lançamento da Birla Opus materializa o espírito da Índia aspiracional."

Birla Opus

O presidente do Aditya Birla Group, Kumar Mangalam Birla, anunciou hoje o lançamento de produtos e serviços de sua nova marca de tintas decorativas, "Birla Opus", com o objetivo de obter uma receita bruta de 10.000 cr Rs no espaço de 3 anos. Isso marca a entrada do Aditya Birla Group no mercado indiano das tintas decorativas - que está avaliado em 80.000 cr Rs - com um nível de investimento inicial extraordinário de 10.000 cr. Rs. A Birla Opus está sendo estabelecida pela principal empresa do grupo, a Grasim Industries Ltd.

O presidente do Aditya Birla Group, Kumar Mangalam Birla, disse: "A Índia atual está repleta de dinamismo, audácia e uma propensão para movimentos revolucionários. Essa Índia encontra seu reflexo em nosso empreendimento de tintas, a Birla Opus. O profundo conhecimento do Aditya Birla Group sobre o ecossistema dos materiais de construção, aperfeiçoado ao longo dos anos, nos coloca em uma posição de vantagem. A Birla Opus está, portanto, pronta para transformar o setor das tintas com um acréscimo de 40% da capacidade atual. Nenhuma empresa de tintas do mundo jamais lançou, de uma só vez, fábricas, operações, produtos e serviços à escala que estamos prestes a empreender. Acrescentou ainda: "A Birla Opus deve ser vista como uma start-up incubada pelo Aditya Birla Group. Ela combina a agilidade, a energia e a frugalidade de uma start-up com a força, a confiabilidade e a robustez de um conglomerado histórico e dinâmico"

.

Os produtos Birla Opus estarão disponíveis em Punjab, Haryana e Tamil Nadu a partir de meados de março de 2024 e em todas as cidades com 1 lakh de população na Índia até julho de 2024. A empresa pretende expandir rapidamente sua distribuição para mais de 6.000 cidades até o final do ano fiscal. Esse será o lançamento mais rápido e mais amplo em toda a Índia de qualquer marca de tintas.

Birla Opus

O presidente do Aditya Birla Group também revelou o logotipo da marca 'Birla Opus'. O nome "Birla Opus" representa a confiança que sustenta a marca Aditya Birla, e "Opus" significa beleza personificada. A palavra "Opus" deriva da expressão do latim "magnum opus", que representa uma obra de arte importante.

"A Birla Opus está pronta para redefinir os padrões de criatividade, dimensão, transparência, tecnologia e sustentabilidade. Estamos confiantes de que a vantagem competitiva que obteremos com nossa tecnologia futurista e química pioneira será repassada aos consumidores na forma de custos mais baixos e qualidade superior consistente. A Birla Opus promete simplificar a jornada do consumidor, tornando a experiência de pintar agradável e mais contemporânea" afirmou Himanshu Kapania, Diretor do Aditya Birla Group.

A Birla Opus oferecerá a mais ampla variedade do setor, com mais de 145 produtos e mais de 1.200 SKU de tintas à base de água, tintas esmaltadas, acabamentos para madeira, impermeabilização e papéis de parede. Os produtos oferecidos abrangerão os segmentos de consumo - econômico, premium, luxo, acabamentos de grife e clientes institucionais. Além disso, a Birla Opus terá mais de 2.300 opções de cores, incluindo 216 cores indianas icônicas.

A marca também está pronta para encantar os consumidores com seus serviços de pintura direta: PaintCraft. Consiste em uma ampla gama de produtos e serviços que é pioneira no setor.

O CEO da Birla Opus, Rakshit Hargave, disse: "Com base em uma sólida pesquisa e desenvolvimento internos e em extensas validações de campo, a Birla Opus está se comprometendo com uma garantia de produto mais alta do que a das principais empresas de produtos à base de água. A Birla Opus também está estabelecendo uma referência ao oferecer garantia pela primeira vez em esmaltes e produtos de acabamento para madeira. Por ser uma organização centrada no cliente, a Birla Opus está pronta para introduzir em breve um programa exclusivo e inovador de garantia ao cliente. Como parte da oferta inaugural, os consumidores terão um volume adicional de 10% em produtos à base de água e as empresas terão benefícios de fidelização na maioria dos nossos produtos".

A Birla Opus já inscreveu mais de 300.000 empresas de pintura e está iniciando o maior programa de amostragem de todos os tempos.

Para chegar a todo o país, a Birla Opus está construindo a "segunda maior rede" de revendedores no primeiro ano, com o objetivo de criar parcerias que sejam vantajosas para todos os lados. A Birla Opus está instalando gratuitamente máquinas de tingimento compactas de última geração com uma ocupação de menos 40% de espaço, o que permite uma adoção mais fácil. A Birla Opus tem o compromisso de atender ao padrão do setor de entrega em 4 horas das suas seus mais de 1.200 SKU para revendedores em cidades comerciais por meio da maior rede de mais de 150 depósitos integrados com os mais modernos sistemas de armazenamento.

No evento de lançamento, o presidente do Aditya Birla Group, Kumar Mangalam Birla "convidou os mais de 100.000 revendedores de tintas em toda a Índia a participar dessa revolução do setor e transformar a experiência do consumidor".

A Birla Opus tem seis fábricas estrategicamente localizadas, totalmente automatizadas, integradas e à escala global, com uma capacidade comercial total de 1.332 MLPA (milhões de litros por ano) - um salto quântico de 40% de acréscimo à capacidade industrial atual. As usinas da Birla Opus em Panipat (Haryana), Ludhiana (Punjab) e Cheyyar (Tamil Nadu) foram dedicadas à nação hoje. As unidades de Chamarajanagar (Karnataka), Mahad (Maharashtra) e Kharagpur (Bengala Ocidental) iniciarão a produção no decorrer do ano fiscal de 2025. As 6 fábricas são totalmente sustentáveis, com zero descarga de líquidos e equipadas com tecnologia de fabricação de 4.ª geração para gerenciar os processos da cadeia de suprimentos à velocidade da luz, sem defeitos e com rastreabilidade total.

A entrada do Aditya Birla Group para o mercado das tintas representa sua confiança no futuro do setor, reforçada pelo impulso do governo para o desenvolvimento de infraestruturas e habitação para todos. Prevê-se que a economia da Índia atinja 10 trilhões de dólares até 2034, e o setor das tintas deverá ultrapassar a marca de 3.00.000 crore Rs até lá. A Birla Opus ocupa uma posição única para capitalizar esse cenário dinâmico.

Assista ao evento de lançamento: