Aditya Birla Capital reporta resultados para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2020

07 agosto, 2020

• Resiliência nos negócios apesar da quarentena, com foco no crescimento equilibrado, liquidez, processos incrementados por tecnologia e controle de custos
  • 91% de todas as filiais da Aditya Birla Capital operacionais com protocolos de saúde rígidos
  • Lucro líquido consolidado em 198 centenas de milhares de rupias (cresceu 1,4 vezes em relação ao trimestre anterior)
  • Receita consolidada: 4293 centenas de milhares de rupias (cresceu 9% em termos homólogos)

Resultados consolidados

(Rupias em centenas de milhar de rupias)
Particulares Trimestre 1
AF 20
Trimestre 4
AF 20
Trimestre 1
AF 21
Receitas1 3,943 5,094 4,293
Lucros após impostos (após juros minoritários) 270 144 198

Bombaim: A Aditya Birla Capital Limited (“A Companhia”) anunciou seus resultados financeiros não auditados para o trimestre findo a 30 de junho de 2020.

As Receitas Consolidadas da Companhia subiram 9% em termos homólogos para 4293 centenas de milhares de rupias. A Companhia, por meio de suas subsidiárias, continuou sua entrega consistente de lucros por meio de seu modelo de negócios diversificado. O lucro consolidado após os impostos (após os juros minoritários) cresceu 1,4 vezes no T4 AF20 para 198 centenas de milhares de rupias, marcado pela resiliência entre os negócios. Isso depois de fornecer 62 centenas de milhares de rupias adicionais como disposições COVID em seus negócios de empréstimo no T1 AF21.

Com 91 por cento de suas filiais operando com protocolos de saúde rígidos, a companhia procurou normalizar suas operações ao longo do T1 AF21. A Companhia continuará monitorando a evolução do mercado à medida que as quarentenas forem eliminadas. As despesas operacionais agregadas2 (excluindo o volume vinculado e os negócios de seguro saúde) reduziram 10 por cento no último trimestre.

1 Aditya Birla Sun Life AMC Ltd. e Aditya Birla Wellness Pvt. Ltd. consolidadas com base na contabilidade de capital sob as Ind AS, a Receita Consolidada exibida acima inclui receitas desses dois negócios em uma base de 100% para demonstrar um desempenho financeiro holístico
2 Excluindo despesas operacionais do Seguro de Saúde Aditya Birla, uma vez que o negócio está crescendo e chegando ao ponto de equilíbrio

Os destaques de desempenho dos subsidiárias essenciais da Aditya Birla Capital Ltd. foram:

Empréstimos:

• O caderno de empréstimos global (NBFC e Crédito à Habitação) ficou em 58 073 centenas de milhares de rupias
  • Lucro operacional essencial mantido em NBFC e Crédito à Habitação, apesar da lenta recuperação sob quarentena
  • O caderno de empréstimos é suportado por um mix de ativos e passivos bem equilibrado com liquidez adequada
  • Foram angariados mais de 1500 centenas de milhares de rupias em financiamento a longo prazo durante o trimestre
  • Continuou a ter um forte foco na qualidade do caderno tamanhos de ticket reduzidos em todo o espectro

Negócio NBFC:

• Livro de empréstimos em 45 939 centenas de milhares de rupias; reiniciou os empréstimos com cautela durante o trimestre, com aumento gradual da atividade, atualmente 100 por cento das filiais operacionais
  • Lucro operacional essencial mantido com lucro operacional pré-provisionamento de 392 centenas de milhares de rupias, durante o trimestre
  • Disposições adicionais relacionadas à COVID de 50 centenas de milhares de rupias no T1 AF21
  • O índice de custo para renda foi reduzido em 223 bps de 33,5 por cento no T4 AF20 para 31,3 por cento no T1 AF21
  • O lucro líquido reportado após juros minoritários de 140 centenas de milhares de rupias em relação a 137 centenas de milhares de rupias no ano anterior

Negócio de crédito à habitação

• Caderno de empréstimos em 12 134 centenas de milhares de rupias com 96 por cento de varejo
  • A margem de juros líquida se expandiu 29 bps em termos homólogos para 3,27%
  • Lucro operacional essencial mantido com lucro operacional pré-provisionamento de 52 centenas de milhares de rupias
  • Disposições adicionais relacionadas à COVID de 12 centenas de milhares de rupias no T1 AF21
  • Forte impulso para a implantação de tecnologia para impulsionar as vendas e o envolvimento do cliente com 85 por cento do sourcing digital em julho de 2020

Gerenciamento de ativos

• O total de ativos de fechamento sob gerencimaneto cresceu 8 por cento para 217 643 centenas de milhares de rupias de 20 de março a 20 de junho
  • O total de ativos de fechamento sob gerencimaneto cresceu 19 por cento para 78 017 centenas de milhares de rupias de 20 de março a 20 de junho
  • Mantendo seu foco contínuo na construção de franquias de clientes de varejo, o AAUM de varejo cresceu 12 por cento no último trimestre; enquanto o SIP AUM aumentou 27 por cento, trimestre a trimestre
  • Rentabilidade mantida com lucro antes de impostos / AAUM a 24 bps vis-à-vis 22 bps no T4 AF20
  • As transações digitais representam 94 por cento do total das transações, em comparação com 81 por cento no trimestre anterior

Seguros:

O prêmio bruto total de seguro de vida e seguro saúde cresceu 38 por cento ano a ano para 1936 centenas de milhares de rupias.

Negócio de seguros de vida

• O prêmio individual do primeiro ano (FYP) cresceu 5 por cento ano a ano para 309 centenas de milhares de rupias, significativamente à frente do decrescimento ano a ano da indústria de 23 por cento
  • Melhoria consistente na qualidade com persistência no 13º mês em 200 bps, ano a ano, para 81 por cento, de 79 por cento
  • Forte foco em digital com 96 por cento de negócios individuais originados digitalmente
  • Margem bruta mantida em 33,1 por cento, apesar do cenário de queda da taxa de juros
  • Redução acentuada na relação Opex / premium, ano a ano, de 23,1 por cento para 16,3 por cento

Negócio de seguros de saúde

• Prêmio bruto emitido em 246 centenas de milhares de rupias; cresceu 72 por cento em relação ao ano anterior, à frente do crescimento da indústria de 16 por cento para as seguradoras de saúde autônomas, com o negócio de varejo contribuindo com 73 por cento
  • Cobrindo mais de 8,9 milhões de vidas, das quais 5 milhões de vidas através de micro micro-mini produtos
  • O negócio continua construindo escala com melhorias significativas no rácio combinado durante o semestre a 132% vs. 146% no ano anterior
  • Capacitação digital robusta com 98 por cento de emissão digital no T1 AF21 contra 93 por cento no AF20 e renovações digitais de 92 por cento contra 65 por cento no ano anterior

Outros negócios

• O lucro antes dos impostos cresceu 64 por cento ano a ano para 41 centenas de milhares de rupias de 25 centenas de milhares de rupias
    • O lucro da corretora de Seguros Gerais antes de impostos cresceu 20 por cento ano a ano para 29 centenas de milhares de rupias impulsionado pela adoção de tecnologia
    • A plataforma ARC continua crescendo com AUM em + de 2500 centenas de milhares de rupias

A Aditya Birla Capital tem uma carteira diversificada de negócios que servem as necessidades monetárias de toda a vida de seus clientes. Essa diversificação também permite que a companhia capture oportunidades em diferentes segmentos do mercado e providencie um crescimento consistente.

Sobre a Aditya Birla Capital Ltd.

A Aditya Birla Capital Limited (ABCL) é a holding de todos os negócios de serviços financeiros do Aditya Birla Group. Com subsidiárias que têm uma forte presença em soluções de Proteção, Investimentos e Financiamento, a ABCL é um grupo de soluções financeiras universais que serve as necessidades diversificadas de seus clientes ao longo de seu ciclo de vida. Com a força de mais de 21 000 funcionários, as subsidiárias da ABCL têm um alcance nacional com mais de 850 agências e mais de 200 000 agentes/parceiros de canal e vários parceiros bancários.

A Aditya Birla Capital faz parte do Aditya Birla Group, uma multinacional indiana no valor de 48,3 bilhões de dólares dos Estados Unidos, parte da Fortune 500. Ancorado pela força extraordinária de mais de 120 000 colaboradores, pertencentes a 42 nacionalidades, o Aditya Birla Group opera em 36 países pelo mundo.

Texto de exclusão de responsabilidade: Certas declarações contidas em este «Comunicado de Mídia» poderão não ser baseadas em informações ou factos históricos e poderão ser «declarações projetadas para o futuro» dentro do significado das leis de valores mobiliários e regulamentações aplicáveis, incluindo, mas não se limitando às relacionadas com planos de negócios gerais e estratégia da companhia, sua perspectiva futura e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, seu ambiente de concorrência e regulamentar e opiniões e assunções atuais da gerência, que poderão não se manter constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários. Este «Comunicado de Imprensa» não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deva subscrever ou adquirir qualquer uma das ações da Companhia. Os números financeiros em este «Comunicado de Imprensa» foram arredondados para a centena de milhar de rupias mais próxima Os resultados financeiros são resultados financeiros consolidados exceto especificado em contrário.

Aditya Birla Capital Limited
Número de identificação corporativo L67120GJ2007PLC058890
Sede Fiscal: Indian Rayon Compound, Veraval 362 266 (Gujarat)
Sede Corporativa: One Indiabulls Centre, Tower 1, 18th Floor, Jupiter Mills Compound,