ABFRL criará plataforma de vendas direto ao consumidor (D2C), um caminho ambicioso para construir o maior portfólio de marcas de moda e estilo de vida digitais da Índia.

04 fevereiro, 2022

A Aditya Birla Fashion and Retail Limited (ABFRL), a principal empresa de moda da Índia, anunciou hoje seus planos de criar uma plataforma para entrar no negócio de vendas direto ao consumidor (D2C). Em reunião hoje, o conselho administrativo da empresa aprovou a criação de uma nova subsidiária para o desenvolvimento de um portfólio de marcas digitais distintas, da nova era, em categorias de moda, beleza e outros segmentos de estilo de vida relacionados. O portfólio D2C será construído de forma orgânica e inorgânica. Este empreendimento será inicialmente financiado por meio de provisões internas da ABFRL. No momento oportuno, a empresa procurará trazer capital externo para acelerar a jornada de crescimento. A expectativa é de que a oportunidade do mercado de vendas D2C na Índia seja de US$ 100 bilhões até 2025.

A entidade recém-incorporada vai incubar organicamente e também adquirir marcas de vendas D2C promissoras e escalonáveis. Além de fornecer capital de crescimento, a ABFRL constrói sua proposta em torno de uma sólida expertise operacional e utiliza sua rica experiência e suas competências para ampliar esse portfólio.

Comentando a mudança, Ashish Dikshit, Diretor Administrativo da ABFRL afirmou: “Estamos entusiasmados com a oportunidade das vendas D2C na Índia. Na ABFRL, queremos construir uma nova geração de marcas icônicas no espaço digital à medida que evoluímos com nossos consumidores, que estão em constante mutação. Aproveitando nossas principais competências em design, criação de produtos, estratégias de fornecimento e construção de marcas – que nos permitiram criar alguns dos mais amados conceitos de moda da Índia no espaço offline – queremos agora desenhar um portfólio de sucesso também no meio digital. Estamos confiantes de que essa jornada atenderá com êxito às aspirações dos clientes nativos digitais e também criará valor de longo prazo para investidores e outras partes interessadas.”

Agora, a empresa acelerará o processo de construção da estrutura de vendas D2C e identificará os principais talentos para essa jornada. A ABFRL procurará explorar o mais abrangente dos ecossistemas de tecnologia e colaborar efetivamente com seus parceiros de comércio eletrônico, provedores de serviços de tecnologia e agências de marketing digital para expandir o negócio rapidamente.

Sobre a Aditya Birla Fashion and Retail Limited

A ABFRL faz parte de um importante conglomerado indiano, o Aditya Birla Group. Com receita de 5.249 centenas de milhares de rúpias e abrangendo um espaço varejista de 8,4 milhões de pés quadrados (em 31 de março de 2021), é a primeira potência de moda pura de bilhões de dólares da Índia com um leque elegante de marcas de moda líderes e formatos de varejo.

A empresa possui uma rede de 3.370 lojas em aproximadamente 26.744 pontos de venda multimarcas, com mais de 6.751 pontos de vendas em lojas de departamento em toda a Índia (em 31 de dezembro de 2021).

Conta com um rico portfólio de marcas líderes como Louis Philippe, Van Heusen, Allen Solly e Peter Englandestabelecido há mais de 25 anos. Pantaloons é um dos maiores nomes de lojas fast fashion da Índia.

A empresa detém direitos exclusivos online e offline para a rede indiana de marca de fast fashion sediada na Califórnia Forever 21. O portfólio de marcas internacionais inclui: The Collective, o maior varejista multimarcas de marcas internacionais da Índia, Simon Carter e marcas selecionadas como American Eagle, Ralph Lauren, Hackett London, Ted Baker e Fred Perry.

A Van Heusen Innerwear, Athleisure and Active está se estabelecendo como a marca mais inovadora e elegante da Índia. A jornada da empresa no negócio de roupas étnicas de marca inclui Tasva, Jaypore e parcerias estratégicas com os designers “Shantanu & Nikhil”, “Tarun Tahiliani” e “Sabyasachi”.