Aditya Birla Capital relata fortes resultados no trimestre encerrado em 30 de setembro de 2022

07 novembro, 2022

• Forte desempenho trimestral com impulso de crescimento acelerado em todos os negócios
  • O PAT consolidado trimestral mais alto de todos os tempos – 488 Crores de rupias, cresceu 30% ano a ano
  • A receita consolidada1 cresceu 21% ano a ano para 7.210 Crores de rupias
  • Foram adicionados 2 milhões de clientes durante o trimestre com foco no crescimento granular em todos os negócios - base total de clientes ativos em 41 milhões
  • Foram levantados ~665 Crores de rupias da ADIA para participação de 9,99% na Aditya Birla Health Insurance (ABHI) como infusão primária para capital de crescimento, valorizando a ABHI em ~6.650 Crores de rupias
(crores de rúpias)
Resultados consolidados
Trimestre 2
Particulares AF 22 AF 23
Receitas1 5,970 7,210 21%
Lucros antes de impostos (após juros minoritários) 377 488 30%

Mumbai: A Aditya Birla Capital Limited (“A empresa”) anunciou seus resultados financeiros não auditados para o trimestre e semestre encerrados em 30 de setembro de 2022.

A Receita Consolidada1 da Companhia cresceu 21%, ano a ano, para 7.210 milhões. O lucro consolidado após impostos (após participação minoritária) cresceu 30% ano a ano, para 488 Crores de rupias, o maior lucro trimestral até agora registrado pela Companhia.

A Companhia adicionou ~ 2 milhões de clientes levando a um crescimento de 47% ano a ano na base total de clientes para ~ 41 milhões.

O forte impulso entre os negócios levou a um crescimento ano a ano de 31% na carteira geral de empréstimos (NBFC e HFC) para 77.430 Crores de rupias e um crescimento ano a ano de 24% no prêmio bruto (Seguro de Vida e Saúde) para 4.394 milhões.

1 Aditya Birla Sun Life AMC Ltd. e Aditya Birla Wellness Unip. Ltd. consolidada com base na equivalência patrimonial sob Ind AS, a receita consolidada mostrada acima da tabela financeira inclui as receitas desses dois negócios em 100% para mostrar o desempenho financeiro holístico

Os destaques de desempenho das principais subsidiárias da Aditya Birla Capital Limited são:

Negócios de Empresas financeiras não bancárias (NBFC):

• A carteira de crédito geral cresceu 36% ano a ano, para 64.975 Crores de rupias, apoiada por um forte crescimento de 50% ano a ano na carteira de crédito granular de varejo, PME e HNI
  • Varejo, Livro PME e HNI agora contribuem com 65% do livro total
  • Forte impulso nos desembolsos de INR 12.488 milhões no segundo trimestre do ano fiscal de 23, um aumento de 2,3 vezes em relação ao ano anterior. Varejo, PMEs e HNI contribuíram com 70% do desembolso total no 2T23.
  • Margem financeira líquida (NIM) expandiu 35 bps ano a ano para 6,58%
  • Continuar a manter a qualidade dos ativos com o estágio Bruto 3 em 3,1%; reduzido em 55 bps ano a ano. O índice de cobertura de provisão na fase 3 melhorou para 49,1%, vis-à-vis 44,1% no ano anterior.
  • O lucro antes dos impostos cresceu 26% ano a ano para 488 Crores de rupias
  • Continuar a entregar um retorno superior sobre os ativos em 2,4%
  • O retorno sobre o patrimônio líquido cresceu 145 bps ano a ano, para 14,7%, ante 13,2% no ano anterior

Negócio de crédito à habitação:

• Forte impulso no desembolso com um crescimento de 24% ano a ano para 1.237 Crores de rupias em todos os segmentos de clientes
  • Carteira de crédito em 12.455 Crores de rupias, cresceu 10% ano a ano
  • Margem financeira líquida (NIM) cresceu 89 bps, ano a ano, para 5,13%
  • Lucro antes de impostos em 76 Crores de rupias, crescimento de 15% em relação ao ano anterior
  • Retorno sobre os ativos de 1,9%, ante 1,8% no ano anterior
  • O retorno sobre o patrimônio aumentou 12 bps ano a ano para 13,87%,

Gerenciamento de ativos:

• Ativos médios trimestrais de fundos mútuos sob gestão (QAAUM) em 2.82.580 Crores de rupias
  • A QAAUM de fundos mútuos cresceu 3% ano a ano, para 1.19.086 Crores de rupias
  • Em linha com o foco do ABSLAMC, o mix de ações para o fundo mútuo QAAUM total expandiu para 42,1% em comparação com 38,7% no ano anterior.
  • Foco contínuo na construção de franquias de clientes de varejo com um total de 8,1 milhões de fólios
  • Influxos sistemáticos mensais em 931 milhões em setembro de 22 com 3,26 milhões de contas; registrou ~ 2,58 lacs novo SIP (Incl. STP) no 2º trimestre de 2023
  • Com nosso foco na construção de negócios passivos, o AUM passivo ultrapassou 16.500 Crores de rupias
  • Lucro antes de impostos em 249 Crores de rupias, refletindo um crescimento de 8% em relação ao ano anterior

Negócio de seguros de vida:

• Individual First Year Premium (FYP) cresceu 16% ano a ano, para 642 Crores de rupias, significativamente à frente do crescimento da indústria de 5% no Q2 FY22
  • Os negócios do grupo cresceram 23% ano a ano, para 1.281 Crores de rupias
  • O prêmio de renovação cresceu 14% ano a ano, para 2.952 Crores de rupias, dos quais 77% foram coletados digitalmente no primeiro semestre do ano fiscal de 2023
  • Prêmio bruto total aumentou 30% ano a ano, para 6.373 Crores de rupias no H1 FY23
  • Melhoria consistente na persistência do 13º mês para 86%, em comparação com 83% há um ano
  • Margem líquida de VNB expandiu significativamente 473 bps ano a ano, para 12,3% no 1º semestre de 2023
  • O lucro antes dos impostos cresceu 10% ano a ano, para 56 Crores de rupias no segundo trimestre do ano fiscal de 2022

Negócio de seguros de saúde:

• Prêmio bruto emitido em 640 Crores de rupias; cresceu 62% ano a ano, com varejo e rural contribuindo com 66% do total de negócios
  • A participação de mercado aumentou 260 bps ano a ano para 10,9% entre os participantes do SAHI no primeiro semestre
  • Negócios agora cobrem 24 milhões de vidas, das quais mais de 19 milhões de vidas são por meio de produtos de tamanho micro e byte
  • Os negócios continuam a ganhar escala com foco em despesas, levando a uma melhora no índice combinado do 1S FY23 em 112% vs. 144% no ano anterior
  • A perda líquida foi reduzida para 76 Crores de rupias, vis-à-vis 100 Crores de rupias no ano anterior

Outros negócios:

• O lucro antes de impostos para os outros negócios de serviços financeiros sob o ABC cresceu 29% ano a ano, para 60 Crores de rupias, de 46 Crores de rupias no ano anterior
    • Lucro de corretagem de seguros gerais antes de impostos em 22 Crores de rupias vis-à-vis 24 Crores de rupias no ano anterior
    • O lucro dos negócios de corretagem de ações e títulos antes de impostos cresceu 50% ano a ano, para 14 Crores de rupias
    • O lucro antes dos impostos da plataforma de ativos estressados cresceu 62% ano a ano, para 19 Crores de rupias

Sobre Aditya Birla Capital Limited

A Aditya Birla Capital Limited (ABCL) é a holding de todos os negócios de serviços financeiros do Aditya Birla Group. Com subsidiárias que têm uma forte presença em soluções de Proteção, Investimentos e Financiamento, a ABCL é um grupo de soluções financeiras universais que serve as necessidades diversificadas de seus clientes ao longo de seu ciclo de vida. Com mais de 34.000 funcionários, as subsidiárias da ABCL têm alcance nacional com mais de 1.150 agências e mais de 2.00.000 agentes/parceiros de canal e vários parceiros bancários.

O Aditya Birla Capital Limited faz parte do Aditya Birla Group, na liga da Fortune 500. Ancorado por uma força extraordinária de mais de 140.000 funcionários, pertencentes a 100 nacionalidades, o Aditya Birla Group opera em 36 países em todo o mundo

Texto de exclusão de responsabilidade: Certas declarações neste “comunicado de mídia” podem não se basear em informações ou fatos históricos e podem ser “declarações prospectivas” dentro do significado das leis e regulamentos de valores mobiliários aplicáveis, incluindo, mas não limitado a, aqueles relacionados a planos de negócios gerais & estratégia da Companhia, suas perspectivas futuras & perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, sua competitividade & ambiente regulatório e as visões e suposições atuais da administração que podem não permanecer constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos. A Empresa não assume qualquer responsabilidade de emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento subsequente, informações ou eventos, ou de outra maneira. Este “Comunicado de Imprensa” não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou oferta de aquisição de quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação de que qualquer investidor deve subscrever ou comprar qualquer uma das ações da Companhia. Os números financeiros neste “Comunicado de Imprensa” foram arredondados para o mais próximo de um Crore de rupias. Os resultados financeiros são demonstrações financeiras consolidadas, a menos que seja especificado de outra forma.

Aditya Birla Capital Limited
Número de Identificação Corporativa L67120GJ2007PLC058890
Sede Fiscal: Indian Rayon Compound, Veraval 362 266 (Gujarat)
Sede Corporativa: One World Centre, Tower 1, 18th Floor, Jupiter Mills Compound,