A TiE confere prêmio de empreendedor global do ano ao Sr. Kumar Mangalam Birla, presidente do Aditya Birla Group em uma cerimônia memorável durante a Cúpula Global da TiE em Dubai

15 dezembro, 2021

Reconhecimento especial pelo empreendedorismo global também foi concedido a Satya Nadella, Elon Musk e Jeff Bezos

Dubai/Mumbai: A The Indus Entrepreneurs (TiE), sediada no Vale do Silício, conferiu o Prêmio Empreendedor Global do Ano — Transformação de Negócios ao Sr. Kumar Mangalam Birla, Presidente do Aditya Birla Group. O Sr. Birla é o primeiro empresário indiano a receber esse prestigioso prêmio. O Sr. Birla recebeu o prêmio em uma cerimônia memorável em Dubai por sua liderança extraordinária de um conglomerado globalmente diversificado durante o período de turbulência global sem precedentes induzida pela pandemia.

Kumar Mangalam Birla se junta a uma lista exclusiva de empreendedores globais para receber o prêmio este ano, que inclui Elon Musk (Empreendedor Global do Ano — Empreendedor Imigrante), Jeff Bezos (Empreendedor Global do Ano — Primeira Geração) e Satya Nadella (Empreendedor Global do Ano — CEO Empreendedor). Os premiados foram selecionados por um júri independente presidido pelo investidor Sr. Tim Draper, fundador da Draper University.

Ao receber o prêmio, o Sr. Kumar Mangalam Birla, Presidente do Aditya Birla Group declarou: “É uma honra receber este prestigioso prêmio em um ano que foi marcado por mudanças sem precedentes. O Grupo Aditya Birla se destaca por seu dinamismo, variedade de negócios e alcance geográfico. A pandemia trouxe à tona a resiliência e agilidade inerentes ao grupo, que permitiu o reinício e a renovação de nossos negócios. Recebo este prêmio em nome dos 140.000 colegas de mais de 100 países.”

Ele também elogiou a TiE: “Com o passar do tempo, a TiE permitiu que a cultura do empreendedorismo florescesse por meio de um estilo único de orientação, mentoria e networking.”

Praveen Tailam, Presidente do Conselho Global de Curadores da TiE, afirmou: “Esses prêmios têm o objetivo de reconhecer os facilitadores do ecossistema global. Essas são as pessoas que estão oferecendo oportunidades de geração de riqueza, criação de empregos e inspiração para nossa próxima geração de facilitadores. Temos o compromisso de garantir que daremos suporte ao nosso ecossistema de todas as maneiras possíveis e isso inclui esses facilitadores.”

Além disso, prêmios foram concedidos à Techstars como Melhor Acelerador Global de Startups, à MIT como Universidade Global que Promove Empreendedorismo Estudantil e à Accel como Melhor Fundo Mundial de Capital de Risco.

A cerimônia de premiação contou com a presença de uma lista eclética de formuladores de opinião, magnatas do mundo dos negócios e empresários, vindos a Dubai de mais de 30 países para os dois dias da Cúpula Global da TiE.