A Hindalco reporta os resultados do T1 AF19

10 agosto, 2018

Clique aqui para visualizar os resultados

Clique aqui para visualizar a apresentação

Destaques principais do T1 AF19:

• PAT (Lucros depois de Impostos) duplica para 734 milhões de rupias para a Hindalco independente mais Utkal Alumina
  • EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) mais elevado de sempre de 1951 milhões de rupias para a Hindalco independente mais Utkal Alumina
  • Margem do EBITDA em 27%, mais elevada dos últimos 28 trimestres para o Negócio do Alumínio da Hindalco, incluindo a Utkal Alumina
  • A dívida líquida para EBITDA da Hindalco independente mais Utkal Alumina (em uma base TTM) melhora para 2,57x a 30 de junho de 2018, de 2,67x a 31 de março de 2018
  • Excelente desempenho operacional em ambos os negócios; a nova usina de cobre CCR-3 está acelerando de acordo com o agendado
  • A Novelis reporta o EBITDA ajustado trimestral mais elevado de sempren.º de 332 milhões de dólares norte-americanos; EBITDA mais elevado de sempren.º ode 417 dólares norte-americanos por tonelada este trimestre
  • PAT da Novelis em 137 milhões de dólares norte-americanos, subindo 36% em comparação com o T1 AF18
  • A Novelis adquire a Aleris Corp. por um Valor Empresarial de 2,58 biliões de dólares norte-americanos

Resumo Financeiro - T1 AF19

(Em milhões de rupias)
Particulares
HIL Independente mais Utkal Alumina*
T1 AF18 T4 AF18 T1 AF19
Receitas das Operações 10,414 11,681 10,670
EBITDA:
Alumínio 1,132 1,265 1,531
Cobre 322 329 335
Outros 207 213 85
EBITDA total 1,661 1,807 1,951
Lucro antes de Rubricas Excepcionais e Impostos 599 773 1,007
Receitas Excepcionais/ (Despesas) (Líquidas) (104) - -
Lucro depois de Impostos 364 616 734
Nota:*
Os resultados financeiros acima incluem os números relevantes da Utkal Alumina International Ltd. (Utkal Alumina) de suas contas não-auditadas para apresentar uma vista abrangente do negócio. Para este fim, os princípios padrão de consolidação foram aplicados por eliminação das transações inter-companhia e lucro ou perda por realizar no inventário. Para comparação, os números do ano anterior também foram apresentados de uma forma semelhante.

N.º EBITDA ajustado exclui desfasamento no preço do metal.

Após a aplicação do GST com efeitos a partir de 1 de julho de 2017, é obrigatório que as receitas sejam divulgadas líquidas do GST, de acordo com o requisito das Ind AS 18, ‘Receitas’. De igual modo, os números das receitas para o trimestre não são comparáveis com períodos anteriores.

Negócio Indiano (Hindalco Independente mais Utkal Alumina)

As receitas da companhia (operações na Índia) se saldaram em 10 670 milhões de rupias para o T1 AF19. Atingiu seu EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) trimestral mais elevado de sempre de 1951 milhões de rupias, subindo 17% em comparação com o T1 AF18, suportado pelas macros de suporte, excelência operativa e realização de produtos secundários superior no Negócio do Cobre. Isto apesar do aumento nos custos de entrada, principalmente do carvão e do óleo para fornalhas. A despesa de juros foi menor 23%, em 464 milhões de rupuas, principalmente devido à negociação de empréstimos de projetos a longo-prazo e pagamentos antecipados do empréstimo feitos durante o ano passado. O Lucro depois de Impostos subiu para 734 milhões de rupias no T1 AF19, em 102%, vs. 364 milhões de rupias no T1 AF18, potenciado pelo EBITDA superior e custos de financiamento inferiores. A dívida líquida para EBITDA (em uma base TTM) no final de junho de 2018 melhora para 2,57x, de 2,67x no final de março de 2018

Principais iniciativas e atualizações de projetos

• A aceleração da nova Usina de Varetas de Molde Contínuo de Cobre (CCR-3) está de acordo com o agendado.
  • A expansão da capacidade brownfiled da Utkal Alumina de 500 Kt está de acordo com o agendado e se espera que esteja terminada até ao AF21.
  • A Novelis anunciou planos de expansão de 200 Kt das instalações de acabamento automóvel em Guthrie, Kentucky, EUA, bem como de 100 kt em Changzhou, China, que estão dentro do agendado e que se espera que sejam comissionadas no AF21.
  • A Novelis assinou um acordo definitivo para adquirir a Aleris Corp. por um Valor Empresarial de 2,58 biliões de dólares norte-americanos. Isto fortalecerá ainda mais a posição de liderança da Novelis no segmento automível e marcará sua entrada no segmento aeroespacial de tecnologia de ponta.

Destaques de negócios - T1 AF19

Alumínio (Hindalco mais Utkal Alumina)

As receitas de Alumínio para o T1 AF19 se saldaram em 5667 milhões de rupias. O EBITDA foi de 1531 milhões de rupias no T1 AF19, subindo 35%, em comparação com 1132 milhões de rupias no T1 AF18. Este aumento se deveu a melhores realizações e operações de usina estáveis. A companhia atingiu uma produção de metal de Alumínio consistente de 323 Kt no T1 AF19, à medida que suas usinas continuaram operando no pico das capacidades designadas. A produção de Alumina (incluindo Utkal Alumina) foi marginalmente menor em 695 Kt vs 724 Kt no período correspondente do ano passado. A produção de Produtos de Valor Acrescentado de Alumínio (VAP, incluindo varetas de metal) foi de 113 Kt vs. 116 kt no T1 AF18. O nível foi sustentado, apesar dos desafios apresentados pelo fluxo crescente de importações.

Cobre:

As receitas do segmento do Cobre foram de 5006 milhões de rupias no T1 AF19 vs. 5403 milhões de rupias no T1 AF18. Isto sofreu impacto devido aos volumes menores, por conta do encerramento de manutenção planejado no T1 AF19, em uma das fundições. As realizações nos produtos secundários em relação ao DAP e ácido sulfúrico foram superiores, levando a um EBITDA superior de 335 milhões de rupias no T1 AF19, vs. 322 milhões de rupias no T1 AF18. O Tc/Rc foi marginalmente inferior no T1 AF19 vs. o período correspondente do início do ano.

A produção global no Negócio do Cobre foi de 81 Kt no T1 AF19 vs. 109 kt no T1 AF18. A produção de varetas CC foi de 60 Kt no T1 AF19 em comparação com 39 Kt no T1 AF18, subindo 55% devido à aceleração das novas instalações CCR-3. A produção DAP estava voltando ao normal em 70 Kt no T1 AF 19 vs. 30 kt no T4 AF18 e 67 kt no T1 AF18.

Novelis Inc:

As receitas da Novelis cresceram 16% para 3,1 biliões de dólares norte-americanos, suportadas pelos preços médios do alumínio mais altos, expedições maiores e um melhor mix dos produtos. O total de expedições de produtos rolados lisos (FRP) subiu 2% para 797 Kt. Atingiu seu EBITDA ajustado trimestral mais elevado de sempre (excluinco o desfamento do preço do metal) de 332 milhões de dólares norte-americanos no T1 AF19, subindo 15%, em comparação com 289 milhões de dólares norte-americanos no T1 AF18. Os principais estimulantes do crescimento foram as expedições de chapa automóvel, eficiências operativas mais elevadas, com conteúdos reciclados maiores e um melhor gerenciamento dos custos. A Novelis atingiu o seu EBITDA ajustado trimestral mais elevado de sempre de 417 dólares norte-americanos por tonelada no T1 AF19 vs. 368 dólares norte-americanos no T1 AF18, subindo 13% em termos homólogos.

Os receitas líquidas da Novelis foram de 137 milhões de dólares norte-americanos no T1 AF19, subindo 36% em comparação com 101 milhões de dólares norte-americanos no T1 AF18.

Comentári os da Direção:

Em linha com seu compromisso de crescimento contínuo e rentável, a companhia apresentou um trimestre forte e robusto, com um desempenho financeiro excepcional apoiado nas macros de suporte, melhores realizações e operações estáveis, apesar dos desafios provocados pelos custos de entrada superiores e aumento das importações nos segmentos do alumínio e do cobre.

Sobre a Hindalco Industries Limited:

Hindalco Industries Limited (HIL), a companhia insígnia de metais do Aditya Birla Group, é um dos principais intervenientes no fabrico de alumínio e cobre. Se trata da maior companhia de laminagem de alumínio do mundo e um dos maiores produtores asiáticos de alumínio primário. Na Índia, as unidades de alumínio da companhia por todo o país englobam toda a gama de operações, desde a mineração de bauxite, refinação de alumina, mineração de carvão, geração de potência cativa e fundição de alumínio, para a adição de valor a jusante de laminagem, extrusões e folhas de alumínio. A Birla Copper, a instalação de cobre da companhia, é composta por uma fundição de cobre de categoria mundial, instalações a jusante, uma usina de fertilizantes e um embarcadouro cativo. A fundição de cobre se encontra entre as maiores fundições personalizadas do mundo em uma única localização. A Birla Copper produz cátodos de cobre e varetas de copre de molde contínuo, bem como outros produtos derivados. A Novelis Inc., uma subsidiária totalmente detida pela HIL, é o líder global de produtos de laminagem de alumínio e a maior empresa de reciclagem de alumínio do mundo. A Novelis possui 24 usinas operativas em 10 países e em quatro continentes.

As declarações em este «Comunicado de Mídia» descrevendo os objetivos, projeções, estimativas, expetativas ou previsões da companhia poderão ser «declarações projetadas para o futuro» no âmbito da legislação e regulamentações de títulos aplicáveis. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. Os fatores importantes que podem fazer uma diferença nas operações da companhia incluem as condições de oferta-procura globais e indianas, os preços dos produtos finais, disponibilidade e preços das matérias-primas, procura e tarifação cíclicas nos principais mercados da companhia, a;lterações nas regulamentações do Governo, regimes fiscais, desenvolvimentos econômicos na Índia e nos países com os quais a companhia faz negócios e outros fatores como negociações de litígios e laborais. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração com base em projeções para o futuro, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários.