A Aditya Birla Nuvo anuncia resultados para o trimestre findo a 30 de setembro de 2014

12 novembro, 2014

Clique aqui para visualizar os resultados

Clique aqui para visualizar a apresentação de investidores trimestral

• As receitas subiram para 6597 milhões de rupias.
  • O EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) subiu 26% para 1516 milhões de rupias.
  • O lucro líquido cresceu 56% para 452 milhões de rupias
Milhões de rupias
Trimestre 2 Resultados consolidados Meio Ano
  2013-14
(Ano Anterior)
2014-15
(Ano Atual)
2013-14
(Ano Anterior)
2014-15
(Ano Atual)

2% 6,492 6,597 Receitas 12,237 12,804 5%
26% 1,200 1,516 EBITDA (LUCROS ANTES DE JUROS, IMPOSTOS, DEPRECIAÇÃO E AMORTIZAÇÃO) 2,368 2,788 18%
56% 290 452 Lucro Líquido 621 716 15%

Excluindo o Negócio de TI-Serviços de TI, que foi alienado com efeitos a partir de 9 de maio de 2014, a receita trimestral da Aditya Birla Nuvo Limited (ABNL) cresceu em termos homólogos em 15%, o EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) subiu 34% e o lucro líquido subiu 75%.

Revisão em termos de negócios

Aditya Birla Financial Services
A Aditya Birla Financial Services (ABFS) é um dos cinco principais gerentes de fundos da Índia (excluindo a LIC). Os seus fundos sob gerenciamento cresceram 28% para 23,1 milhares de milhões de dólares norte-americanos (138 886 milhões de rupias). A sua receita consolidada de 1755 milhões de rupias registrou um crescimento de 16% e os lucros antes de impostos subiram 49% para 237 milhões de rupias. A ABFS expandiu a sua cobertura de produtos fazendo uma incursão no negócio de financiamento imobiliário. A ABFS assinou um Memorando de Entendimento (MdE) com a MMI Holdings Ltd., um grupo de serviços financeiros com base nos seguros líder da África do Sul, para entrar no negócio dos seguros de saúde na Índia como a sua décima linha de negócios.

Entre as seguradoras de vida privadas, a nova quota de mercado do negócio premium da Birla Sun Life Insurance subiu de 7,3% para 7,7% durante o semestre. A Birla Sun Life Asset Management (BSAMC) melhorou a sua quota de mercado de 9,56% para 9,69%. Em termos de capital próprio doméstico de AUM, a BSAMC subiu dois lugares para a quinta posição na indústria. O seu AUM subiu 30% para 110 233 milhões de rupias. O livro de empréstimos da Aditya Birla Finance expandiu-se em 64% para cerca de 13 550 milhões de rupias. Os Negócios de Corretagem e de Gestão de Fundos apresentaram um crescimento lucrativo com volumes de mercado melhorados.

Moda e Estilo de Vida
O Negócio de Moda e Estilo de Vida da companhia continuou a expandir o seu alcance ao consumidor, fortalecendo ainda mais a sua posição de liderança. Durante o trimestre, foram abertas 108 lojas para atingir 1852 lojas, espalhando-se por 4,5 milhões de pés quadrados. As suas receitas subiram 17% para 1892 milhões de rupias. O EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) subiu em 52% para cerca de 236 milhões de rupias, liderado pelo crescimento da receita e uma expansão da margem pelos três formatos - Madura, Pantaloons e Jaya Shree.

As receitas da Madura subiram 25% para 1051 milhões de rupias, potenciadas pelo crescimento de volume de dois dígitos e o EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) subiu 37% para 161 milhões de rupias. A margem EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) fica expandida em 135 pontos base.

As receitas da Pantaloons subiram em termos homólogos 14% para 554 milhões de rupias, potenciado pelo crescimento das vendas em termos homólogos de 8,9% nas lojas Pantaloons. A margem EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) subiu 400 pontos base devido ao enriquecimento da carteira de negócios e ao merchandising melhorado. A Pantaloons foi votada como uma das marcas de retalho mais fiáveis da Índia no ‘Inquérito de Capital de Marca de 2014’.

A Jaya Shree registrou um crescimento de 13% nas receitas, com 351 milhões de rupias, e um aumento de 15% no EBITDA para 43 milhões de rupias, potenciados pela realização melhorada e pelo crescimento do volume liderado pela expansão no segmento roupa de cama. Para fortalecer a sua liderança de mercado, está a expandir a sua capacidade de fio de linho de 3400 para 6400 toneladas por ano.

A Telecom
Com uma base de 144 milhões de assinantes ativos, a Idea classifica-se como a sexta maior operadora de telemóveis do mundo, em termos de assinantes com base em operações em um único país. Na Índia, é a terceira, com uma quota de mercado melhorada de 17,1% tendo subido de 16,2% há um ano. Publicou um forte crescimento em ganhos liderados pelo aumento de uso de voz de dados, benefício de escala e eficiência de custos. As suas receitas subiram 20% para 7566 milhões de rupias e o EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) subiu 29% para 2607 milhões de rupias. Com geração de lucro direto de 3839 milhões de rupias no primeiro semestre do ano e uma infusão de capital de 3750 milhões de rupias em junho e julho de 2014 através do QIP e alocação preferencial, o balancete da Idea foi fortalecido com a dívida líquida para o EBITDA a 1,32 vezes.

Manufatura (Agrícola, Raiom e Isoladores)
A receita das companhias de produção em 1161 milhões de rupias cresceu 17% e o EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em 155 milhões de rupias, cresceu 30%. No Negócio Agrícola, o projeto de descongestionamento e poupança energética resultou em um volume de vendas de ureia aumentado e melhorou a eficiência energética. No Negócio do Raiom, a nova capacidade de fio super-fino potenciou o crescimento rentável no segmento de VFY, apesar de contrabalançado pela menor realização ECO no segmento dos Químicos. No Negócio dos Isoladores, a rentabilidade foi aumentada pelo crescimento de volume, devido principalmente à acumulação de contratos devido à interrupção/suspensão de operações na central no trimestre anterior.

Balancete
Liderado pela realização de subsídios no Negócio Agrícola aliado com o fluxo de caixa das operações, a dívida líquida para o EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) anualizado melhorou 2,6 vezes no ano fiscal 2013-14 para 1,9 vezes no primeiro semestre do ano fiscal 2014-15.

Avançar
Para o ano fiscal de 2014-15, a ABNL delineou um plano de despesa de capital de cerca de 400 milhões de rupias, do qual uma quantia de 101 milhões de rupias foi incorrida no primeiro semestre. A companhia planeia investir cerca de 350 milhões de rupias no Negócio de Serviços Financeiros. Destes, uma quantia de 135 milhões de rupias foram investidas no primeiro semestre.

Acerca da Aditya Birla Nuvo Ltd.
A Aditya Birla Nuvo é um conglomerado de companhias de 4 mil milhões de dólares americanos que opera nos setores de serviços e manufatura, onde tem uma posição de liderança. Os seus negócios no setor dos serviços incluem Serviços Financeiros, (Seguros de Vida, Gerenciamento de Ativos, NBFC (Companhias Financeiras Não Bancárias), Capital Privado, Corretagem, Gerenciamento de Fortunas e consultoria de seguros geral), Moda e Estilo de Vida (Acessórios de marca e têxteis) e Telecomunicações. Os seus negócios de manufatura são compostos pelos Negócios Agrícola, Raiom e Isoladores.

A Aditya Birla Nuvo é parte do Aditya Birla Group, uma multinacional indiana de 40 milhares de milhões de dólares americanos. O Grupo opera em 36 países em todo o mundo, tendo as suas raízes em uma força extraordinária de mais de 120 000 funcionários pertencentes a 42 nacionalidades, retirando mais de 50% das suas receitas das suas operações no estrangeiro.

Texto de exclusão de responsabilidade: Certas declarações neste “Comunicado de Imprensa” poderão não ser baseados em informações históricas ou factos e poderão ser “declarações projetadas no futuro” no âmbito do significado das leis e regulamentações de valores mobiliários, incluindo, mas não se limitando a planos empresariais gerais e à estratégia da companhia, a sua perspectiva futura e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros nos seus negócios, o seu ambiente competitivo e regulamentar e as opiniões e assunções atuais da gerência, que poderão não permanecer constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados atuais podem diferir materialmente dos expressos ou implicados. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou rever publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informações ou eventos subsequentes, ou em caso contrário. Este “Comunicado de Imprensa” não constitui um prospeto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações, não devendo ser considerado como uma recomendação de que qualquer investidor deva subscrever ou adquirir qualquer uma das ações da companhia. Os números financeiros neste “Comunicado de Imprensa” foram arredondados para o milhão de rupias mais próximo. Os resultados financeiros são resultados financeiros consolidados, exceto em caso contrário especificado.