O lucro depois de impostos do T3 AF21 da Grasim salta 2X em termos homólogos

12 fevereiro, 2021

• Os principais negócios superam os níveis operacionais pré-COVID, alavancando a sinergia de um conglomerado e a energia de negócios focados.
  • EBITDA e PAT consolidados aumentaram 52 por cento e 103 por cento no período, respetivamente; o EBITDA independente e o PAT aumentaram 53 por cento e 95 por cento no comparativo anual, respetivamente.
  • O Conselho anunciou anteriormente uma incursão no setor de tintas com investimento inicial de 5000 centenas de milhares de rupias nos próximos três anos.
  • A venda do negócio de fertilizantes está em andamento com a aprovação da CCI e o recebimento do NOC da Bolsa de Valores.

Resultados financeiros

(Centenas de milhares de rupias)
Independente   Consolidado
T3 AF21 T3 AF20 % de mudança
(em termos homólogos)
  T3 AF21 T3 AF20 % de mudança
(em termos homólogos)
­3,672 3,858 -5% Receitas 20,986 18,617 13%
709 465 53% EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) 4,476 2,945 52%
359 185 95% PAT (Lucros depois de Impostos) 1,384 680 103%

Excluindo Receita e EBITDA das operações descontinuadas do Negócio Fertilizantes (Indo Gulf Fertilizers-IGF) em decorrência da aprovação do Conselho para desinvestimento da mesma.

A receita consolidada para o T3AF21 foi de 20 986 centenas de milhares de rupias subindo 13 por cento em termos homólogos e 17 por cento de trimestre para trimestre. O EBITDA consolidado foi de 4476 centenas de milhares de rupias subiu 52 por cento em termos homólogos e 24 por cento de trimestre para trimestre. O PAT consolidado para o T3AF21 subiu 103 por cento em termos homólogos e 43% de trimestre para trimestre em 1384 centenas de milhares de rupias.

O desempenho independente testemunhou uma melhoria notável. A receita foi de 3672 centenas de milhares de rupias e o EBITDA foi de 709 centenas de milhares de rupias em comparação com 3858 centenas de milhares de rupias e 465 centenas de milhares de rupias, respetivamente, no T3AF20. O PAT quase dobrou para 359 centenas de milhares de rupias no T3AF21 contra 185 centenas de milhares de rupias no T3AF20.

A receita e o EBITDA das operações descontinuadas (Negócio de fertilizantes) para o T3AF21 foram de 597 centenas de milhares de rupias e de 57 centenas de milhares de rupias. (T3 AF20: 638 centenas de milhares de rupias e 30 centenas de milhares de rupias) respetivamente, não incluído nas informações financeiras acima.

A perspicácia do governo em fornecer estímulos oportunos na sequência da COVID-19 forneceu apoio a vários setores, levando a uma recuperação econômica de base ampla. A recuperação da demanda foi acelerada pela maior confiança do consumidor com o lançamento do programa de vacinação em todo o mundo.

Negócio de viscose

A demanda de VSF na Índia e nos mercados internacionais se recuperou do declínio acentuado causado pela desaceleração da atividade econômica testemunhada durante a primeira parte do AF21. A demanda VSF na Índia se recuperou para níveis pré-COVID-19, levando a um crescimento de receita de 28 por cento sequencialmente. Consequentemente, a quota das vendas domésticas no mix de vendas cresceu de 82 por cento no T2AF21 para 91 por cento no T3AF21 e a participação do produto de valor agregado no mix de vendas geral melhorou para 22 por cento no T3AF21 de 15 por cento no T2AF21.

O desempenho do negócio de Viscose tem melhorado de forma constante desde o pT1AF21, devido ao crescimento robusto da demanda, liderado pelo aumento dos gastos do consumidor com o início da temporada de festas e casamentos. A utilização da capacidade do negócio VSF atingiu 100 por cento durante o T3AF21 e a utilização da capacidade do negócio VFY também aumentou para 76 por cento no T3AF21 de um mínimo de 12 por cento no T1AF21.

Os preços de VSF na China se recuperaram de suas baixas históricas, impulsionados por um forte reavivamento da demanda doméstica e dinâmica interfibras favorável com o aumento da diferença entre os preços do algodão e do VSF. Isso levou a uma redução dramática nos estoques de VSF na China, mesmo com o aumento das taxas operacionais.

A Receita Líquida do segmento Viscose (incluindo VFY) foi de 2145 centenas de milhares de rupias, o EBITDA de 482 centenas de milhares de rupias. Melhorou substancialmente devido a maiores volumes de vendas, melhor mix de produtos e menor custo, embora as realizações anuais tenham sido menores. Como todas as matérias-primas, os preços da celulose também se firmaram e devem aumentar ainda mais no futuro.

Negócio químico

O negócio de soda cáustica doméstica testemunhou um aumento na demanda durante o trimestre, impulsionado pelo maior uso da indústria têxtil, alumina e papel, registrando níveis de utilização de capacidade de 89 por cento no T3AF21, uma melhoria de 9 por cento em uma base sequencial. Enquanto os preços da soda cáustica (CFR) na Ásia se recuperaram dos mínimos de 239 dólares/MT para atingir o nível de 270 dólares/MT no final do trimestre devido a taxas operacionais mais baixas causadas por interrupções não planejadas, a realização ECU continua a ser fraca, embora o volume tenha aumentado.

A demanda por negócios de Material Avançado (Epóxi) aumentou, liderada pela demanda de bens automotivos e de consumo duráveis. A utilização da capacidade do negócio testemunhou uma melhoria significativa sequencialmente.

A receita líquida para o T3AF21 foi de 1281 centenas de milhares de rupias e o EBITDA foi de 177 centenas de milhares de rupias próximo aos níveis pré-COVID.

Entrada no Setor de Tintas

O Conselho de Administração da Grasim aprovou uma incursão no negócio de tintas. O Conselho também aprovou um dispêndio de capital inicial de - 5000 centenas de milhares de rupias nos próximos três anos.

A entrada da Grasim no setor de tintas oferecerá uma ampla escolha aos consumidores indianos, já que a empresa planeja apresentar a mais recente linha de produtos de tintas em linha com as megatendências globais. A entrada da companhia nesse setor de alto crescimento ajudará os pintores / aplicadores e todos os parceiros de canal tradicionais e emergentes em toda a Índia a expandir seus negócios existentes e crescer. Essa mudança também dará um impulso à visão do governo de 'Atmanirbhar Bharat' e apoiará o ecossistema de fornecedores de MSME, ajudando-as a expandir suas capacidades existentes de fabricação de matéria-prima.

A Companhia acredita que este setor provavelmente agregará valor aos seus acionistas.

Plano de investimento

Os gastos com investimentos na expansão da capacidade de VSF e Químicos foram retomados após o bloqueio e estão progredindo de acordo com o plano revisado, além do investimento de modernização em andamento em várias usinas. O investimento de capital total para 9MAF21 foi de 799 centenas de milhares de rupias.

Sustentabilidade

O negócio de celulose e fibra foi declarado o vencedor do ‘Golden Peacock Global Award for Sustainability’ para o ano de 2020.

A Companhia foi classificada em 11º lugar no Índice S&P Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) da lista global de companhias participantes de seu setor em 2020, e melhora em seis posições.

A Grasim divulgou seu primeiro relatório integrado em dezembro de 20. O objetivo de adotar o relato integrado é conscientizar as partes interessadas sobre como seis capitais se unem na Grasim para criar maior valor.

No último relatório do WBCSD, a Grasim Industries figura no topo da lista de companhias que adquirem energia renovável por meio de PPA renováveis corporativos na Índia.

Subsidiária de Cimento - UltraTech Cement Ltd

A receita consolidada da UltraTech foi de 12 254 centenas de milhares de rupias, o EBITDA de 3362 centenas de milhares de rupias e o PAT de 1584 centenas de milhares de rupias para o T3AF21. O volume de vendas consolidado foi de cerca de 23,88 MTPA.

A UltraTech reportou margens operacionais robustas de 26 por cento. O forte desempenho trimestral da Companhia é resultado de eficiências operacionais e controle de custos rígido.

A dívida líquida é reduzida para 9436 centenas de milhares de rupias, menos 7424 centenas de milhares de rupias nos últimos nove meses impulsionada por um gerenciamento eficaz do capital de giro e outros fatores. A Dívida Líquida/EBITDA LTM consolidada foi de 0,84x (dez-20).

O conselho da UltraTech aprovou 5477 centenas de milhares de rupias em direção à expansão da capacidade de 12,8 MTPA por meio de uma combinação de expansão greenfield e brownfield. Isso é uma adição ao exercício de adição de capacidade de 6,7 MTPA que está em andamento. Após a conclusão de ambas as rodadas de expansão, a capacidade será expandida para 136,25 MTPA.

Subsidiária de serviços financeiros – Aditya Birla Capital Limited (ABCL)

A Receita Consolidada da Companhia para o trimestre cresceu 17 por cento em termos homólogos para 5026 centenas de milhares de rupias. A ABCL, por meio de suas subsidiárias, continuou seu desempenho consistente com seu modelo de negócios diversificado. O lucro consolidado após impostos para o trimestre (após interesses minoritários) cresceu 16 por cento em termos homólogos para 289 centenas de milhares de rupias. Este é o maior lucro trimestral consolidado reportado pela companhia, com forte crescimento em todos os negócios.

A carteira de empréstimos NBFC e de Crédito de Habitação foi de 57 522 centenas de milhares de rupias no T3AF21. O desembolso bruto em negócios de crédito foi de 5097 centenas de milhares de rupias, superior aos níveis pré-COVID com 18 por cento de crescimento em termos homólogos com foco nos segmentos de varejo e PME.

A margem de juros líquida (incluindo receita de comissões) para o negócio NBFC é de até 18 bps em termos homólogos para 5,24 por cento no T3AF21.

O AAUM doméstico geral aumentou para 255 458 centenas de milhares de rupias (T3AF21) de 249 926 centenas de milhares de rupias (T3AF20). O PBT/ AAUM aumentou de 27 bps (T2AF21) para 30 bps no T3AF21.

No seguro de vida, o prêmio individual de primeiro ano (FYP) para 9MAF21 cresceu 6 por cento em relação ao ano anterior para 1336 centenas de milhares de rupias. Houve uma redução saudável na proporção de opex para prêmio para 14 por cento nos 9MAF21 de 17,6 por cento no mesmo período do ano passado.

No negócio de Seguros de Saúde, o prêmio bruto emitido para o 9MAF21 aumentou para 859 centenas de milhares de rupias, um aumento de 57 por cento em termos homólogos.

Sobre a Grasim Industries Ltd.

A Grasim Industries Limited, uma companhia principal do Aditya Birla Group, está entre as principais companhias cotadas em bolsa da Índia. Fundada em 1947, começou como fabricante de têxteis na Índia. Hoje em dia, evoluiu para um interveniente diversificado líder de mercado, com presença de liderança em muitos setores. É uma produtora líder ao nível global de fibras descontínuas de viscose, sendo o maior interveniente de cloro alcalino, linho e isoladores na Índia. Através de suas subsidiárias, a UltraTech Cement e a Aditya Birla Capital, também é o maior produtor de cimento e um interveniente líder nos serviços financeiros diversificados. Na Grasim, existe um esforço para criar valor sustentável para + de 24 000 empregados, + 230 000 acionistas, sociedade e clientes. A companhia reportou receitas líquidas consolidadas de mais de 10,9 bilhões de dólares e um EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de mais de 1,9 bilhões de dólares no AF2020.

GRASIM INDUSTRIES LIMITED
Aditya Birla Centre, 'A’ Wing, 2nd Floor, S. K. Ahire Marg, Worli, Bombaim – 400 030
Sede Fiscal: Birlagram, Nagda - 456 331 (M.P.)
Tel.: (07366) 246760-66, Fax: (07366) 244114, 246024, CIN: L17124MP1947PLC000410

www.grasim.com & www.adityabirla.com
twitter: www.twitter.com/adityabirlagrp ; handle do Twitter: @GrasimInd / @AdityaBirlaGrp

Nota de advertência
As declarações em este «Comunicado de Imprensa» descrevendo os objetivos, projeções, estimativas, expetativas ou previsões da Companhia poderão ser «declarações projetadas para o futuro» no âmbito da legislação e regulamentações de títulos aplicáveis. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. Os fatores importantes que podem fazer uma diferença nas operações da companhia incluem as condições de oferta-procura globais e indianas, os preços dos produtos finais, disponibilidade e preços das matérias-primas, procura e tarifação cíclicas nos principais mercados da companhia, alterações nas regulamentações do Governo, regimes fiscais, desenvolvimentos econômicos na Índia e nos países com os quais a companhia faz negócios e outros fatores como negociações de litígios e laborais. A Companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração com base em projeções para o futuro, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários.