A Aditya Birla Nuvo informa os resultados do trimestre encerrado em 30 de junho de 2015

12 agosto, 2015

Clique aqui para visualizar os resultados

Clique aqui para visualizar a apresentação de investidores trimestral

Resultados consolidados Trimestre 1
2014-15
(Ano anterior)
2015-16
(Ano atual)

Receitas 6,207 6,820 10%
EBITDA 1,271 1,671 31%
Lucro Líquido 264 397 50%
Nota1: De acordo com a proposta de cisão entre a Madura Fashion &; Lifestyle e a Pantaloons Fashions &; Retail Ltd (PFRL) através de um acordo composto, a PFRL deixará de ser uma subsidiária da ABNL, com efeito a partir de 1 de abril de 2015. Enquanto se aguarda a aprovação dos Tribunais Superiores para o acordo, os resultados financeiros dos negócios da Fashion &; Lifestyle foram consolidados na ABNL.

Aditya Birla Nuvo (ABNL) registrou forte crescimento nos lucros no primeiro trimestre encerrado em 30 de junho de 2015. A receita cresceu ano-a-ano em 10 por cento, o EBITDA aumentou 31 por cento e o lucro líquido subiu 50 por cento.

Revisão em termos de negócios

Aditya Birla Financial Services

Aditya Birla Financial Services (ABFS) está entre os cinco maiores gestores de fundos na Índia (excluindo a LIC). A empresa tem uma carteira diversificada com 10 linhas de negócios. Seus ativos sob gestão (AUM) cresceram 29 por cento para US$ 28,9 bilhões (173,170 bilhões de rúpias). Sua receita consolidada em 20,22 bilhões de rúpias registrou um aumento de 22 por cento e os lucros antes de impostos subiu 18 por cento para 2,6 bilhões de rúpias.

A carteira de empréstimo da Aditya Birla Finance expandiu 44 por cento para 181,75 bilhões de rúpias, à frente do crescimento do mercado. Sua carteira de crédito continua bem diversificada e saudável com NPA bruto de 0,84 por cento e NPA Líquido de 0,22 por cento. Liderados por injeções de capital e fortes provisões internas, seu patrimônio líquido expandiu 47 por cento em 26,79 bilhões de rúpias. O segmento Financiamento Imobiliário, que iniciou suas operações em outubro de 2014, registrou uma carteira de empréstimos de 4,50 bilhões de rúpias como em 30 de junho de 2015.

A Birla Sun Life Insurance (BSLI) melhorou sua posição no ranking do setor privado do quinto para o quarto lugar na Índia, com participação de prêmio de mercado de novos negócios em 8,6 por cento. Ela manteve sua posição de líder de mercado no segmento de grupo. Seu AUM cresceu 13 por cento para 303,85 bilhões de rúpias. A BSLI informou seu Valor Incorporado em 32,60 bilhões de rúpias (como em 31 de Março de 2015) e o Valor da Margem de Novos Negócios em 14,1 por cento para o período 2014-15.

A média trimestral do AUM (AAUM) da Birla Sun Life Asset Management aumentou em 33 por cento para 1416,64 bilhões de rúpias. Esse valor a classifica como a quarta maior empresa de gestão de ativos na Índia, com uma melhoria da quota de mercado de 10,22 por cento acima dos 9,98 por cento atingidos no ano anterior. Seu patrimônio AAUM em ações quase dobrou para 277,04 bilhões de rúpias e Offshore AAUM mais que duplicou para 142,8 bilhões de rúpias.

O posicionamento prêmio da Aditya Birla Insurance Brokers aumentou em 24 por cento, o dobro da taxa de crescimento do setor, levando a um ganho de participação de mercado. MyUniverse, a plataforma de gerenciamento de finanças pessoais online Nº 1 da Índia, continua crescendo. Ela tem a confiança de 1,8 milhões de usuários registrados e está ajudando os clientes a gerenciar 16,8 bilhões de rúpias como na data. Ela figura entre as 20 maiores distribuidores SIP na Índia A ABFS assinou um acordo de joint venture com a MMI Holdings Ltd. em junho de 2015 para investir em negócios de Seguro de Saúde e Bem-Estar na Índia. O pedido foi feito ao órgão regulador para a obtenção da licença.

A Fashion &; Lifestyle (Madura e Pantaloons)

, segmento de Fashion &; Lifestyle da ABNL, é a maior marca de moda masculina e feminina na Índia com mais de 10,8 milhões clientes fiéis. Sua presença no mercado varejista de moda aumentou para 1.893 lojas abrangendo 445,9 mil metros quadrados. Durante o trimestre, a receita aumentou 14 por cento para 13,21 bilhões de rúpias e EBITDA de 37 por cento para 790 milhões de rúpias, apesar de menor movimento de clientes e maior desconto em todo o setor.

]Impulsionada pela expansão de lojas de varejo e crescimento nas vendas do atacado, a receita da Madura cresceu 12 por cento para 8,84 bilhões de rúpias e o EBITDA de 10 por cento para 680 milhões de rúpias. Ela lançou 24 lojas (líquidas) durante o trimestre, atingindo 1.759 lojas.

A receita da Pantaloons Moda &; Retail Ltd. (PFRL) aumentou 14 por cento em 4,39 bilhões de rúpias apoiado no aumento do crescimento conjunto de 4,2 por cento. Ela publicou um EBITDA de 40 milhões de rúpias contra uma perda de 40 milhões de rúpias no ano passado. Como resultado da priorização contínua em enriquecer o portfólio de produtos, a receita compartilhada de suas marcas exclusivas aumentou de 52 para 55 por cento.

Consolidação dos negócios Fashion &; Lifestyle

O Plano de Negócios para a consolidação das empresas de vestuário de marca no âmbito da PFRL foi apresentado para as bolsas de valores, SEBI e respectivos Tribunais Superiores. O Tribunal convocou reuniões para obter a aprovação do Plano pelos acionistas e credores para o dia 7 de Setembro de 2015 (para a PFRL) em Mumbai, e em 8 de Setembro de 2015 (para a ABNL) em Veraval, Gujarat.

Telecom (Idea Cellular)

Ideaocupa o terceiro lugar na Índia com uma melhoria da participação de mercado de 18,2 por cento acima dos 16,6 por cento há um ano. Tendo por base 166 milhões de assinantes, a Idea é a sexta maior operadora de celular do mundo em termos de assinantes, com base em operações em um único país. A receita consolidada da Idea aumentou 16 por cento para 87,95 bilhões de rúpias e o EBITDA subiu 32 por cento para 33,51 bilhões de rúpias, sobretudo pelo aumento dos minutos de utilização e volumes de dados. Liderado pela geração de lucros após os impostos de 25,53 bilhões de rúpias durante o trimestre, a dívida líquida para EBITDA permaneceu confortável em 1,49 vezes. A Idea tem um perfil competitivo com 87,6 por cento de participação do espectro total de 270,7 MHz sendo adquirido por meio de leilões. O espectro adquirido através de leilão oferece a flexibilidade para oferecer qualquer serviço, 2G, 3G ou 4G com base na demanda do consumidor e desenvolvimento do ecossistema.

Divisões (Jaya Shree, Indo-Gulf Fertilizantes, Indian Rayon e Aditya Birla Insulators)

As divisões de ABNL são os principais fabricantes da Índia de linho, ureia, fios de filamentos de viscose (VFY) e isoladores. Combinadas, suas receitas de 14,34 bilhões de rúpias subiram 16 por cento e o EBITDA em 1,96 bilhões de rúpias subiu 41 por cento.

Impulsionada por um crescimento de 19 por cento no volume de ureia, maior eficiência energética e maior participação do valor adicionado da ureia revestida de neem, o EBITDA da Indo-Gulf mais que duplicou para 590 milhões de rúpias. No primeiro trimestre do ano anterior, os volumes de ureia foram impactados por conta de uma avaria / desligamento de 15 dias na fábrica. O EBITDA da Indian Rayon cresceu 10 por cento para 600 milhões de rúpias estimulado pelo crescimento dos volumes de VFY, com maior participação de fio superfino. A Aditya Birla Insulators viu o aumento de seu EBITDA de 800 milhões de rúpias para 260 milhões de rúpias em grande parte por causa do aumento de 64 por cento nos volumes e melhora do rendimento. No primeiro trimestre do ano anterior, as operações na fábrica de Rishra foram interrompidas / suspensas durante 42 dias devido a conflitos trabalhistas.

Balanço

A realização do subsídio nos fluxos de caixa do agronegócio e fluxo de caixa operacionais resultaram na redução da dívida líquida de 35,84 bilhões de rúpias em março de 2015 para 32,02 bilhões de rúpias em junho de 2015. O balanço autônomo permanece saudável com a dívida líquida sobre EBITDA de 3,1 vezes e dívida líquida sobre patrimônio líquido em 0,37.

Seguindo em frente

Para o período 2015-16, a ABNL destinou um plano de investimentos de cerca de 3 bilhões de rúpias. A empresa também tem planos de financiar as necessidades de capital de crescimento do negócio de Serviços Financeiros na ordem de 6 bilhões de rúpias. A ABNL investiu recentemente no setor de energia solar que também exigirá financiamento de capital para oferta de projetos futuros.

Sobre a Aditya Birla Nuvo Ltd.

Aditya Birla Nuvo é um conglomerado de US4,4 bilhões que opera nos setores de serviços e de manufatura, onde detém uma posição de liderança. Seus negócios do setor de serviços incluem Serviços Financeiros (Seguros de Vida, Gestão de Ativos, NBFC, Financiamento Imobiliário, Participações Privadas, Corretagem, Gestão de Fortunas, Administração de Dinheiro on-line e Consultoria de Seguros em Geral), Fashion &; Lifestyle (vestuário e acessórios de marca) e Telecomunicações. É lider no setor de linho, Agri, Rayon e isoladores. ABNL está investindo em seguro de saúde e empresas de energia solar.

A Aditya Birla Nuvo é parte do Aditya Birla Group, uma multinacional indiana de 41 bilhões de dólares. O Grupo opera em 36 países em todo o mundo, tendo as suas raízes em uma força extraordinária de mais de 120 000 funcionários pertencentes a 42 nacionalidades, retirando mais de 50% das suas receitas das suas operações no estrangeiro.

Texto de exclusão de responsabilidade: Certas declarações contidas neste “Comunicado à Imprensa” podem não ser baseadas em informações ou fatos históricos e podem ser “declarações de expectativas” dentro do significado das leis e regulamentos de valores mobiliários aplicáveis, incluindo, mas não se limitando a, as informações relativas aos planos gerais de negócios e estratégia da Empresa, sua visão futura e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, seu ambiente competitivo e regulatório e as visões atuais e pressuposições da administração que podem não permanecer constantes, devido a riscos e incertezas. Os resultados atuais podem diferir materialmente dos expressos ou implicados. A Companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou rever publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informações ou eventos subsequentes, ou em caso contrário. Este “Comunicado à Imprensa” não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações, não devendo ser considerado como uma recomendação de que qualquer investidor deva subscrever ou adquirir qualquer uma das ações da companhia. Os valores financeiros neste “Comunicado à Imprensa” foram arredondados para o valor mais próximo a um Crore. Os resultados financeiros são resultados financeiros consolidados, exceto em caso contrário especificado.