A Grasim Industries Limited empossa a Sra. Ananya Birla e o Sr. Aryaman Vikram Birla como Diretores

06 fevereiro, 2023

Mr. Aryaman Vikram Birla and Ms. Ananya Birla

Mumbai: A Diretoria da Grasim Industries Limited, em sua reunião realizada hoje, empossou a Sra. Ananya Birla e o Sr. Aryaman Vikram Birla como Diretores. Sra. Ananya Birla e Sr. Aryaman Vikram Birla vieram com ricas e variadas experiências, escarranchado empreendedorismo e formação de negócios. A diretoria considera que a Grasim Industries Limited se beneficiará de seus conhecimentos da nova era e de sua perspicácia comercial.

Comentando sobre sua nomeação, o Sr. Kumar Mangalam Birla, Presidente do Aditya Birla Group disse o seguinte: "Como principal empresa do Aditya Birla Group, a Grasim incubou vários negócios de alto crescimento ao longo dos anos. A escala global construída em diversos setores como o do cimento, da fibras e de produtos químicos é uma prova do dinamismo que define a empresa. A Grasim está agora em um momento crucial, pois está prestes a criar duas novas tintas para motores—de alto crescimento e comércio eletrônico B2B para materiais de construção. Este é, portanto, um momento apropriado para que a diretoria empossar Ananya e Aryaman como Diretores. Sua perspicácia comercial e seus conhecimentos sobre negócios da nova era e o comportamento do consumidor serão valiosos para a Grasim ao embarcar em uma nova jornada de crescimento." Ele acrescentou ainda: "Ananya e Aryaman acreditam apaixonadamente nos valores e no propósito do grupo. Estou confiante de que eles adicionarão mais dinamismo e energia às ricas tradições empresariais do grupo e ajudarão a criar um valor sustentável para as partes interessadas."

A Sra. Ananya Birla e o Sr. Aryaman Vikram Birla foram recentemente empossados como Diretores na diretoria da Aditya Birla Management Corporation Pvt. Ltd, o órgão de cúpula que fornece uma direção estratégica aos negócios do Aditya Birla Group.

Sra. Ananya Birla é uma mulher de negócios bem sucedida e uma artista de vendas prestigiada. A sua primeira empresa, Svatantra Microfin Pvt Ltd, fundada na época em que ela tinha 17 anos, está entre as empresas Indianas que mais crescem em MFI. Superou a marca de 1 bilhão de dólares de ativos sob gestão e cresceu em uma taxa de crescimento anual composta de 120% (2015-2022) Com mais de 7000 funcionários, têm sido consistentemente sido considerado como um Ótimo Lugar para Trabalhar. Com uma avaliação de CRISIL A+, Svatantra é a mais nova e maior organização listada no setor. Svatantra alcançou com sucesso a Micro Housing Finance Corporation Ltd. em 2018. A sua inovação nos negócios teve como resultado ser número um entre as indústrias, e solidificou a posição de Svatantra como líder na indústria em serviços financeiros. A Sra. Birla é também a fundadora da marca Ikai Asai, uma marca de decoração de interiores orientada para o design. Na frente social, a Sra. Ananya Birla foi cofundadora da Mpower, advogando a necessidade de diálogos sobre saúde mental na Índia. Ela é também a fundadora do Anany Birla Foundation que realiza uma pesquisa pioneira na área de saúde mental e impacto social.

Sr. Aryaman Vikram Birla vem com uma experiência diversificada, o qual inclui empreendedorismo, investimento VC e esporte profissional. Aryaman está envolvida de forma próxima com vários negócios da Aditya Birla Group. Em consulta com o Presidente do Grupo, o Sr. Kumar Mangalam Birla, ele está ativamente promovendo a incursão do Grupo nos negócios da nova era. Aryaman ajudou a incubar a plataforma D2C do Grupo, a TMRW, e é um diretor em sua diretoria. Seu empreendedor inaugurador desta inclusão estava nos negócios hospitaleiros. Aryaman também está liderando o fundo de Capital de Risco do Grupo, o Aditya Birla Ventures. Prévia de entrar na ABG, Aryaman foi uma jogadora prolífica de críquete de primeira linha.

Além disso, a Diretoria também nomeou o Sr. Yezdi Piroj Dandiwala como Diretor Independente. O Sr. Dandiwala é um dos principais Advogados Corporativos. Ele é Sócio da Mulla & Mulla e da Craigie Blunt & Caroe, Advocates & Solicitors. Ele tem uma vasta experiência em transações corporativas e comerciais.

Essas nomeações estão sujeitas à aprovação necessária pelos membros da Empresa.