A Aditya Birla Capital anuncia resultados fortes para o trimestre findo a 30 de junho de 2021

05 agosto, 2021

• Forte crescimento em todos os negócios levando ao maior lucro já consolidado no primeiro trimestre, apesar de um trimestre atingido pela Covid
  • Receita consolidada1 em 4632 centenas de milhares de rupias (cresceu 8 por cento em termos homólogos)
  • Lucro líquido consolidado de 302 centenas de milhares de rupias (cresceu 52 por cento em termos homólogos)
  • Base de clientes ativos em 25 milhões (cresceu 30 por cento em termos homólogos) auxiliada pelo foco no crescimento granular do varejo em todos os negócios
  • Continua mantendo um histórico de crescimento consistente na entrega de lucros por meio de ciclos macroeconômicos e de mercado, apoiado por modelo de negócios diversificado
  • Companhias vendo benefícios do foco digital; lançou o primeiro aplicativo de seu tipo, oferecendo aos clientes uma experiência perfeita e personalizada para realizar transações e obter serviços em todos os produtos da plataforma
  • Companhias alavancando parcerias para impulsionar a aquisição de clientes e o crescimento em escala
(Centenas de milhares de rupias)
Resultados consolidados
(Centenas de milhares de rupias)
Trimestre 1
Particulares AF 21 AF 22
Receitas1 4,292 4,632 8%
Lucro depois de impostos (após juros minoritários) 198 302 52%

Mumbai: A Aditya Birla Capital Limited (“A Companhia”) anunciou seus resultados financeiros não auditados para o trimestre findo a 30 de junho de 2021.

A Receita Consolidada1 da Companhia cresceu 8 por cento ano a ano para 4632 centenas de milhares de rupias. A Companhia, por meio de suas subsidiárias, continua mantendo seu histórico de consistência no desempenho forte ao longo dos ciclos de mercado e macroeconômicos, com seu modelo de negócios diversificado. O lucro consolidado após impostos (após participação minoritária) cresceu 52 por cento em termos homólogos para 302 centenas de milhares de rupias.

O foco da empresa em construir escala, aumentar sua base de varejo e entregar lucratividade consistente gerou resultados. A estratégia de varejo da Aditya Birla Capital levou a base de clientes ativos a crescer para cerca de 25 milhões, um crescimento de 30 por cento em termos homólogos. A escala é evidenciada com o AUM geral em negócios de gestão de ativos, seguro de vida e seguro saúde crescendo 26 por cento em termos homólogos, para mais de 343 000 centenas de milhares de rupias. O caderno de empréstimos global (NBFC e Crédito à Habitação) em 57 182 centenas de milhares de rupias mostra a escala dos empréstimos. O prêmio bruto (em seguros de vida e saúde) cresceu 10 por cento em termos homólogos para 2130 centenas de milhares de rupias, refletindo a escala em seguros.

Os destaques de desempenho do T1 AF22 dos subsidiárias essenciais da Aditya Birla Capital Ltd. foram:

Empréstimos

• O caderno de empréstimos global (NBFC e Crédito à Habitação) estava em 57 182 centenas de milhares de rupias
  • Forte acesso a financiamento e entre os melhores custos de empréstimo do setor
  • Foram angariados mais de 2500 centenas de milhares de rupias em financiamento a longo prazo no T1 AF22
  • Forte foco em varejo com base total de clientes de 3,4 lacs e varejo mais SME mais HNI respondendo por 65 por cento do caderno total.

1 Aditya Birla Sun Life AMC Ltd. e Aditya Birla Wellness Pvt. Ltd. consolidadas com base na contabilidade de capital sob as Ind AS, a Receita Consolidada exibida acima na tabela financeira inclui receitas desses dois negócios em uma base de 100% para demonstrar um desempenho financeiro holístico

Negócio NBFC:

• Como consequência do confinamento, o caderno de empréstimos estagnou em termos homólogos em 45 881 centenas de milhares de rupias. Contudo, o caderno de empréstimos de varejo, PME e HNI cresceu 15 por cento em termos homólogos, levando a que seu contributo no caderno global aumentasse 58 por cento em junho de 21, em relação a 50 por cento no ano anterior
  • Desembolso bruto de 2553 centenas de milhares de rupias no T1 AF22, com desembolso de 1276 centenas de milhares de rupias em 21 de junho, quase nos níveis pré-COVID
  • Mudança no mix e menor custo de empréstimos levaram à maior margem de juros líquida de todos os tempos, de 6,14 por cento, expandindo em 131 bps em termos homólogos
  • Lucro antes de impostos de 315 centenas de milhares de rupias, refletindo um crescimento de 67 por cento, em termos homólogos
  • Forte crescimento no retorno de ativos de 2,0 por cento, em comparação com 1,2 por cento um ano atrás
  • Estágio 3 bruto em 3,64 por cento, em comparação com 3,60 por cento no ano anterior

Negócio de crédito à habitação:

• Caderno de empréstimos em 11 301 centenas de milhares de rupias com mix de 95 por cento de varejo
  • Foco em negócios granulares com 58 por cento de desembolso no segmento acessível
  • Mix de livros a preços acessíveis em 29 por cento contra 19 por cento no ano anterior
  • A maior margem de juros líquida de todos os tempos, 4,24 por cento, expandindo em 97 bps ano a ano
  • Lucro antes dos impostos de 49 centenas de milhares de rupias, um crescimento de 39% em relação ao ano anterior. Forte recuperação no retorno sobre os ativos bruto em 1,34 por cento, em comparação com 0,92 por cento no ano anterior

Gerenciamento de Ativos:

• Renascimento forte dos ativos sob gestão, cruzando o marco AUM de 300 000 centenas de milhares de rupias em julho de 2021 apoiado por um desempenho de investimento consistente
  • Os ativos médios sob gestão domésticos gerais (AAUM) cresceram 28 por cento em termos homólogos, para 275 454 centenas de milhares de rupias e o patrimônio líquido doméstico AAUM cresceu 42 por cento em termos homólogos, para 102 678 centenas de milhares de rupias
  • O mix de ações domésticas expandiu para 37 por cento em comparação com 34 por cento no ano anterior
  • Foco contínuo na construção de franquia de cliente de varejo com 7,2 milhões de fólios e 133 353 milhões de AUM de varejo, um aumento de 30 por cento em termos homólogos
  • Lucro antes de impostos de 206 centenas de milhares de rupias, refletido um crescimento de 58 por cento, em termos homólogos
  • PBT/AUM subiu para 30 bps, ante 24 bps no ano anterior

Seguros:

O prêmio bruto total de seguro de vida e seguro saúde cresceu 10 por cento em termos homólogos para 2130 centenas de milhares de rupias no T1 AF22.

Negócio de seguros de vida:

• O prêmio individual do primeiro ano (FYP) cresceu 5 por cento em termos homólogos para 325 centenas de milhares de rupias, suportado pelo crescimento de 5 por cento no T1 AF21
  • O prêmio de renovação cresceu 41 por cento em termos homólogos, para 1092 centenas de milhares de rupias, dos quais 69 por cento foram coletados digitalmente
  • Melhoria consistente na persistência do 13º mês para 83 por cento, de 81 por cento no ano anterior
  • Margem VNB líquida, aumentou 300 bps em termos homólogos
  • O lucro antes de impostos cresceu 8 por cento em termos homólogos para 31 centenas de milhares de rupias, apesar do aumento nos sinistros COVID

Negócio de seguros de saúde:

• Prêmio bruto emitido em 368 centenas de milhares de rupias; cresceu 50 por cento em termos homólogos, com o varejo contribuindo com 70 por cento do negócio total
  • Negócios agora cobrindo 14,4 milhões de vidas, dos quais mais de 10 milhões de vidas são por meio de produtos micro e byte
  • O negócio continua a construir escala com foco nas despesas, levando a uma melhora significativa no índice combinado, que chegou a 110 por cento (normalizado para sinistros COVID) em relação a 132 por cento no ano anterior;
  • Capacitação digital robusta com 98 por cento de emissão digital e renovações digitais de 92 por cento

Outros negócios:

• O lucro antes de impostos para as outras empresas cresceu 31 por cento em termos homólogos, para 54 centenas de milhares de rupias, de 41 centenas de milhares de rupias no ano anterior
    • O lucro da corretora de Seguros Gerais antes de impostos cresceu 29 por cento em termos homólogos para 37 centenas de milhares de rupias
    • AUM da plataforma ARC em 1978 centenas de milhares de rupias e o lucro antes de impostos cresceu 15 por cento em termos homólogos para 10 centenas de milhares de rupias
    • O lucro da empresa de corretagem de ações e valores mobiliários antes dos impostos cresceu 57 por cento em termos homólogos, para 8 centenas de milhares de rupias

Para o futuro:

• Foco na maximização do valor da base de clientes ativos de 25 milhões, ao mesmo tempo em que busca continuar a impulsionar a aquisição de clientes em escala
  • Aproveitando a tecnologia e análises para aumentar a receita, melhorar a experiência do cliente, otimizar custos e construir sistemas robustos e escaláveis

Sobre a Aditya Birla Capital Ltd.

A Aditya Birla Capital Limited (ABCL) é a holding de todos os negócios de serviços financeiros do Aditya Birla Group. Com subsidiárias que têm uma forte presença em soluções de Proteção, Investimentos e Financiamento, a ABCL é um grupo de soluções financeiras universais que serve as necessidades diversificadas de seus clientes ao longo de seu ciclo de vida. Com a força de mais de 23 500 funcionários, as subsidiárias da ABCL têm um alcance nacional com mais de 900 agências e mais de 200 000 agentes/parceiros de canal e vários parceiros bancários.

A Aditya Birla Capital faz parte do Aditya Birla Group, parte da Fortune 500. Ancorado pela força extraordinária de mais de 140.000 colaboradores, pertencentes a 100 nacionalidades, o Aditya Birla Group opera em 36 países pelo mundo.

Texto de exclusão de responsabilidade: Certas declarações contidas em este «Comunicado de Mídia» poderão não ser baseadas em informações ou factos históricos e poderão ser «declarações projetadas para o futuro» dentro do significado das leis de valores mobiliários e regulamentações aplicáveis, incluindo, mas não se limitando às relacionadas com planos de negócios gerais e estratégia da companhia, sua perspectiva futura e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, seu ambiente de concorrência e regulamentar e opiniões e assunções atuais da gerência, que poderão não se manter constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários. Este «Comunicado de Imprensa» não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deva subscrever ou adquirir qualquer uma das ações da Companhia. Os números financeiros em este «Comunicado de Imprensa» foram arredondados para as centenas de milhares de rupias mais próximas. Os resultados financeiros são resultados financeiros consolidados exceto especificado em contrário.

Aditya Birla Capital Limited
Número de Identificação Corporativa L67120GJ2007PLC058890
Sede Fiscal: Indian Rayon Compound, Veraval 362 266 (Gujarat)
Sede Corporativa: One Indiabulls Centre, Tower 1, 18th Floor, Jupiter Mills Compound,