A Hindalco reporta os resultados independentes por auditar do segundo trimestre de 2017

12 novembro, 2016

Clique aqui para visualizar os resultados

Clique aqui para visualizar a apresentação

PBDT (Lucro antes da depreciação e dos impostos) duplicou para 899 milhões de rupias em comparação com 447 milhões de rupias no T2 AF16

• Alumínio
    • Desempenho operacional robusto em um ambiente macroeconómico desafiante, suportado por ganhos de eficiência e custos de entrada menores.
    • Visibilidade melhorada em relação ao fornecimento de carvão e custos. A principal parte do requisito assegurada através de vinculações.
  • Cobre
    • O desempenho do cobre teve uma forte recuperação após o término bem-sucedido do encerramento de manutenção planejado.

A Hindalco Industries Limited, a companhia principal do Aditya Birla Group, anunciou hoje seus resultados independentes não auditados para o trimestre findo a 30 de setembro de 2016.

Destaques do Segundo Trimestre:

A companhia registrou receitas de 9562 milhões de rupias, o PBITDA (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) subiu 39% para 1493 milhões de rupias e os lucros líquidos cresceram 255%, para 440 milhões de rupias.

HOMÓLOGOS

• A produção de alumínio subiu 19% para 321 KT (quilotoneladas), tendo sido atingidas eficiências de custos significativas nas usinas. Os custos de entrada foram em grande medida apoiados através do embrutecimento dos preços dos derivados do crude, em termos sequenciais.
  • Produtos de Valor Acrescentado de Alumínio (FRO e Extrusões) - subiu 8%, a produção de hastes de arame aumentou 36%, refletindo um forte foco da companhia no setor energético e outros setores de crescimento.
  • Entregue a maior produção de sempre trimestral de cobre, de 106 KT, após um encerramento de manutenção anual planejado bem-sucedido. As eficiências melhoradas ajudaram a compensar o declínio acentuado nos preços do ácido sulfúrico.

Destaques Financeiros:

(Em milhões de rupias) T2AF17 T2AF16 T1AF17 S1AF17 S1AF16
Receitas das Operações 9,562 9,561 8,159 17,721 18,734
Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização (PBITDA) 1,493 1,074 1,351 2,844 2079
Depreciação 352 299 338 690 630
Custos Financeiros 594 627 600 1,194 1231
Lucro antes de Rubricas Excepcionais e Impostos 547 148 413 960 218
Rendimento excepcional/(despesa) - líquido 85 - - 85 -
Lucro antes de Impostos de operações continuadas 632 148 413 1045 218
Despesas Fiscais 193 24 119 312 33
Lucro das operações continuadas 439 124 294 733 185
Lucro/(perda) de operações descontinuadas (líquido de impostos) 0.80 (0,26) (0,20) 0.60 (0,55)
Lucros Líquidos 440 123 294 734 185
EPS Básico - Rupias 2.14 0.60 1.44 3.58 0.90

As receitas para o trimestre foram amplamente estáveis, uma vez que o impacto das receitas mais elevadas de alumínio foi em grande parte negado por um declínio acentuado na realização do cobre. Em termos homólogos, as receitas cresceram quase 10% (excluindo Utkal e em termos homólogos e, incluindo Utkal, são 9%) suportadas pelo forte crescimento de volume, contudo, uma quebra de 9% nas receitas do cobre negou este aumento. As receitas do cobre diminuiram devido ao declínio no LME do cobre, em conjunto com preços mais baixos do premium e de coprodutos (ácido sulfúrico e DAP).

O LME médio (USD) para o alumínio deu um ligeiro apoio (subiu 2% em termos homólogos), em conjunto com uma rupia mais fraca; o premium do mercado local foi acentuadamente mais baixo (desceu 34%). O LME do cobre desceu 10% em relação ao T2AF16. O aumento continuado das importações de alumínio no país também afetou negativamente os resultados.

O custo da maioria das entradas continuou a ser benigno, apesar de os preços dos derivados do crude terem aumentado marginalmente, com um aumento nos preços do crude. O custo do carvão aumentou marginalmente devido a um declínio na qualidade durante a estação das monções. Os custos da alumina também foram mais elevados para a Hindalco independente, uma vez que o preço de transferência está conectado aos preços do índice de alumina, que subiram sequencialmente. Contudo, este aumento de preços beneficiou a Utkal Alumina International Limite, uma subsidiária não cotada propriedade total da companhia.

Em termos homólogos, o PBITDA trimestral foi de 1493 milhões de rupias, mais elevado em 39%. Isto reflete um desempenho operacional robusto, independentemente das forte correntes macroeconómicas. A depreciação e custos financeiros em 946 milhões de rupias em comparação com 926 milhões de rupias durante o T2AF16 foram, marginalmente, mais elevadas. Os lucros antes de impostos para o trimestre, em 547 milhões de rupias (antes de rubricas excepcionais), foram acentuadamente mais elevados do que no trimestre correspondente do ano anterior, devido a fortes ganhos operacionais. O lucro líquido para o T2Af17 foi de 440 milhões de rupias, muito melhor do que no T2AF16.

Em comparação com o T1AF17, as receitas das operações subiram 17%, principalmente devido aos volumes mais elevados nos segmentos do alumínio e do cobre. O PBITDA subiu 11%, devido ao desempenho potenciado do segmento do cobre. Sequencialmente, os lucros líquidos subiram 50%.

No seguimento de uma notificação emitida pelo Ministry of Col (Ministério do Carvão), tornando a aplicabilidade da contribuição para a Fundação de Minerais do Distrito (District Mineral Foundation) efetiva em termos retroativos a partir de 12 de janeiro de 2015, foi feita uma disposição única de 60 milhões de rupias durante o trimeste corrente, estando incluída nas rubricas excepcionais.

A Hindalco adotou as Normas Contabilísticas Indianas (Ind AS), com efeitos a partir de 1 de abril de 2016, conforme as instruções do Ministry of Corporate Affairs (Ministério dos Assuntos Empresariais). Os números para o período comparável foram revisados para estar em conformidade com as Ind-AS.

Resultados por Segmento:

(Em milhões de rupias)
Segmento do Alumínio T2AF17 T2AF16 T1AF17 S1AF17 S1AF16
Vendas 4930  4,496 4,591 9,521 8,766
Resultados 808 277 871 1,679 818
Segmento do Cobre
Vendas 4635  5,071 3,571 8,206 9,978
Resultados 366 366 264 630 730

Negócio do Alumínio

Durante o trimestre, a produção de Alumina (incluindo a Utkal Alumina), em 726 KT, foi 16% mais alta em comparação com a do T2AF16. A produção de metal de alumínio se saldou em 321 KT e subiu 19% em termos homólogos. Uma produção mais elevada, eficiências melhoradas, com a estabilização das operações e custos de entrada de apoio, resultaram em um EBITDA mais elevado de 808 milhões de rupias, um aumento de 192% em relação ao trimestre correspondente do ano anterior. Para o semestre findo a 30 de setembro de 2016, a produção de Alumínio, em 687 KT, aumentou 14%, uma vez que as novas usinas cresceram até às capacidades designadas. Os resultados financeiros independentes não incluem o desempenho financeiro da Utkal Alumina.

Negócio do Cobre:

O desempenho do Negócio do Cobre recuperou bem devido aos volumes e aos ganhos de eficiência mais elevados após o encerramento de manutenção planejado durante o primeiro trimestre do ano financeiro corrente. Não só forneceu os maiores volumes de sempre de cátodos, em 106 KT, como os ganhos de eficiência permitiram compensar o impacto de um declínio acentuado nos preços dos coprodutos, especialmente o ácido sulfúrico, que foram mais baixos em cerca de 30% em comparação com os do T2 AF16. Em termos homólogos, o EBITDA do segmento do cobre, em 366 milhões de rupias, foi estável e 38% mais elevado em uma base sequencial.

A alienação da Aditya Birla Mineral Limited (ABML), australia, terminou durante o trimestre. A transação gerou um lucro de 145 milhões de rupias, estando incluída nas rubricas excepcionais. A consideração a dinheiro deste negócio foi de 367 milhões de rupias.

Segurança do Carvão:

A companhia assegurou uma boa parte do seu requisito de carvão até agora durante os leilões recentes de vinculação de carvão, com um premium razoável de acordo com o preço notificado pelo governo. Isto, em conjunto com a vinculação existente para a usina de energia elétrica de Renusgar e minas de carvão cativas fornecerão uma segurança do carvão adequada. Se trata de um desenvolvimento significativo, tendo em consideração a cadeia de valor de alumina efetiva em termos de custos da companhia, incluindo a Utkal, que ajudará a potenciar a competitividade em termos de custos.

Utkal Alumina International Ltd [UAIL]:

A refinaria de alumina na UAIL produziu 375 KT de alumina no T2 AF17, em comparação com 338 KT no T2 AF16. O custo da produção de alumina na UAIL é comparável ao custo da produção de referência a nível mundial. O EBITDA da UAIL, durante o trimestre corrente, foi de 170 milhões de rupias.

(Tendo em conta que a Utkal serve como fornecedor cativo de Alumina à Hindalco, os números não são simplesmente somas para aferir o desempenho financeiro em uma base combinada).

A companhia forneceu um desempenho operacional robusto em condições macroeconómicas desafiantes. O seu desempenho operacional também foi suportado pelos preços energéticos benéficos e alguma recuperação nos preços do alumínio. As correntes macroeconómicas ainda persistem e os macrofatores globais incertos constituem vários desafios. A recuperação dos preços é vulnerável às adições de capacidade chinesa iminentes e reinicializações de fundições. O nível elevado de importações continua a ter impacto nos volumes de vendas domésticos. A Hindalco permanece focada na excelência operacional, maior adição de valor, centrando-se no clientes e na conservação de dinheiro para ultrapassar estas questões.

As declarações em este «Comunicado de Imprensa» descrevendo os objetivos, projeções, estimativas, expetativas ou previsões da companhia poderão ser «declarações projetadas para o futuro» no âmbito da legislação e regulamentações de títulos aplicáveis. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. Os fatores importantes que podem fazer uma diferença nas operações da companhia incluem as condições de oferta-procura globais e indianas, os preços dos produtos finais, disponibilidade e preços das matérias-primas, procura e tarifação cíclicas nos principais mercados da companhia, a;lterações nas regulamentações do Governo, regimes fiscais, desenvolvimentos econômicos na Índia e nos países com os quais a companhia faz negócios e outros fatores como negociações de litígios e laborais. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração com base em projeções para o futuro, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários.