Aditya Birla Capital Limited listada na Bolsa de Valores

01 setembro, 2017

Mumbai, Índia, 1 de setembro de 2017: Aditya Birla Capital Limited (ABCL), anteriormente conhecida como Aditya Birla Financial Services Limited, a empresa holding de serviços financeiros do Aditya Birla Group, hoje listada na Bolsa de Valores, a um preço de abertura Rs.250.00, o que implica uma capitalização de mercado de mais de Rs.55,000 crore.

O Presidente do Aditya Birla Group, Sr. Kumar Mangalam Birla, fez a abertura para sinalizar a listagem de ABCL.

Referindo a ocasião, o Sr. Birla disse: “O setor de serviços financeiros é um fator chave para a história de crescimento da Índia e é fundamental para a estratégia do Grupo. A integração de todos nossos negócios de serviços financeiros sob uma estrutura corporativa aberta permite-nos acelerar o nosso já excelente crescimento. Acreditamos que todas as necessidades dos clientes são melhor servidas se ele ou ela tiver certeza de que as recebe por uma entidade confiável. Com a listagem de ABCL também liberamos o valor base para os investidores, posicionando-nos para o crescimento futuro“.

Ajay Srinivasan, Presidente Executivo, Aditya Birla Capital, acrescentou: “ABCL está em uma posição única de ser capaz de fornecer Soluções Financeiras Universais para atender as necessidades monetárias para a vida dos nossos clientes. Nossa abordagem centrada de forma acentuada no cliente sob uma única marca irá assegurar que continuamos a traçar um caminho diferenciado, acelerado e disciplinado para o crescimento“.

“ABCL construiu posições de liderança em uma série de empresas e está classificada entre os gestores de fundos de topo na Índia, com um AUM (ativos sob gestão) agregado de Rs.2.6 Lakh crore e um livro de empréstimo de mais de Rs.41 mil crore a partir de junho de 2017”, acrescentou.

Sobre Aditya Birla Capital Limited - Um Grupo de Soluções Financeiras Universais Significante

Aditya Birla Capital Limited (ABCL) é a holding de todas as empresas de serviços financeiros do Aditya Birla Group. Com uma forte presença em todo o seguro de vida, gestão de ativos, capital privado, empréstimos corporativos, finanças estruturadas, project finance, corretagem de seguros em geral, gestão de fortunas, equidade, corretagem de moeda e de produtos, gerenciamento de finanças pessoais on-line, financiamento habitacional, gestão de fundos de pensão e negócios de seguro de saúde, ABCL está empenhada em atender a todas as necessidades de serviços financeiros do seu varejo e clientes corporativos.

Anteriormente conhecido como o Aditya Birla Financial Services Limited (ABFSL), ABCL está entre os maiores gestores de fundos na Índia, e tem um livro de empréstimo de Rs. 411 bilhões como junho de 2017. Para o ano de exercício 2016-17, a receita agregada de ABCL ficou em Rs.106 bilhões e o lucro antes dos impostos em Rs.11.5 bilhões. Consolidada por mais de 12.500 funcionários, ABCL tem um alcance nacional através de mais de 1.300 pontos de presenças e mais de 150.000 parceiros/agentes de canal, atendendo a mais de 13,5 milhões de clientes.

Aditya Birla Group

Aditya Birla Capital Limited é uma parte do Grupo Aditya Birla, uma multinacional indiana de USD 40 bilhões, na liga de Fortune 500. Ancorado pela força extraordinária de mais de 120 000 colaboradores, pertencentes a 42 nacionalidades, o Aditya Birla Group opera em 36 países pelo mundo. Cerca de 50% das suas receitas vêm de suas operações no estrangeiro.

Texto de exclusão de responsabilidade: Certas declarações contidas neste “Comunicado de imprensa” não podem ser baseadas em informações ou fatos históricos e podem ser “declarações prospectivas” dentro do significado das leis e regulamentos aplicáveis de valores mobiliários, incluindo, entre outros, as relativas aos planos gerais de negócios e estratégia da Empresa, suas perspectivas futuras e as perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, seu ambiente competitivo e regulamentar e pontos de vista e suposições atuais da administração que não pode permanecer constante, devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários. Este «Comunicado de Imprensa» não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deva subscrever ou adquirir qualquer uma das ações da Companhia. Os números financeiros neste «Comunicado de Imprensa» foram arredondados para o milhão de rupias mais próximo. Os resultados financeiros são resultados financeiros consolidados exceto especificado em contrário.