aditya-birla-fashion-and-retail-business-rebounds-impressively-records-highest-ever-standalone-ebitda-porAditya Birla Fashion and Retail: Negócios se recuperam de forma impressionante; Registro do maior EBITDA independente de todos os tempos

08 fevereiro, 2021

Destaques de Desempenho

• O terceiro trimestre viu uma aceleração significativa da recuperação dos negócios ao longo dos trimestres sequenciais; os consumidores começaram a voltar às lojas e continuaram a comprar mais online devido ao clima festivo e alegre e à percepção do declínio na propagação de infecção
    • As vendas do T3AF21 foram mais do que o dobro de T2AF21; recuperado para 80 por cento do ano passado (AP)
  • A empresa entregou um EBITDA consolidado de Rs.422 Cr, quase o mesmo que os níveis do AP, apesar das vendas mais baixas
    • Ofertas de produtos superiores, gerenciamento de redução de preço mais rígido e um implacável controle de custos fixos alimentaram uma expansão de 400 bps nas margens EBITDA relatadas
  • A empresa continua sua agenda de transformação estratégica
    • Digitalização em front end e back end com tremenda agilidade
    • Busca incessante para criar produtos que os consumidores queiram - lançamento de novas categorias e segmentos relevantes no contexto atual
  • Expansão de rede acelerada
    • Abertura de mais de 230 lojas em vários setores e formatos
    • Ingresso em cidades menores por meio de novas marcas piloto
  • Geração de fluxos de caixa operacionais em Rs.588 Cr durante o trimestre
  • Projeção de queda de 90 por cento na dívida até o final do ano fiscal

Desempenho Financeiro

O Conselho de Administração da Empresa aprovou, em reunião hoje, os resultados do trimestre findo em 31 de dezembro de 2020. Esses ajustes financeiros são pós-classificação nos ajustes necessários no Ind AS 116.

Finanças Consolidadas

Em centenas de milhares de rupias T2 AF21 T3 AF21 Crescimento
no Trimestre
T3 AF20 Crescimento no Ano
Receitas 1028 2076 102% 2583 -20%
EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) 136 422   423
PAT (Lucros depois de Impostos) -188 58   -38

O ritmo e extensão da recuperação, que começou com a abertura de lojas no segundo trimestre, cresceram por conta de uma grande demanda reprimida, forte espírito festivo e uma temporada concentrada de matrimônios. A combinação dos fatores acima levou a um aumento nas vendas para quase o dobro dos níveis do segundo trimestre.

Rs Cr AF 21 T1 AF 21 T2 AF 21 T3 Cresc. % no Trimestre AF 20 T3 Cresc. % - AP
Vendas 323 1028 2076 102% 2583 -20%
EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) -182 136 422 210% 423 -

Cada um de nossos setores apresentou um desempenho excelente.

• Marcas Lifestyle – Embalado pelas épocas festivas e favoráveis para casamentos, o negócio se recuperou para 80 por cento dos níveis do AP, com o canal de varejo registrando uma recuperação de 92 por cento. Margens brutas melhoradas e fortes medidas de controle de custos levaram a uma expansão da margem em 140 bps.
  • Pantaloons - Os negócios se recuperaram para 75 por cento dos níveis pré-COVID, relatando as maiores margens EBITDA já vistas na história da empresa. Isso foi impulsionado por um mix aprimorado de produtos, gerenciamento superior de estoque, resultando em descontos mais baixos e controle rigoroso de custos fixos.
  • Outros negócios -
    • Outro segmento de negócios compreende marcas de moda Jovem, como Forever 21 e American Eagle, negócios de roupas internas e athleisure, marcas globais e negócios de roupas étnicas recém-incorporados.
    • Cada um dos negócios orgânicos constituintes registrou seu melhor desempenho em termos de lucratividade devido ao crescimento anual neste trimestre, apesar da pandemia.
    • Isso valida a afinidade do consumidor com marcas fortes e reforça a resiliência inerente deste segmento.
    • Roupas internas e athleisure registraram um crescimento de 25 por cento em relação ao mesmo trimestre do ano passado. A ampla aceitação do portfólio de roupas internas e athleisure femininas reforçou sua posição como uma forte alavanca de crescimento para este negócio.
  • Fortalecimento do balanço patrimonial:
    • Auxiliado pelo desempenho superlativo dos negócios, junto com medidas agressivas de controle de custo e capital de giro, a ABFRL gerou quase Rs.588 Cr em caixa durante este trimestre.
    • Com os fluxos de caixa esperados das operações no próximo trimestre, juntamente com os rendimentos de capital recebidos através da emissão de direitos e distribuição preferencial para Flipkart, a empresa caminha para fechar este ano fiscal com uma redução de 90% da dívida líquida na virada do ano.
    • Isso enfatiza o foco obstinado da administração na correção da estrutura de capital da empresa.

Diante da forte recuperação, e para alavancar sua posição competitiva, a empresa acelerou o plano de expansão da rede, adicionando cerca de 300 lojas durante este ano fiscal. Isso indica claramente sua intenção de aumentar a pungência e o alcance de suas marcas.

O trimestre também testemunhou a progressão de sua aspiração claramente articulada de construir uma jogada ampla e formidável no segmento de roupas étnicas indianas. A empresa assinou um acordo para adquirir 51 por cento das ações da 'Sabyasachi', icônica marca global de luxo da Índia.

PERSPECTIVA

A ABFRL está confiante de que a recuperação dos negócios continuará conforme o impacto da pandemia diminui nos próximos trimestres e espera retomar sua trajetória de crescimento consistente no próximo ano.

A empresa continua focada em alavancar seu forte portfólio de marcas, evoluindo seu perfil de produtos de acordo com as mudanças nas preferências dos consumidores, expandindo seu alcance. Na frente de negócios, um foco acentuado nos custos e um controle persistente na alavancagem continuarão a guiar seu modelo de negócios no futuro. A empresa, portanto, está pronta para sair mais forte da pandemia.

Sobre a Aditya Birla Fashion and Retail Limited

A ABFRL faz parte de um conglomerado indiano líder, o Aditya Birla Group. Com uma receita de Rs. 8.788 Cr no AF19-20, é a primeira potência bilionária da pura moda na Índia, com um leque elegante de marcas líderes da moda e formatos de varejo.

Em 31 de dezembro de 2020, a empresa tinha uma rede de 3.157 lojas por aproximadamente 29.900 pontos de venda multimarcas com 6.835 pontos de venda em lojas de departamento em toda a Índia.

Possui um repertório de marcas líderes no mercado, como Louis Philippe, Van Heusen, Allen Solly e Peter England, estabelecidas há mais de 25 anos. Pantaloons é uma das marcas de varejo mais valiosas da Índia.

A Empresa também detém direitos exclusivos online e offline do Forever 21. O portfólio da International Brands inclui - The Collective, o maior varejista multimarcas de marcas internacionais da Índia, Simon Carter e algumas marcas únicas, como American Eagle, Ralph Lauren, Hackett London, Ted Baker e Fred Perry.

Van Heusen se estabeleceu como a mais inovadora e moderna marca de roupa interior, athleisure e moda ativa da Índia. Além disso, a empresa também fez uma incursão no vestuário étnico de marca por meio de investimentos em Jaypore e Shantanu & Nikhil.

Texto de exclusão de responsabilidade: Certas declarações contidas em este «Comunicado de Imprensa» poderão não ser baseadas em informações ou factos históricos e poderão ser «declarações projetadas para o futuro» dentro do significado das leis de valores mobiliários e regulamentações aplicáveis, incluindo, mas não se limitando às relacionadas com planos de negócios gerais e estratégia da companhia, sua perspectiva futura e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, seu ambiente de concorrência e regulamentar e opiniões e assunções atuais da gerência, que poderão não se manter constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários. Este «Comunicado de Imprensa» não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deva subscrever ou adquirir qualquer uma das ações da Companhia. Os números financeiros neste “Comunicado à Imprensa” foram arredondados para o Rs. Crore mais próximo. Os resultados financeiros são resultados financeiros consolidados exceto especificado em contrário.