A Grasim capta suas primeiras Obrigações Não Conversíveis (NCD) vinculadas à sustentabilidade, no valor de INR 1250 crore, junto à Corporação Financeira Internacional (IFC)

19 março, 2024

O financiamento vinculado à sustentabilidade apoiará o investimento da empresa no negócio de tintas

A Grasim Industries Limited ("Grasim" ou a Empresa), uma das principais empresas do Aditya Birla Group, anunciou hoje um investimento da International Finance Corporation (IFC), o braço do setor privado do World Bank Group, no valor de INR 1250 Crore (equivalente a aproximadamente 150 milhões de dólares americanos) por meio da subscrição de Obrigações Não Conversíveis (NCD) a serem emitidas pela Empresa. As NCDs vinculadas à sustentabilidade apoiarão o investimento da empresa na fabricação de tintas.

O investimento da IFC acelerará o esforço de descarbonização da Grasim por meio da maior adoção de energia renovável e reciclagem de água no processo de fabricação de tintas.

Recentemente, o presidente do Aditya Birla Group, Sr. Kumar Mangalam Birla, anunciou o lançamento de produtos e serviços sob sua nova marca de tintas decorativas, a "Birla Opus", com o objetivo de obter uma receita bruta de Rs.10.000 Cr dentro de 3 anos de operações em escala total. Todas as seis fábricas serão totalmente sustentáveis, com descarga zero de líquidos e equipadas com tecnologia de fabricação de quarta geração para gerenciar os processos da cadeia de suprimentos na velocidade da luz, sem defeitos e com rastreabilidade de ponta a ponta.

O Sr. H. K. Agarwal, Diretor Administrativo da Grasim Industries Limited, disse: "Damos as boas-vindas ao investimento da Corporação Financeira Internacional (IFC), que reconhece nossas iniciativas de sustentabilidade. Trabalharemos de forma colaborativa com a IFC para aprimorar ainda mais nossas pegadas de sustentabilidade. Estamos lidando com a transição para uma economia de baixo carbono por meio de nossos projetos renováveis e produtos com eficiência energética, e esperamos alinhar ainda mais nossas atividades aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável globais."

Wendy Werner, diretora da IFC para a Índia, disse: "O financiamento da IFC contribuirá para o crescimento sustentável da Grasim no setor de tintas e incentivará outras empresas de manufatura a seguir o exemplo, adotando com sucesso tecnologias e práticas de eficiência energética e economia de água. Essa parceria se baseia em nossa parceria de quase três décadas com o Aditya Birla Group, e a IFC tem orgulho de apoiar a expansão da Grasim de uma forma favorável ao clima".