Aditya Birla Fashion and Retail registra as maiores receitas trimestrais de todos os tempos, com 50% de crescimento ano a ano

04 novembro, 2022

Destaques de desempenho

1. Continuando seu forte impulso de crescimento, a empresa alcançou suas maiores receitas trimestrais no segundo trimestre de 2023.
a. Receita até 50% A/A em Rs.3075 Cr. para o trimestre
b. 33% de crescimento em relação aos níveis pré-COVID

2. O EBITDA consolidado do trimestre aumentou para 418 Crores de rupias
a. O desempenho robusto em todos os segmentos de negócios levou a um crescimento anual de 24% no EBITDA

3. Expansão de rede agressiva entre marcas
a. Pantaloons adicionou 21 lojas em base líquida
b. Negócio de marca registrou adição líquida de 85 lojas

4. Execução bem-sucedida de nossa estratégia de expansão de portfólio
a. Transação da Reebok concluída, marca passará a fazer parte do portfólio da ABFRL a partir de 01 de outubro de 2022
b. House of Masaba lançou sua linha de beleza e cuidados pessoais, “Lovechild”, visando uma ampla gama de produtos
c. Negócio de roupas infantis lançado pela Van Heusen Innerwear

5. O digital e o omnicanal continuam a crescer como motores proeminentes de crescimento
a. As vendas de e-commerce cresceram 24% A/A em todo o portfólio
b. Melhoria consistente da cobertura omnicanal em mais de 1600 lojas; uma das maiores redes de moda habilitadas para Omni do país.

6. Encerrou o trimestre com dívida líquida de Rs.243 Cr. em nível consolidado contra Rs.504 Cr. no final de março' FY22.

Desempenho financeiro

O Conselho de Administração da Companhia, em sua reunião de hoje, aprovou os resultados do trimestre encerrado em 30 de setembro de 2022. Esses resultados financeiros estão sendo considerados nos ajustes necessários sob a Ind AS 116.

Finanças – T2

Independente
T2 AF22 T2 AF23 Crescimento
Consolidado
T2 AF22 Crescimento
Receita 1996 2953 48% Receita 2054 50%
EBITDA 337 465 38% EBITDA 338 24%
PAT (LUCRO DEPOIS DE IMPOSTOS)* 14 80 469% PAT (LUCRO DEPOIS DE IMPOSTOS)* 5 478%

Finanças – S1

Independente
S1 AF22 S1 AF23 Crescimento
Consolidado
S1 AF22 S1 AF23 Crescimento
Receita 2770 5727 107% Receita 2866 5949 108%
EBITDA 199 969 386% EBITDA 193 918 375%
PAT (LUCRO DEPOIS DE IMPOSTOS)* -321 204   PAT (LUCRO DEPOIS DE IMPOSTOS)* -347 124

O desempenho robusto e consistente do comércio eletrônico tem sido os principais motores de crescimento no trimestre. O período também viu um aumento nos investimentos em marketing após um hiato de mais de 2 anos desde o COVID, à medida que a empresa revigorou seu foco na construção da marca e no fortalecimento da conexão do consumidor.

Cada um dos segmentos de negócios apresentou forte desempenho.

• Marcas de estilo de vida – Melhor trimestre para o portfólio de marca, pois a receita cresceu 45% A/A (34% em relação aos níveis pré-COVID) para atingir 1680 Crores de rupias devido ao crescimento robusto de varejo líder do setor de 27%. O EBITDA aumentou 52% A/A para 286 Crores de rupias. O trimestre também marcou uma tração sólida para o portfólio de negócios de roupas femininas e infantis, pois alcançou a receita trimestral mais alta de todos os tempos. O negócio continuou com o foco na construção do motor de crescimento de lojas de pequenas cidades, com uma rede de aproximadamente 550 lojas em todas as marcas.
  • Pantaloons – Os negócios alcançaram as receitas trimestrais mais altas de todos os tempos, crescendo 64% A/A para 1094 Crores de rupias. O e-commerce cresceu 20% A/A devido às robustas vendas festivas no aplicativo e no site. As margens de EBITDA ficaram à frente dos níveis pré-COVID, principalmente devido a fortes reduções de markdown e melhores realizações de valor. A Pantaloons comemorou seu 25º aniversário com seus clientes por meio de diversas campanhas em todo o país.
  • Desgaste interno e segmento de athleisure alcançou um crescimento de receita de 27% A/A. O negócio continuou a expandir sua rede adicionando ~1.400 novos pontos de venda e 31 lojas de varejo para encerrar o trimestre com ~30.400 pontos de venda e 111 lojas.
  • Segmento de moda jovem composto por American Eagle e Forever 21, continuou a mostrar um crescimento robusto de mais de 50% ano a ano.
  • Marcas super premium, compostas pelo formato multimarca “The Collective” e outras marcas superpremium, continuaram o forte impulso com receita crescendo 35% A/A. A receita do comércio eletrônico registrou um crescimento de 100% em relação ao mesmo trimestre do ano passado.
  • Negócios étnicos cresceram ~ 90% A/A (9x em relação ao pré-COVID), impulsionados pela expansão da rede e extensões de categoria. A marca "Sabyasachi" abriu sua primeira loja exclusiva da marca em Nova York. A marca de roupas étnicas premium masculinas Tasva continuou sua expansão agressiva visando encerrar este ano com cerca de 70 lojas.

OUTLOOK

Impulsionada por uma perspectiva de demanda dinâmica e um início animador para a temporada de festas, a ABFRL continua otimista em relação ao consumo geral de produtos de moda para o resto do ano. A urbanização acelerada, o crescimento sustentado da renda e a necessidade de uma experiência de compra sofisticada são bons augúrios para o portfólio de marcas da ABFRL. Através de milhões de clientes fiéis, um histórico comprovado de execução, a força de suas marcas e um portfólio abrangente, a ABFRL continua vendo fortes oportunidades de crescimento à frente. Com um balanço forte, a ABFRL está bem posicionada para aproveitar esta oportunidade ao consolidar sua posição de liderança na Indústria.

Sobre a Aditya Birla Fashion and Retail Limited

A ABFRL faz parte de um importante conglomerado indiano, o Aditya Birla Group. Com receita de 8.136 Crores de rupias abrangendo um espaço de varejo de 9,2 milhões de pés quadrados (em 31 de março de 2022), é a primeira potência de moda pura de bilhões de dólares da Índia com um leque elegante de marcas de moda líderes e formatos de varejo.

A empresa possui uma rede de 3.593 lojas em aproximadamente 31.734 pontos de venda multimarcas com 6.491 pontos de vendas em lojas de departamento em toda a Índia (em 30 de setembro de 2022).

Possui um repertório das maiores marcas da Índia em Louis Philippe, Van Heusen, Allen Solly e Peter England, estabelecido ao longo de 25 anos. Pantaloons é um dos principais varejistas de moda da Índia.

O portfólio de marcas internacionais da empresa inclui - The Collective, o maior varejista multimarcas da Índia de marcas internacionais e tem parcerias exclusivas de longo prazo com marcas selecionadas como Ralph Lauren, Hackett London, Ted Baker, Fred Perry, Forever 21, Águia Americana e Reebok.

A incursão da empresa no negócio de roupas étnicas de marca inclui marcas como Jaypore, Tasva & Travessa Marigold. A empresa possui parcerias estratégicas com Designers “Shantnu & Nikhil”, “Tarun Tahiliani”, “Sabyasachi” e “House of Masaba”.

Além disso, para atender às necessidades dos consumidores nativos digitais, a ABFRL também está construindo um portfólio de marcas digitais em seu empreendimento TMRW, liderado por tecnologia “House of D2C Brands”. A TMRW está no caminho de construir um portfólio de marcas Digital First em parceria com fundadores de marcas emergentes no mercado de E-Commerce. Com foco em Moda & Categorias de estilo de vida, a TMRW está construindo um portfólio das marcas de consumo mais amadas que exploram o potencial de crescimento significativo na Índia e no mundo.

Texto de exclusão de responsabilidade: Certas declarações neste “Comunicado à imprensa” podem não se basear em informações ou fatos históricos e podem ser “declarações prospectivas” dentro do significado das leis e regulamentos de valores mobiliários aplicáveis, incluindo, mas não limitado a, aqueles relacionados a planos de negócios gerais e estratégia da Companhia, suas perspectivas futuras e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, sua competitividade e ambiente regulatório e visões atuais da administração e suposições que podem não permanecer constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos. A empresa não assume nenhuma responsabilidade de alterar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes, ou de outra forma. Este “Comunicado à Imprensa” não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou oferta de aquisição de quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação de que qualquer investidor subscreva ou compre qualquer uma das ações da Companhia. Os números financeiros neste “Comunicado à imprensa” foram arredondados para o mais próximo de um Crore de rupias. Os resultados financeiros são demonstrações financeiras consolidadas, a menos que seja especificado de outra forma.