A ULTRATECH CEMENT ANUNCIA OS RESULTADOS FINANCEIROS PARA O ANO FINDO A 31 DE MARÇO DE 2017

24 abril, 2017

Consolidados Independente

Trimestre findo Ano findo Trimestre findo Ano findo

31.03.17 31.03.16 31.03.17 31.03.16 31.03.17 31.03.16 31.03.17 31.03.16
Vendas líquidas 6,922 6,747 25,092 24,880 6,500 6,332 23,616 23,440
PBIDT (LUCRO ANTES DOS JUROS, IMPOSTOS, DEPRECIAÇÃO E AMORTIZAÇÃO) 1,577 1,605 5,861 5,365 1,518 1,517 5,629 5,107
PAT (LUCRO DEPOIS DE IMPOSTOS) 726 818 2,715 2,478 688 781 2,628 2,370

A UltraTech Cement, uma companhia do Aditya Birla Group, anunciou hoje seus resultados financeiros para o ano findo a 31 de março de 2017.

Operações
As vendas de cimento cinza no mercado doméstico foram de 47,62 milhões de toneladas (47,13 milhões de toneladas) para o ano completo e de 13,35 milhões de toneladas (13,32 milhões de toneladas) para o T4AF17. O cimento branco e a argamassa para cuidado de paredes registraram vendas de 13,18 toneladas lakh (13,12 toneladas lakh) durante o AF17 e 3,86 toneladas lakh (3,85 toneladas lakh) para o trimestre findo a 31 de março de 2017.

Desempenho financeiro

T4AF17

As vendas consolidadas, de 6922 milhões de rupias subiram 3% em relação a 6747 milhões de rupias para o período correspondente do ano anterior. O lucro antes de juros, depreciação e impostos foi de 1577 milhões de rupias, em comparação com 1605 milhões de rupias. O Lucro depois de Impostos foi de 726 milhões de rupias, em comparação com 818 milhões de rupias no período correspondente do ano anterior.

Em uma base independente, as vendas líquidas se saldaram em 6500 milhões de rupias, em comparação com 6332 milhões de rupias no período correspondente do ano anterior. O lucro antes de juros, depreciação e impostos foi de 1518 milhões de rupias e o Lucro depois de Impostos foi de 688 milhões de rupias, em comparação com 1517 milhões de rupias e 781 milhões de rupias, respetivamente.

AF17

As vendas consolidadas se saldaram em 25 092 milhões de rupias, em relação a 24 880 milhões de rupias no ano anterior. O Lucro antes de juros, depreciação e impostos, saldado em 5861 milhões de rupias, subiu 9%, em comparação com 5365 milhões de rupias, sendo que o Lucro depois de Impostos, saldado em 2715 milhões de rupias, teve um incremento de 10%, em comparação com 2478 milhões de rupias no AF16. Em uma base independente, as vendas líquidas se saldaram em 23 616 milhões de rupias, em comparação com 23 440 milhões de rupias no ano anterior. O Lucro antes de Juros, Depreciação e Impostos foi de 5629 milhões de rupias e o Lucro depois de Impostos foi de 2628 milhões de rupias, em comparação com 5107 milhões de rupias e 2370 milhões de rupias, respetivamente.

Dividendo

O Conselho de Administração, em sua reunião de hoje, recomendou um dividendo de 100%, a uma taxa de 10 rupias por ação de valor nomina de 10 rupias, cada agregando 274 51 milhões de rupias. A companhia absorverá o Imposto sobre o Rendimento das Sociedades sobre o dividendo no valor de 55,88 milhões de rupias, resultando em um pagamento total de 330,39 milhões de rupias.

Investimento

Está se desenvolvendo o trabalho para estabelecer a usina de cimento integrado de 3,5 mtpa em Dhar, Madhya Pradesh. Se espera que a produção comercial comece a partir do T4AF19. Durante o ano, a companhia comissionou unidades de trituração em Nagpur, Maharashtra e Patliputra, Bihar.

Com esta expansão e a aquisição das usinas de cimento da Jaiprakash Associates Limited, a capacidade de cimento da companhia será aumentada para 95,4 mtpa, incluindo suas operações no estrangeiro.

Desenvolvimentos corporativos

O Esquema de Arranjo entre a companhia, a Jaiprakash Associates Limited (‘JAL’), a Jaypee Cement Corporation Limited (‘JCCL’) e seus respetivos acionistas e credores (“o Esquema”), para a aquisição das usinas de cimento identificadas da JAL e da JCCL recebeu a aprovação do National Company Law Tribunal (Tribunal de Lei Empresarial Nacional), Divisão de Bombaim e da Divisão de Allahabad, bem como da Securities and Exchange Board (Comissão de Valores Mobiliários) da Índia. Um pedido conjunto para a transferência de concessões minerais da JAL e da JCCL para a companhia foi preferido junto dos respetivos gabinetes do Governo Estatal.