Hindalco adquire 100% da participação acionária da Polycab na Ryker

03 novembro, 2021

Movimento para aumentar o portfólio de cobre de valor agregado da Hindalco

Hindalco Industries Limited, a principal empresa de metais do Aditya Birla Group, anunciou a aquisição de 100% da participação acionária da Ryker Base Unip. Ltd. (Ryker) – uma subsidiária integral da Polycab India Limited. A aquisição será por meio da Renuka Investments & Finance Ltd., uma subsidiária integral da Hindalco. A consideração da compra da participação acionária é baseada em um valor empresarial de 323 milhoes de rúpias, sujeito aos ajustes habituais para capital de giro e dívida líquida na data de fechamento.

A planta de 225.000 toneladas da Ryker de fabricação de haste de cobre fundido e laminado está localizada em Waghodia (Gujarat). A Hindalco opera uma das maiores fundições de cobre personalizadas de um único local do mundo em Dahej em Gujarat, com uma capacidade de haste de cobre de 345.000 toneladas. A aquisição fortalecerá a capacidade de fabricação de hastes de cobre da Hindalco, proporcionando uma vantagem de tempo até o mercado, permitindo à empresa atender à crescente demanda dos setores elétrico e eletrônico.

O sr. Satish Pai, diretor administrativo da Hindalco Industries, afirmou: “o cobre da Hindalco é uma contribuição vital para a jornada cada vez mais rápida da Índia na eletrificação, urbanização, energias renováveis e mobilidade eletrônica. Tendo as necessidades da nação e da indústria em mente, a Hindalco deu um passo para expandir a sua capacidade.”

O sr. Satish Pai acrescentou: “a aquisição leva adiante a estratégia de downstream da Hindalco. Tínhamos anunciado recentemente dois projetos – uma nova planta de extrusão de alumínio em Silvassa e uma unidade de produtos laminados planos em Hirakud – com o objetivo de aprimorar nosso mix de produtos para produtos de maior valor agregado. O acordo com a Ryker enriquecerá ainda mais nosso portfólio de produtos de downstream.”

A Hindalco é o maior produtor de cobre da Índia, contribuindo significativamente para as necessidades domésticas de cobre refinado da Índia. Os produtos de cobre da Hindalco são personalizados para uso na eletrificação doméstica e nos principais setores da Índia, como energia, construção, automóveis e ferrovias.

A instalação de hastes de cobre da Ryker emprega tecnologia alemã, consome menos energia e tem emissões de carbono significativamente mais baixas. A planta está bem alinhada com o foco de ESG da Hindalco.

Sobre a Hindalco Industries Limited

A Hindalco Industries Limited é a principal empresa de metais do Aditya Birla Group. Uma potência dos metais no valor de $ 18 bilhões, a Hindalco é a maior empresa de alumínio do mundo em receita e um importante player no segmento de cobre. É também uma das maiores produtoras de alumínio primário da Ásia.

Guiada por seu propósito de construir um mundo mais verde, mais forte e mais inteligente, a Hindalco oferece soluções inovadoras para um planeta sustentável. Sua subsidiária Novelis Inc. é a maior produtora mundial de latas de alumínio para bebidas e a maior recicladora de latas de bebidas usadas (UBCs).

A instalação de cobre da Hindalco na Índia compreende uma fundição de cobre de classe mundial, instalações de downstream e um cais cativo. A fundição de cobre está entre as maiores fundições personalizadas do mundo em um único local. A pegada global da Hindalco abrange 48 unidades de manufatura em 10 países.