A Hindalco reporta os resultados do T4 e AF19

16 maio, 2019

PAT (Lucro depois de impostos), PBT (Lucro antes de impostos) e EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ao nível mais alto de sempre

Destaques principais do AF19 (vs. AF18):

• PAT consolidado recorde de 5495 centenas de milhares de rupias, subindo 22% em termos homólogos (4518* centenas de milhares de rupias no AF18)
  • PBT consolidado (antes de itens excecionais) recorde de 8083 centenas de milhares de rupias, subida de 24% em termos homólogos
  • EBITDA consolidado recorde de 16 627 centenas de milhares de rupias, subiu 11% em termos homólogos
  • EBITDA ajustado da Novelis recorde de 1368 milhões de dólares, subiu 13% em termos homólogos
  • EBITDA ajustado por tonelada da Novelis recorde de 418 dólares, subiu 10% em termos homólogos
  • Pegada de reciclagem da Novelis em 61%, em comparação com 57% no AF18
  • O EBITDA recorde para a Hindalco independente mais Utkal Alumina de 7532 centenas de milhares de rupias, subiu 5% em termos homólogos
  • PAT recorde para a Hindalco independente mais Utkal Alumina de 2678 centenas de milhares de rupias, subindo 22% em termos homólogos (2197* centenas de milhares de rupias no AF18)
  • Produção de varetas de cobre de molde contínuo recorde de 245 Kt, subiu 47% em termos homólogos
  • Balanço mais forte, com pagamento antecipado de empréstimos a longo prazo no valor de 1575 centenas de milhares de rupias
  • Dívida líquida consolidada em relação ao EBITDA se saldou em 2,48x no final de março de 2019 (2,82x no final de março de 2018)

Bombaim – A Hindalco Industries Ltd., um líder global no alumínio e no cobre, anunciou hoje seus resultados para o quarto trimestre e ano findo a 31 de março de 2019. A companhia registrou o seu desempenho anual mais forte com PAT, PBT e EBITDA consolidados ao nível mais alto de sempre. O desempenho robusto no meio de um ambiente empresarial desafiante foi suportado por resultados recorde da Novelis e do Negócio do Alumínio Indiano, com um desempenho sustentado do Negócio de Cobre.

Resumo Financeiro - T4 e AF19

Descrição (Em centenas de milhares de rupias)
HIL Independente mais Utkal# Consolidado
T4 AF18 T3 AF19 T4 AF19 AF18 AF19 AF18 AF19
Receitas das Operações 11,687 11,944 12,455 43,462 45,908 115 820 130 542
Lucro antes de Juros, Impostos e Depreciação (EBITDA)
Alumínio 1,265 1,286 1,043 4,790 5,202 4,691 5,107
Cobre 329 431 315 1,539 1,469 1,594 1,516
Novelis           7,903 9,194
Outros 213 209 375 825 861 837 810
EBITDA total 1,807 1,926 1,733 7,154 7,532 15,025 16,627
Lucro antes de Itens Excecionais e Impostos 773 944 740 3,023 3,660 6,508 8,083
Receitas Excecionais/ (Despesas) (Líquidas) - - - (313) - 1,774 -
Lucro antes de Impostos (Após Item Excecional) 773 944 740 2,709 3,660 8,282 8,083
Lucro/ (Perda) depois de Impostos 616 713 506 1,934 2,678 6,083 5,495
Ganhos por Ação (EPS) - Básicos (Em rupias) 2.76 3.20 2.27 8.68 12.01 27.3 24.7
Nota:

# Os resultados financeiros acima incluem os números relevantes da Utkal Alumina International Ltd. (subsidiária totalmente detida da Hindalco) de suas contas, para apresentar uma vista abrangente do negócio. Para este fim, os princípios padrão de consolidação foram aplicados por eliminação das transações inter-companhia e lucro ou perda por realizar no inventário. Para motivos de comparação, os números do período anterior também foram apresentados de uma forma semelhante. Após a aplicação do GST com efeitos a partir de 1 de julho de 2017, é obrigatório que as receitas sejam divulgadas líquidas do GST, de acordo com o requisito das Ind AS 18, ‘Receitas’. De igual modo, os números das Receitas para o trimestre e ano completo findos a 31 de março de 2018 não são comparáveis com períodos anteriores.

Resultados consolidados

A receita consolidada da Hindalco para o AF19 se saldou em 130 542 centenas de milhares de rupias, em comparação com 115 820 centenas de milhares de rupias no AF18. A companhia apresentou seu EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado mais elevado de sempre de 16 627 centenas de milhares de rupias, subindo 11% no AF19 em comparação com o ano anterior. Esse desempenho exuberante foi conduzido pelas operações estáveis, macros de suporte e eficiências melhoradas. O Lucro antes de Impostos consolidado (antes de itens excecionais) para o AF19 subiu para 8083 centenas de milhares de rupias, subida de 24% em comparação com o AF18. O Lucro depois de Impostos cresceu até às 5495 centenas de milhares de rupias (4518* centenas de milhares de rupias no AF18), um aumento de 22%.

Negócios indianos (Hindalco Independente mais Utkal Alumina)

As receitas das operações atingiram 45 908 centenas de milhares de rupias para o AF19. O EBITDA atingiu um recorde de 7532 centenas de milhares de rupias, um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Esse desempenho espirituoso, apesar do aumento acentuado nos custos de entrada, foi suportado pelas operações estáveis, macros de suporte e eficiências operacionais melhoradas. A depreciação subiu 4%, devido à capitalização progressiva dos ativos. A despesa com juros diminuiu 15% em termos homólogos, principalmente devido ao pagamento antecipado de um empréstimo a prazo de 1575 centenas de milhares de rupias e a negociação dos preços de empréstimos de projetos a longo prazo. O Lucro depois de Impostos (PAT) para o AF19 deu um salto para 2678 centenas de milhares de rupias em relação a 2197* centenas de milhares de rupias no AF18, registrando um crescimento de 22% em termos homólogos.

No T4 AF19, as receitas das operações se saldaram em 12 455 centenas de milhares de rupias (11 687 centenas de milhares de rupias no T4 AF18), subindo 7%. O EBITDA para o trimestre foi de 1733 centenas de milhares de rupias (1807 centenas de milhares de rupias no T4 AF18). O PAT para o T4 AF19 se saldou em 506 centenas de milhares de rupias (616 centenas de milhares de rupias no T4 AF18), principalmente devido a macros mais fracas e custos de entrada mais elevados no último trimestre.

Destaques de negócios - AF19

Novelis Inc.
A Novelis apresentou seu melhor desempenho de sempre no AF19, com um aumento em termos homólogos significativo nas vendas líquidas e no EBITDA ajustado. As receitas cresceram 8% para 12,3 bilhões de dólares, guiadas pelos preços médios do alumínio mais altos, expedições recordes e um mix de produtos enriquecido. As expedições totais de produtos rolados lisos (FRP) cresceram 3% para 3274 Kt no AF19, com um crescimento de 7% nas expedições de latas de bebidas e um crescimento de 2% nas expedições de placa para carroçaria automóvel em termos homólogos. O EBITDA ajustado cresceu 13% para 1368 bilhões de dólares em comparação com 1215 bilhões no AF18, potenciado por expedições mais elevadas, eficiências operacionais e um mix de produtos favorável. O EBITDA ajustado por tonelada subiu 10% para 418 dólares no AF19, em comparação com 381 dólars no ano anterior. A Novelis alavancou sua extensiva pegada de reciclagem e aumentou seus conteúdos reciclados de 57 para 61% no AF19.

No T4 AF19, o EBITDA ajustado por tonelada se saldou em 411 dólares (vs. 397 dólares no T4 AF18), subindo 3% em termos homólogos. Para o trimestre, o Lucro depois de Impostos (excluindo itens especiais1) estava em 468 milhões de dólares, uma subida de 11% em comparação com 420 milhões de dólares no ano anterior.

Alumínio (Hindalco mais Utkal Alumina)

O negócio de Alumínio indiano apresentou um crescimento das receitas forte de 23 775 centenas de milhares de rupias para o AF19 em comparação com 21 090 centenas de milhares de rupias há um ano, suportado pelas realizações mais fortes e macros de suporte. O EBITDA de 5202 centenas de milhares de rupias no AF19 cresceu 9% em comparação com 4790 centenas de milhares de rupias no AF18. Esse crescimento foi potenciado por macros de suporte, operações estáveis nas usinas e eficiências melhoradas, contrabalançadas por custos de entrada mais elevados no AF19. A companhia atingiu uma produção recorde de alumínio em 1295 Kt, com a alumina (incluindo da Uktal) em 2893 Kt no AF19. A produção de produtos de valor acrescentado de alumínio (VAP), excluindo varetas de arame, cresceu 5%, atingindo o máximo histórico de 321 Kt.

No T4 AF19, o negócio de alumínio indiano registrou um crescimento de 8% em termos homólogos nas receitas em 5953 centenas de milhares de rupias (5513 centenas de milhares de rupias no T4 AF18). O EBITDA para o T4 foi de 1043 centenas de milhares de rupias (1265 centenas de milhares de rupias no T4 AF18), uma diminuição de 18% devido a um LME mais baixo e impacto da moeda.

Cobre

A produção de VAP (varetas de cobre) aumentou 47% para 245 Kt vs. 166 Kt no AF18, devido a aceleração da instalação de Varetas de Molde Contínuo-3 (CCR-3). A usina CCR-3 atingiu um nível de produção de 117 Kt no AF19. A produção de DAP deu um salto de 48% para 303 Kt no AF19 vs. 205 Kt no ano passado. Os volumes de produção globais (Cátodos de Cobre) de 347 Kt no AF19 foram inferiores em 15%, devido aos volumes reduzidos criados pela manutenção planejada. As receitas do negócio do Cobre se saldaram em umas firmes 22 155 centenas de milhares de rupias no AF19 vs. 22 382 centenas de milhares de rupias no AF18. O EBITDA foi de 1469 centenas de milhares de rupias vs. 1539 centenas de milhares de rupias no AF18. A realização por produto melhor para o ano foi contrabalançada por volumes menores devido a manutenção planejada e a Tc/Rc marginalmente inferiores.

As receitas no T4 AF19 se saldaram em 6503 centenas de milhares de rupias (6176 centenas de milhares de rupias no T4 AF18), subindo 5%, auxiliadas pelos preços do cobre mais elevados. O EBITDA para o trimestre foi de 315 centenas de milhares de rupias (329 centenas de milhares de rupias no T4 AF18), uma descida de 4% devido ao TC/Rc e volumes mais baixos.

Principais iniciativas e atualizações de projetos - AF19

• Se espera que sejam comissionados os projetos de expansão automóvel para a Novelis nos EUA e China no AF21.
  • Os projetos de expansão para capacidade de reciclagem e rolagem adicional na Novelis Brazil deverão ser comissionados no AF21.
  • A Novelis apresentou o primeiro recetáculo de bateria de placa de alumínio para veículos de próxima geração.
  • Continuam progredindo as aprovações regulamentares para a aquisição da Aleris e se espera que sejam fechadas no T2 AF20.
  • Se espera que a expansão da capacidade de área industrial da Utkal Alumina de 500 Kt esteja operacional até ao AF21.
  • A Hindalco lançou o primeiro graneleiro de alumínio amigo do ambiente e leve indígena da Índia.
  • A folha de alumínio da Hindalco para baterias de lítio-ião se qualificou para normas ISRO. O ARCI (International Advanced Research Centre for Powder Metallurgy and New Materials) aprovou a folha de alumínio da Hindalco para baterias de veículos elétricos.

Comentando os resultados, Satish Pai, Diretor-Geral, Hindalco Industries, disse: «Nossos lucros consolidados do AF19 atingiram um máximo histórico apesar do ambiente de negócios difícil. Esse desempenho resiliente reflete a força de nosso modelo de negócios integrado, excelentes capacidades operacionais, operações estáveis e nosso portfólio de produtos enriquecido. Os produtos inovadores e abordagem centrada no cliente da Novelis ajudaram a apresentar seu melhor desempenho de sempre. Na Índia, nosso foco aumentado nas operações posteriores já está demonstrando resultados encorajadores com um recorde de volumes de produtos de valor acrescentado de alumínio esse ano. Também no cobre, a quota de produtos de valor acrescentado (varetas de cobre) subiu, ajudando o negócio a manter a rentabilidade, apesar dos volumes mais reduzidos. Para o futuro, esperamos que o ímpeto proporcionado pelo crescimento da Índia incremente a procura do alumínio. Contudo, o aumento das importações de alumínio e cobre representa uma ameaça e esperamos as medidas adequadas para fornecerem um campo de jogo equilibrado.»

* Ajustado para Itens excecionais com efeitos fiscais no AF18

1 Os itens especiais com efeitos fiscais poderão incluir a restruturação e imparidade, desfasamento no preço dos metais, ganhos/perdas em ativos detidos para venda, perdas aquando da extinção de dívida, perdas/ganhos na venda de negócios.

Sobre a Hindalco Industries Limited

A Hindalco Industries Limited (HIL) é a principal companhia de metais do Aditya Birla Group. Um potentado de metais no valor de 18 bilhões de dólares, a Hindalco é a maior companhia de reciclagem e rolagem de alumínio do mundo, sendo um dos principais intervenientes no cobre. Também é um dos maiores produtores asiáticos de alumínio primário. Guiada por seu propósito de construir um mundo mais inteligente, mais forte e mais verde, a Hindalco proporciona soluções inovadoras para um planeta sustentável. Sua subsidiária totalmente detida, a Novelis Inc., é o maior produtor de estoque de latas de bebibas de alumínio e também o maior reciclador de latas de bebidas usadas (UBC). A instalação de cobre da Hindalco na Índia é composta por uma fundição de cobre de categoria mundial, instalações derivadas, uma usina de fertilizantes e um embarcadouro cativo. A fundição de cobre se encontra entre as maiores fundições personalizadas do mundo em uma única localização. A pegada global da Hindalco se estende por 37 unidades de fabricação em 11 países.

Texto de exclusão de responsabilidade: As declarações em este «Comunicado de Mídia» descrevendo os objetivos, projeções, estimativas, expetativas ou previsões da companhia poderão ser «declarações projetadas para o futuro» no âmbito da legislação e regulamentações de títulos aplicáveis. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. Os fatores importantes que podem fazer uma diferença nas operações da companhia incluem as condições de oferta-procura globais e indianas, os preços dos produtos finais, disponibilidade e preços das matérias-primas, procura e tarifação cíclicas nos principais mercados da companhia, alterações nas regulamentações do Governo, regimes fiscais, desenvolvimentos econômicos na Índia e nos países com os quais a companhia faz negócios e outros fatores como negociações de litígios e laborais. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração com base em projeções para o futuro, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários.