Resultados financeiros dos relatórios da Grasim para T2 AF 2013-14

30 outubro, 2013

Clique aqui para visualizar os resultados

Rs. em milhões de rupias

Receita líquida consolidada

Lucro antes de juros, depreciação e impostos

Lucro depois de impostos

Desempenho financeiro consolidado
A Grasim Industries Limited, uma empresa do Aditya Birla Group, relatou uma receita de 6849 milhões de rupias e um lucro líquido de 450 milhões de rupias no segundo trimestre do AF 2014, em comparação com 6615 milhões de rupias e 620 milhões de rupias, respetivamente, no segundo trimestre do AF 2013.

Fibras Descontínuas de Viscose (FDV)
O negócio de FDV registou um desempenho satisfatório, dadas as condições desafiantes do mercado. Suportado por uma expansão de capacidade em Harihar, a produção aumentou em 15 porcento ao longo do último ano.

O volume de vendas em 93 025 MT subiu 9 porcento, impulsionado por um aumento nas exportações. Apesar de a procura de FDV estar a crescer ao nível global, a sobrecapacidade na China criada na altura do boom da FDV criou pressão sobre as realizações nos mercados globais. A depreciação da rupia, que impulsionou o aumento no custo da pasta de papel, foi compensada pela diminuição nos preços da soda cáustica e do enxofre. Contudo, uma realização menor resultou no declínio marginal no lucro operativo no mercado isolado. Sequencialmente, o lucro operativo subiu 29 porcento, com volumes mais elevados, bem como uma melhor realização. O lucro antes de juros, depreciação e impostos do negócio também melhorou sequencialmente em 68 porcento, de 161 milhões de rupias para 269 rupias, suportado por um melhor desempenho nas unidades de pasta de papel.

Subsidiária de cimento (UltraTech Cement)
O volume de vendas combinado do cimento e do tijolo foi de 10,03 milhões de toneladas. A receita líquida ficou-se nas 4870 milhões de rupias (4972 milhões de rupias). O lucro depois de impostos foi de 280 milhões de rupias (553 milhões de rupias).

O seu desempenho sofreu impacto especialmente devido aos preços de venda mais baixos, bem como uma quebra na procura devido ao impacto da monção e uma procura baixa dos setores das infraestruturas e habitação.

O benefício do abrandamento nos preços do carvão importado foi largamente negado pela desvalorização da rupia. A otimização dos combustíveis ajudou na redução dos custos energéticos e de combustível.

Negócio Químico
O Negócio Químico relatou um aumento de 26 porcento na produção e 20 porcento de crescimento no volume de vendas, com operações ininterruptas em Nagda e o comissionamento da fábrica de soda cáustica em Vilayat (Gujarat) no Trimestre 1. Os volumes irão melhorar com o crescimento gradual da capacidade. As realizações da ECU (Unidade Eletroquímica) viram uma correção do nível mais alto testemunhado durante o AF 2013, mesmo tendo crescido em 4 porcento de trimestre para trimestre.

Investimentos FDV e químicos
Espera-se que o projeto FDV (120 000 TPA) em Vilayat, em Gujarat, seja comissionado de modo faseado no Trimestre 4 e o projeto de epóxi (51 000 TPA) no Trimestre 3. O comissionamento foi atrasado pelas cheias recentes em Vilayat, que causaram danos nas centrais de energia elétrica e outros equipamentos.

Investimentos no cimento
Com o comissionamento da unidade de moagem (1,6 milhões TPA) em Jharsuguda, Odisha, em outubro de 2013, a capacidade de cimento aumentou para 55,5 milhões TPA. Aquando do comissionamento de todos os projetos atualmente sob implementação e a aquisição da unidade de cimento de Gujarat da Jaypee Cement Corporation, a capacidade de cimento da UltraTech irá aumentar para 70 milhões TPA.

Perspetiva
A indústria de FDV continua a enfrentar pressão nos preços a curto prazo, dada a capacidade de excedentes na China. Espera-se que a adição de capacidade na China abrande devido aos atuais retornos subnormais na indústria. No cimento, espera-se que a procura cresça 5 porcento no AF 2014 devido ao abrandamento na taxa de crescimento do PIB. Contudo, deve recuperar para mais de 8 porcento com a melhoria do ambiente económico.
As expansões de capacidade na FDV e no cimento irão fornecer volumes adicionais, potenciando o crescimento e consolidando ainda mais a liderança da empresa. Isto irá permitir à empresa avançar rapidamente, com a recuperação do mercado.

Declaração de aviso
As declarações neste “Comunicado de Imprensa” a descrever os objetivos, projeções, estimativas, expetativas ou previsões da empresa poderão ser “declarações com base em projeções” no âmbito do significado das leis e regulamentações de títulos aplicáveis.Os resultados reais poderão diferir materialmente dos expressos ou implicados.Os fatores importantes que poderão fazer a diferença nas operações da empresa incluem as condições de abastecimento da procura indiana e global, os preços dos produtos acabados, a disponibilidade e preços das matérias-primas, a procura cíclica e os preços nos mercados principais da empresa, a;lterações nas regulamentações e regimes fiscais do Governo, desenvolvimentos económicos na Índia e nos países com os quais a empresa faz negócios e outros fatores tais como contenciosos e negociações laborais.A empresa não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou rever publicamente qualquer declaração com base em projeções, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes, ou contrários.