A Aditya Birla Chemicals (India) Limited irá fundir-se com a Grasim Industries Limited

11 fevereiro, 2015

Bombaim: O Conselho de Administração da Grasim Industries Limited ("Grasim") aprovou a prosposta de fusão da Aditya Birla Chemicals (India) Limited (“ABCIL”), uma empresa do Aditya Birla Group, com a Grasim. A relação de troca aprovada pelo Conselho de Administração é de 1(uma ) ação de 10 rupias cada da Grasim por cada 16 (dezesseis) ações de 10 rupias cada da ABCIL.

A Grasim irá emitir novas ações de 14.620.000 rupias, o que vai aumentar o seu capital social para Rs.933,1 milhões de rupias.

A Grasim é a empresa líder na fabricação de soda cáustica na Índia, com uma capacidade instalada de cerca de 452.500 toneladas por ano. Suas fábricas estão localizadas em Nagda (Madhya Pradesh) e em Vilayat (Gujarat), onde a unidade foi recentemente comissionada. A soda cáustica é entre outras coisas usada como um insumo na fabricação de fibras cortadas de viscose, o que é um dos principais negócios da Grasim.

A ABCIL é uma das principais empresas de cloro-álcali na Índia, com três instalações industriais localizadas em Rehla (Jharkhand), Renukoot (UP) e Karwar (Karnataka) com uma capacidade instalada de aproximadamente 293.000 toneladas de soda cáustica por ano e 110 MW de uma usina de energia cativa.

A fusão proposta irá consolidar o negócio de cloro-álcali do Aditya Birla Group na Grasim e reforçar o seu já existente portfólio de fibra cortada de viscose, soda cáustica e produtos químicos afins numa empresa independente. A fusão permitirá a diversificação geográfica para a Grasim através da adição de instalações de fabricação da ABCIL espalhadas por todo o país. Também permite à empresa capitalizar oportunidades de crescimento, introduzindo sinergias operacionais e financeiras, apoiadas pela força da Grasim. A consolidação está em linha com a filosofia do Aditya Birla Group de unificar negócios similares em uma mesma empresa.

Esquema de Fusão

A fusão proposta será realizada por meio de um Esquema de Fusão aprovado pelo Tribunal ao abrigo das Seções 391 a 394 do Ato das Companhias (Companies Act, no seu nome original), 1956 interpretado com outras provisões aplicáveis do Ato das Companhias de1956 e Ato das Companhias de 2013.

A Walker Chandiok &; Co LLP recomendou a relação de troca das ações, o que foi aceite pelo Conselho de Administração. A Axis Capital Limited deu seu parecer imparcial para o Conselho de Administração da Grasim sobre a relação de troca de ações recomendada pelo avaliador independente. A Khaitan &; Co é o assessor jurídico para a transação.

O Esquema de Fusão proposto será sujeito à aprovação do Tribunal Superior, Comissão da Concorrência da Índia, Bolsa de Valores, Acionistas e os credores, aprovações legais e outras regulamentares, se for o caso.