Aditya Birla Sun Life AMC Limited (ABSL AMC) anuncia os resultados financeiros do trimestre encerrado no dia 30 de setembro de 2021

25 outubro, 2021

• O lucro operacional antes de impostos (excluindo outras receitas) para o 2º trimestre do ano fiscal de 22 cresceu 49% interanual para 1.903 milhão de rúpias
  • O lucro após impostos no 2º trimestre do ano fiscal de 22 cresceu 38% em relação ao ano anterior para 1.731 milhões de rúpias
  • A média trimestral de ativos sob gestão dos fundos mútuos registrou um crescimento robusto de 26% interanual para 3.003 bilhões de rúpias no 2º trimestre do ano fiscal de 22
  • O patrimônio líquido da média trimestral de ativos sob gestão dos fundos mútuos aumentou 41% interanual para 1.162 bilhões de rúpias no 2º trimestre do ano fiscal de 22
  • O mix patrimonial no geral da média trimestral de ativos sob gestão dos fundos mútuos cresceu de 34,4% para 38,7% no período
  • As entradas mensais sistemáticas para setembro de 2021 são de 8.666 milhões de rúpias a partir de 2,99 milhões de contas

Mumbai: A Aditya Birla Sun Life AMC Limited (ABSL AMC), uma divisão da Aditya Birla Capital Limited, anunciou seus resultados financeiros para o trimestre encerrado no dia 30 de setembro de 2021.

Destaques de negócios:

• No dia 30 de setembro de 2021, a ABSL AMC é a quarta maior empresa de gestão de ativos da Índia e a maior empresa de gestão de ativos não afiliada a bancos com média trimestral de ativos sob gestão de 3.003 bilhões de rúpias.
  • A média trimestral de ativos sob gestão total da ABSL AMC incluindo ativos alternativos foi de 3.120 bilhões de rúpias no trimestre encerrado no dia 30 de setembro de 2021.
  • A média trimestral de ativos sob gestão dos fundos mútuos do patrimônio aumentou 41% interanual para 1.162 bilhões de rúpias no segundo trimestre do ano fiscal de 22. O mix de fundos mútuos patrimoniais está em 38,7% no 2º trimestre do ano fiscal de 22.
  • Os ativos sob gestão individual mensal aumentou 29% interanual para 1.431 bilhões de rúpias em setembro de 2021. O mix individual é de 47,2% dos ativos sob gestão totais.
  • A média de ativos sob gestão mensal das cidades B-30 aumentou 23% em relação ao ano anterior para 481 bilhões de rúpias em setembro de 2021. O mix de B-30 está em 15,9% dos ativos sob gestão totais.
  • A ABSL AMC atendeu 7,3 milhões de fólios no trimestre encerrado no dia 30 de setembro de 2021. Foram adicionados cerca de 5,95.000 novos fólios na primeira metade do ano fiscal de 22.
  • As entradas sistemáticas mensais para setembro de 2021 são de 8,666 milhões de rúpias com 2,99 milhões de contas.
  • Foram registrados cerca de 3.20.000 novos SIP (incluindo STP), um aumento de 110% no 2º trimestre do ano fiscal de 22 em relação ao ano anterior.
  • No primeiro semestre do ano fiscal de 22, cerca de 84% das transações globais foram feitas digitalmente e 77% dos novos fólios criados digitalmente.
  • Mais de 67.000 distribuições de fundos mútuos em conformidade com a norma KYD, mais de 240 distribuidores nacionais e mais de 100 bancos/intermediários financeiros atendidos em mais de 280 regiões, dos quais mais de 80% em cidades B-30.

Destaques financeiros:

• A receita operacional do segundo trimestre do ano fiscal de 22 está em 3.320 milhões de rúpias, um aumento de 30% em relação ao ano anterior.
  • O lucro operacional antes dos impostos do 2º trimestre do ano fiscal de 22 está em 1.903 milhões de rúpias, um aumento de 49% em relação ao ano anterior.
  • A proporção de lucro antes de impostos da média de ativos sob gestão ficou em 30,5 bps no 2º trimestre do exercício fiscal de 22 contra 27,3 bps no 2º trimestre do exercício de 21.
  • O lucro do segundo trimestre do ano fiscal de 22 foi de 1.731 milhão, um aumento de 38% em relação ao ano anterior.
  • Dividendo provisório de 5,60 rúpias por ação declarado para o ano fiscal de 2021-22.
  • O retorno sobre o patrimônio líquido (anualizado) para o primeiro semestre do ano fiscal de 22 foi de 35,5%.

O sr. A. Balasubramanian, diretor administrativo e CEO da Aditya Birla Sun Life AMC Limited, declarou: “continuamos a nos concentrar em aumentar nossos ativos gerais sob gestão atravás da expansão em diferentes categorias de ativos. Nosso crescimento sustentado em livro SIP, ativos sob gestão do patrimônio, ativos nas cidades B-30, contagem de fólio e ofertas de produtos diferenciados contribuíram para o nosso crescimento. Continuamos comprometidos com o crescimento lucrativo, concentrando-nos ainda mais na eficiência operacional e na promoção de negócios com uma combinação de nossa estratégia mais ampla de aquisição de clientes de varejo, juntamente com produtos alternativos e serviços aprimorados, atendendo, assim, às necessidades de uma ampla variedade de investidores”.

Sobre a Aditya Birla Sun Life AMC Limited

Fundada em 1994, a Aditya Birla Sun Life AMC Limited (ABSLAMC) é um empreendimento conjunto entre a Aditya Birla Capital Limited e a Sun Life (Índia) AMC Investments Inc.

A ABSLAMC é principalmente o gerente de investimentos do Aditya Birla Sun Life Mutual Fund, um fundo registrado sob a Indian Trusts Act (Lei de Fundos da Índia), 1882. A ABSLAMC também opera várias estratégias alternativas, incluindo serviços de gerenciamento de portfólio, investimentos imobiliários e fundos de investimento alternativos. A ABSLAMC é uma das principais gestoras de ativos na Índia, com uma presença por toda a Índia em mais de 280 locais e um total de ativos sob gestão de mais de 3.120 bilhões rúpias em seus fundos mútuos (excluindo nossos fundos de fundos nacionais), serviços de gestão de portfólio, offshore e ofertas imobiliárias e 7,3 milhões de fólios de investidores para o trimestre encerrado no dia 30 de setembro de 2021.

Para quaisquer consultas de mídia, entre em contato:
Amrita Panja
E-mail: Amrita.Panja@adityabirlacapital.com