A Hindalco reporta resultados do T4 AF21 consolidados recorde suportados por macros melhoradas e eficiências operacionais

21 maio, 2021

O EBITDA consolidado de negócios do T4 aumentou 33 por cento em termos homólogos
PAT consolidado do T4 quase triplicou em 1928 centenas de milhares de rupias, aumento de 189 por cento em termos homólogos

Destaques principais do T4 AF21

• EBITDA consolidado de negócios em 5597 centenas de milhares de rupias, um aumento de 33 por cento em termos homólogos; 7 por cento de aumento de trimestre para trimestre
  • PAT consolidado em 1928 centenas de milhares de rupias, aumento de 189 por cento em termos homólogos; aumento de 3 por cento sequencialmente
  • Remessas gerais com recorde de sempre da Novelis em 983 Kt, aumento de 21 por cento em termos homólogos e 5 por cento de trimestre para trimestre
  • EBITDA ajustado da Novelis com recorde de sempre em 505* milhões de dólares, aumento de 32 por cento em termos homólogos e 1 por cento de trimestre para trimestre
  • EBITDA ajustado por tonelada na Novelis em 514* dólares, aumento de 9 por cento em termos homólogos
  • Lucro líquido da Novelis de operações contínuas de 180* milhões de dólares (63* milhões de dólares), um aumento de 186 por cento em relação ao ano anterior
  • Recorde de vendas trimestrais do VAP do negócio da Aluminium India (excluindo varetas de arame) de 92Kt, um aumento de 21% em relação ao ano anterior, atingindo 28% do total de vendas de metal
  • EBITDA histórico recorde do negócio da Aluminium India de 1610 centenas de milhares de rupias, um aumento de 54 por cento em termos homólogos; até 22 por cento de trimestre para trimestre
  • PAT do negócio da Índia foi de 653 centenas de milhares de rupias, um aumento de 72 por cento em termos homólogos; um aumento de 32 por cento sequencialmente
  • A Novelis colocou com sucesso 500 milhões de euros em títulos ecológicos seniores sem garantia na Europa

Destaques principais do AF21 (vs. AF20)

• EBITDA consolidado de negócios em 18 324 centenas de milhares de rupias, um aumento de 19 por cento em termos homólogos; margem de 14 por cento
  • PAT consolidado para operações contínuas em 5182 centenas de milhares de rupias, aumento de 38 por cento
  • EBITDA ajustado recorde da Novelis em 1714* milhões de dólares, aumento de 16 por cento em termos homólogos
  • EBITDA ajustado da Novelis por tonelada em 474* dólares, aumento de 5 por cento
  • O EBITDA do negócio da Aluminium India foi de 4855 centenas de milhares de rupias, um aumento de 30 por cento; margem de 24 por cento
  • A dívida líquida consolidada sobre EBITDA melhorou significativamente para 2,59x em 31 de março de 2021, vs. o pico de 3,83x em 30 de junho de 2020
  • A Novelis recebeu atualizações de classificação de crédito em notas sem garantia da S&P Global Ratings e da Moody's Investor Services em março de 2021
  • Perspectiva de Rating de Crédito elevada de ‘Estável’ para ‘Positiva’ pela CRISIL em abril de 2021
  • O Conselho recomenda dividendos a 300 por cento (3 rupias/ação) para o AF21 contra 100 por cento (1 rupia/ação) para o AF20.

*De acordo com as US GAAP; os números do AF21 da Novelis incluem os da Aleris

Mumbai: A Hindalco Industries Limited, a companhia principal de metais do Aditya Birla Group, anunciou hoje os resultados consolidados do trimestre e ano encerrados em 31 de março de 2021. A Companhia relatou seu melhor desempenho trimestral com o PAT consolidado subindo 189 por cento para 1928 centenas de milhares de rupias, um aumento de quase três vezes em em termos homólogos. Os resultados foram impulsionados por um forte desempenho da Novelis e do negócio da Aluminium India suportado por maiores volumes e melhor mix de produtos, menores custos de insumos, estabilidade nas operações e ações de redução de custos. O negócio de cobre registrou um salto de 33 por cento no EBITDA sequencialmente no T4 AF21 em comparação ao T3 AF21 por conta de operações estáveis. A Novelis reportou um EBITDA mais alto de todos os tempos, como resultado da demanda contínua por soluções de alumínio inovadoras e sustentáveis e excelente desempenho operacional em todos os seus negócios expandidos.

Resultados Financeiros Consolidados para o trimestre e ano terminados em 31 de março de 2021

(Centenas de milhares de rupias)
Particulares T4 AF20 T3 AF21 Q4 AF21 AF20 AF21 Alteração Termos homólogos %
Receitas das operações 29,318 34,958 40,507 1,18,144 1,31,985 12%
Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA)
  Novelis* 2,773 3,711 3,705 10,435 12,727 22%
  Alumínio 1,323 1,323 1,610 3,749 4,855 30%
  Cobre 406 202 269 1,276 716 -44%
  Todos os outros segmentos (6) 6 13 (38) 26
EBITDA de negócios 4,216 5,242 5,597 15,422 18,324 19%
  Rendimento não afetado/ (Despesas) - (Líquidas) e Ajustes GAAP (43) 279 248 114 572
EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) 4,173 5,521 5,845 15,536 18,896 22%
Custos financeiros 1,429 861 903 4,197 3,738 11%
PBDT (Lucros antes de depreciação e impostos) 2,744 4,660 4,942 11,339 15,158 34%
Depreciação e Amortização (incluindo imparidade) 1,349 1,655 1,722 5,135 6,766 -32%
Quota no Lucro/ (Perda) em Investimentos contabilizados no capital (Líquidos de impostos) - 2 - 4 5
PBT antes de rubricas excecionais e impostos 1,395 3,007 3,220 6,208 8,397 35%
Receitas Excepcionais/ (Despesas) (Líquidas) - (178) 34 (284) (492)
Lucro antes de impostos (após rubrica excepcional) 1,395 2,829 3,254 5,924 7,905 33%
Impostos 727 808 1,309 2,157 2,723 -26%
Lucro / (perda) de operações contínuas 668 2,021 1,945 3,767 5,182 38%
Lucro / (perda) de operações descontinuadas - (144) (17) - (1699)
Lucros/ (Perdas) depois de impostos 668 1,877 1,928 3,767 3,483 -8%

Nota: *De acordo com as US GAAP; os resultados financeiros consolidados da Hindalco no AF21 incluem a Aleris

Comentando os resultados, o Sr. Satish Pai, Diretor-Geral, Hindalco Industries Ltd., disse: “O ano passado, com toda a sua volatilidade e incerteza, ressaltou a resiliência e capacidade da Hindalco de lidar com desafios. Nossos resultados recordes do quarto trimestre fortaleceram ainda mais nosso balanço patrimonial, absorvendo a aquisição da Aleris e restaurando a dívida líquida consolidada em relação ao EBITDA para os níveis pré-aquisição. O negócio da Aleris continua a impactar positivamente a receita geral e o EBITDA. Durante o quarto trimestre, nossos negócios na Índia continuaram a crescer com uma demanda maior do que os níveis anteriores à Covid. Em toda a família Hindalco, reconhecemos o compromisso e a resiliência de nossos funcionários, nossos próprios guerreiros Covid. Olhando para o futuro, embora o AF22 tenha começado com uma segunda onda de Covid na Índia, a Hindalco está confiante de que nossas forças e tenacidade inerentes nos apoiarão.”

Desempenho dos segmentos de negócios no T4 AF21 (vs. T4 AF20)

Novelis (incluindo Aleris).

A Novelis registrou seu melhor EBITDA ajustado trimestral de 505 milhões de dólares (vs 383 milhões de dólares), um aumento de 32 por cento e termos homólogos, devido ao maior volume orgânico, benefícios de metal favoráveis e uma contribuição de 60 milhões de dólares de EBITDA do negócio adquirido da Aleris. O EBITDA ajustado por tonelada foi de 514 dólares no T4 AF21 (vs. 472 dólares/tonelada), um aumento de 9 por cento em termos homólogos. O lucro líquido da Novelis (excluindo rubricas especiais com impostos1) atingiu um recorde de 172 milhões de dólares, um aumento de 12 por cento em termos homólogos, parcialmente compensado por maior depreciação e amortização associadas à aquisição da Aleris. A receita foi de 3,6 bilhões de dólares (vs. 2,7 bilhões de dólares), um aumento de 33 por cento em termos homólogos, devido a remessas mais elevadas, preços globais de alumínio e prêmios de mercado. As remessas totais de produtos laminados planos (FRP) estiveram em uma alta de todos os tempos de 983 Kt (vs 811 Kt), um aumento de 21 por cento em termos homólogos, com a adição dos negócios adquiridos da Aleris e forte demanda nos mercados de produtos finais.

Aluminium India

O EBITDA teve um recorde de todos os tempos, com 1610 centenas de milhares de rupias no T4 AF21, em comparação com 1043 centenas de milhares de rupias no T4 AF20, um aumento de 54 por cento em termos homólogos, principalmente devido a macros favoráveis e menores custos de insumos. A margem EBITDA de 27 por cento foi a mais alta dos últimos 12 trimestres e continua entre as melhores do setor. A receita foi de 5969 centenas de milhares de rupias no T4 AF21 vs. 5299 centenas de milhares de rupias no período do ano anterior. O negócio da Aluminium India registrou uma produção de metal de 316 Kt (vs. 327 Kt no ano passado). As vendas de alumínio metálico aumentaram 5 por cento em termos homólogos para 329 Kt (vs. 314 Kt no T4 AF20). Os volumes de vendas de alumínio VAP (excluindo varetas de arame) atingiram um recorde de 92 Kt (vs. 76 Kt), um aumento de 21 por cento em termos homólogos, impulsionado por uma forte recuperação no mercado doméstico. As vendas de VAP como porcentagem do total de vendas de metal atingiram um recorde histórico de 28 por cento neste trimestre contra 24 por cento no mesmo trimestre do ano passado.

Cobre

A produção de cátodo de cobre foi de 97 Kt no T4 AF21 (vs. 75 Kt no T4 AF20), superior em 29 por cento no comparativo anual devido às operações estáveis durante o trimestre. Enquanto as vendas gerais de cobre metálico foram de 107 Kt (vs. 86 Kt no T4 AF20), as vendas da Haste de fundição contínua de cobre (CCR) no T4 AF21 estiveram em linha com o mesmo trimestre do ano passado, de 73 kt. O EBITDA para o Negócio ficou em 269 centenas de milhares de rupias em comparação com 406 centenas de milhares de rupias no T4 AF20. A receita do Negócio de Cobre foi de 8508 centenas de milhares de rupias neste trimestre, um aumento de 80 por cento em termos homólogos, principalmente devido aos preços globais mais elevados do cobre.

Resultados consolidados do quarto trimestre

A Hindalco reportou seu melhor desempenho financeiro trimestral no T4 AF21 com EBITDA de 5597 centenas de milhares de rupias (vs. 4216 centenas de milhares de rupias), um aumento de 33 por cento no período. Os resultados recordes foram impulsionados por um excelente desempenho da Novelis, bem como do negócio da Aluminium India, apoiado por uma forte recuperação em todos os mercados relevantes. A receita consolidada para o quarto trimestre foi de 40 507 centenas de milhares de rupias (vs. 29 318 centenas de milhares de rupias), um aumento de 38 por cento em termos homólogos. O PAT consolidado foi de 1928 centenas de milhares de rupias, em comparação com 668 centenas de milhares de rupias no T4 AF20, um salto de 189 por cento em termos homólogos. A dívida bruta diminuiu em 18 187 centenas de milhares de rupias e a dívida líquida caiu em 14 883 centenas de milhares de rupias em 31 de março de 2021 de seu pico em 30 de junho de 2020. A relação dívida líquida consolidada sobre EBITDA melhorou significativamente para 2,59x em 31 de março de 2020, de um pico de 3,83x em 30 de junho de 2020.

Resposta à Covid

Com o início da segunda onda de Covid na Índia, a Hindalco intensificou os esforços para proteger os funcionários em todas as categorias e apoiar a comunidade.

Cuidados dos funcionários: A Hindalco facilitou mais de 20 000 vacinações, com 80 por cento dos funcionários elegíveis e famílias vacinadas, incluindo trabalhadores contratados. A Hindalco aumentou a cobertura médica para cobrir todas as despesas de hospitalização não apenas de funcionários e famílias, mas também de trabalhadores contratados, funcionários terceirizados e suas famílias. Benefícios ex-gratia estão sendo fornecidos para sustentar famílias de funcionários falecidos (inclusive contratuais) com moradia, assistência médica, escolaridade e outras despesas pelos próximos anos.

Suporte de oxigênio: A Novelis doou 1000 concentradores de oxigênio que foram distribuídos em vários locais. A Hindalco adquiriu 1500 cilindros de oxigênio e acessórios que estão sendo distribuídos para vários hospitais e centros de atendimento Covid em torno de suas fábricas.

A Hindalco está fornecendo oxigênio de sua fábrica em Dahej para hospitais em Gujarat diariamente, com 1600 toneladas já entregues.

A Hindalco ajudou a reviver a extinta fábrica de oxigênio Karahiya em Uttar Pradesh, resultando no fornecimento diário de 300 cilindros de oxigênio a hospitais no leste do estado.

Atualizações sobre negócios e reconhecimento

• O trabalho de integração da Aleris continua com sinergias de custos de combinação de taxa de execução de 79 milhões de dólares alcançadas até o final do T4 AF21.
  • A inovação para o novo projeto de laminação a frio da Novelis de aproximadamente 325-375 milhões de dólares em Zhenjiang, China, é esperada para meados do AF22.
  • A expansão das instalações de reciclagem, fundição e laminação da Novelis em Pinda, Brasil, está no caminho certo, com comissionamento previsto para o final do AF22.
  • O greenfield Guthrie, planta de acabamento automotivo de Kentucky nos EUA e a linha de acabamento automotivo em Changzhou, China, foram ambos comissionados e começaram os embarques comerciais no T4 AF21.
  • A Novelis colocou com sucesso a 3,375 por cento, 500 milhões de euros em títulos verdes sênior sem garantia na Europa por 8 anos, com vencimento em 2029.
  • A Novelis recebeu upgrades de classificação de crédito em suas notas sem garantia da S&P Global Ratings e da Moody's Investor Services em março de 2021:
    • A Moody's Investor Services elevou o rating corporativo da Novelis Inc. para Ba3 de B1
    • A S&P Global Ratings elevou seu rating de nível de emissão das notas não garantidas da Novelis para ‘BB-’ de ‘B+’
  • O projeto de expansão de 500 Kt Utkal está em andamento com conclusão mecânica até o final deste trimestre e a produção comercial deve começar no T2 do ano financeiro atual.
  • A Perspectiva de Rating de Crédito da Hindalco aumentou de ‘Estável’ para ‘Positiva’, enquanto reafirmava a classificação em “AA” pela CRISIL em abril de 2021.
  • A Hindalco foi apresentada na categoria S&P Global Gold Class como ‘Sustainability Leaders of 2021’ no Dow Jones Sustainability Yearbook 2021.

Sobre a Hindalco Industries Limited

A Hindalco Industries Limited é a principal companhia de metais do Aditya Birla Group. Um potentado de metais de 18 bilhões de dólares, a Hindalco é a maior companhia de alumínio do mundo em receita e um importante interveniente no segmento de cobre. Também é um dos maiores produtores asiáticos de alumínio primário.

Guiada por seu propósito de construir um mundo mais inteligente, mais forte e mais verde, a Hindalco proporciona soluções inovadoras para um planeta sustentável. Sua subsidiária totalmente detida, a Novelis Inc., é o maior produtor de estoque de latas de bebibas de alumínio e também o maior reciclador de latas de bebidas usadas (UBC).

A instalação de cobre da Hindalco na Índia é composta por uma fundição de cobre de categoria mundial, instalações derivadas, uma usina de fertilizantes e um embarcadouro cativo. A fundição de cobre se encontra entre as maiores fundições personalizadas do mundo em uma única localização. A pegada global da Hindalco engloba 47 unidades de fabricação em 10 países.

Sede Fiscal: Ahura Centre, 1st Floor, B Wing, Mahakali Caves Road Andheri (East),
Mumbai 400 093; Website: www.hindalco.com;
E mail: hindalco@adityabirla.com; Identidade Corporativa N.º L27020MH1958PLC011238

Texto de exclusão de responsabilidade: As declarações em esse «Comunicado de Mídia» descrevendo os objetivos, projeções, estimativas, expetativas ou previsões da companhia poderão ser «declarações projetadas para o futuro» no âmbito da legislação e regulamentações de títulos aplicáveis. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. Os fatores importantes que podem fazer uma diferença nas operações da companhia incluem as condições de oferta-procura globais e indianas, os preços dos produtos finais, disponibilidade e preços das matérias-primas, procura e tarifação cíclicas nos principais mercados da companhia, alterações nas regulamentações do Governo, regimes fiscais, desenvolvimentos econômicos na Índia e nos países com os quais a companhia faz negócios e outros fatores como negociações de litígios e laborais. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração com base em projeções para o futuro, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários.