26 julho, 2022

• A receita operacional do T1AF23 foi de 3.045 milhões de rupias
  • O lucro operacional antes dos impostos para o T1AF23 foi de 1.716 milhões de rupias
  • O lucro após impostos para o T1AF23 foi de 1.028 milhões de rupias
  • Os MF QAAUM (Ativos médios trimestrais sob gestão) viram um crescimento de 2% A/A, para 2.815 bilhões de rupias no T1AF23
  • O Equity MF QAAUM aumentou 14% A/A para 1.168 bilhões de rupias no T1AF23
  • O mix de ações para MF QAAUM geral cresceu de 37,3% para 41,5% A/A
  • As entradas sistemáticas mensais para junho de 2022 são de 8.977 milhões de rupias provenientes de 3,21 milhões de contas

Mumbai: A Aditya Birla Sun Life AMC Limited (ABSL AMC), parte da Aditya Birla Capital Limited, anunciou seus resultados financeiros não auditados para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2022.

Destaques do negócio:

• Em 30 de junho de 2022, a ABSL AMC é a maior AMC não bancária afiliada com um Fundo Mútuo QAAUM de 2.815 bilhões de rupias.
  • O QAAUM total da ABSL AMC, incluindo ativos alternativos, foi de 2.926 bilhões de rupias para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2022.
  • O Equity MF QAAUM aumentou 14% A/A para 1.168 bilhões de rupias n o T1AF23. O mix de MF de ações está em 41,5% para o T1AF23.
  • AAUM Mensal Individual de 1.315 bilhões de rupias para junho de 2022. O mix individual é de 48,2% do AUM total.
  • AAUM Mensal B-30 em 435 bilhões de rupias para junho de 2022. O mix de B-30 está em 15,9% do total de AUM.
  • A ABSL AMC atendeu 8,1 milhões de fólios no trimestre encerrado em 30 de junho de 2022. Foram adicionados cerca de 202.000 novos fólios no T1AF23.
  • As entradas sistemáticas mensais para junho de 2022 são de 8.977 milhões de rupias com 3,21 milhões de contas.
  • Foram registrados cerca de 277.000 novos SIP (incluindo STP) para o T1AF23, um aumento de 23% A/A.
  • Para o primeiro trimestre de 2023, cerca de 85% do total de transações feitas digitalmente e 76% dos novos fólios criados digitalmente.
  • Mais de 65.000 MFDs em conformidade com KYD, mais de 240 distribuidores nacionais e mais de 100 bancos/intermediários financeiros atendidos em mais de 280 locais, dos quais mais de 80% estão em cidades B-30.

Destaques Financeiros:

• A receita operacional para o T1AF23 é de 3.045 milhões de rupias contra 3.032 milhões de rupias no T1AF22
  • O lucro operacional antes de impostos para o T1AF23 foi de 1.716 milhões de rupias contra 1.728 milhões de rupias no T1AF22
  • A volatilidade da taxa de juros e do mercado de ações levou ao impacto de Mark-to-Market (MTM) em Outras Receitas, resultando na redução do Lucro Antes de Impostos no T1AF23 para 1.408 milhões de rupias contra 2.093 milhões de rupias no T1AF22
  • O lucro do T1AF23 após impostos foi de 1.028 milhões de rupias contra 1.549 milhões de rupias no T1AF22

Sobre a Aditya Birla Sun Life AMC Limited

Fundada em 1994, a Aditya Birla Sun Life AMC Limited (ABSLAMC) é co-propriedade e apoiada pela Aditya Birla Capital Limited e Sun Life (Índia) AMC Investments Inc.

A ABSLAMC é principalmente o gerente de investimentos do Aditya Birla Sun Life Mutual Fund, um fundo registrado sob a Indian Trusts Act (Lei de Fundos da Índia), 1882. A ABSLAMC também opera várias estratégias alternativas, incluindo Serviços de Gerenciamento de Portfólio, Investimentos Imobiliários e Fundos de Investimentos Alternativos. A ABSLAMC é uma das principais gestoras de ativos da Índia, atendendo a cerca de 8,1 milhões de fólios de investidores com presença na Índia em mais de 280 locais e um AUM total de mais de 2.926 bilhões de rupias para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2022 em seu conjunto de fundos mútuos (excluindo nossos FoFs domésticos), serviços de gerenciamento de portfólio, ofertas offshore e imobiliárias.

Para consultas de mídia, entre em contato com:
Jayesh Khilnani
E-mail: Jayesh.Khilnani@adityabirlacapital.com