Aditya Birla Capital reporta resultados para o trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2020

05 fevereiro, 2021

• Forte crescimento nos negócios e otimização de custos levam ao trimestre de maior lucro consolidado já entregue
  • Receita consolidada1 em Rs 5.346 Crore (crescimento anual de 16 por cento)
  • Lucro líquido consolidado de Rs 289 Crore (crescimento anual de 15%)
  • Histórico de construção de escala, varejo e lucratividade
  • Forte foco em tecnologia para aprimorar a experiência do cliente e construir processos robustos
  • Construção de várias parcerias com fintechs
(Centenas de milhares de rupias)
Resultados consolidados
Trimestre 3
Particulares Ano Fiscal 20 Ano Fiscal 21
Receitas1 4,612 5,346 16%
Lucros após impostos (após juros minoritários) 250 289 15%

Bombaim: A Aditya Birla Capital Limited (“A Companhia”) anunciou seus resultados financeiros não auditados para o trimestre e nove meses encerrados em 31 de dezembro de 2020.

A receita consolidada1 da empresa no trimestre cresceu 16 por cento no ano para Rs 5.346 crore. A Companhia, por meio de suas subsidiárias, manteve uma atuação consistente com seu modelo de negócios diversificado. O lucro consolidado após os impostos para o trimestre (após a juros minoritários) cresceu 15 por cento no ano para Rs289 Crore, o maior lucro trimestral consolidado já visto, com forte crescimento nos vários negócios.

Os destaques de desempenho das principais subsidiárias da Aditya Birla Capital Ltd. foram os seguintes:

Empréstimos

• A carteira geral de empréstimos (NBFC e financiamento habitacional) ficou em Rs57.522 crore
  • Desembolso bruto em empresas de crédito em Rs5,097 crore, maior do que o nível pré-COVID, com 18 por cento de crescimento no ano e foco nos segmentos de varejo e PMEs
  • Lucro das empresas de crédito antes de impostos em Rs308 crore, recuperou-se aos níveis do ano anterior
  • Forte acesso a financiamento e um dos melhores custos de empréstimos na indústria
  • Levantados mais de Rs4.600 Crore em fundos de longo prazo no acumulado do ano fiscal de 21
  • Continua a ter um forte foco na qualidade do livro com maior varejo e tamanhos de tíquetes reduzidos em toda a linha

1 Aditya Birla Sun Life AMC Ltd. e Aditya Birla Wellness Unip. Ltd. consolidadas com base na contabilidade patrimonial sob Ind AS, a receita consolidada mostrada acima inclui as receitas dessas duas empresas em uma base 100% para mostrar o desempenho financeiro holístico

Negócios NBFC

• O desembolso bruto cresceu 20 por cento no ano para Rs 4.282 crores no terceiro trimestre do exercício fiscal de 21, dos quais, 55 por cento de desembolso foram em segmentos de varejo e PMEs.
  • Livro de empréstimos em Rs45.650 crore, contra Rs45.475 crore no trimestre anterior; A carteira de empréstimos de varejo e PMEs cresceu 2% em relação ao trimestre anterior
  • Adicionadas 34 novas agências durante o terceiro trimestre do exercício fiscal de 21, principalmente em localizações semi-urbanas
  • A margem de juros líquida expandiu 18 bps no ano, para 5,24 por cento
  • O lucro operacional pré-provisionamento (percentual da média do livro) expandiu 8 bps no ano para 3,65%
  • Lucro antes de impostos em Rs261 Crore, lucratividade de volta aos níveis pré-COVID
  • Eficiência de coleta em 96,4 por cento em dezembro de 2020, níveis pré-COVID

Negócio de crédito à habitação

• Livro de empréstimo em Rs. 11.872 crore com 96% de mix de varejo; A forte recuperação nos desembolsos brutos de Rs815 Crore foi maior do que os níveis pré-COVID, crescendo 19 por cento no trimestre e 5 por cento no ano
  • O foco em negócios granulares continua com 48% de desembolso no segmento acessível no terceiro trimestre do exercício fiscal de 21. Mix de livros a preços acessíveis em 24 por cento, contra 17 por cento no ano anterior.
  • As margens líquidas de juros aumentaram 81 bps no ano, para 3,68 por cento
  • Eficiência de coleta em 96,3 por cento em dezembro de 2020, níveis pré-COVID
  • Lucro operacional pré-provisão de Rs. 78 Crore, cresceu 60 por cento ano a ano
  • O lucro líquido após impostos cresceu 38 por cento ano a ano, para Rs38 Crore

Gestão de ativos

• O impulso no crescimento do AUM (ativos sob gestão) continuou com 7 por cento no ano em ativos médios domésticos sob gestão (AAUM), para Rs 2.55.458 Crore
  • O AUM do patrimônio líquido médio doméstico cresceu 6 por cento no trimestre, para Rs87.516 crore
  • Participação de mercado geral AAUM mantida (Ex. ETF) em 9,35 por cento
  • Foco contínuo na construção de franquia de cliente de varejo, com Rs1,22,574 Crore AAUM no varejo e HNIs
  • Trimestre de maior lucro antes de impostos, em Rs. 194 crore, com 12 por cento de crescimento anual
  • Melhoria da margem de lucratividade com Lucro antes de impostos/AAUM em 30 bps, contra 28 bps no ano anterior
  • Transações digitais respondem por 85 por cento das transações gerais e 75 por cento dos novos fólios criados

Seguros <<

O prêmio bruto total de seguro de vida e seguro saúde cresceu 27% no ano, para Rs 7.441 crore no acumulado do ano fiscal de 21

Negócio de seguros de vida

• O Prêmio de Primeiro Ano (FYP) individual cresceu 6 por cento no ano, para Rs 1.256 crore durante o ano fiscal de 21, enquanto participantes privados da indústria caíram 6 por cento no mesmo período
  • O prêmio de novos negócios do grupo cresceu 50 por cento no ano, para Rs 1.891 crore durante o ano fiscal de 21, enquanto a indústria diminuiu 5% no mesmo período
  • Melhoria consistente na persistência do 13° de até 200 bps no ano, para 83,6 por cento
  • Redução acentuada na proporção entre Opex e premium de 17,6 por cento no acumulado do ano fiscal de 2020 para 14,0 por cento no ano fiscal de 21
  • A margem VNB líquida melhorou 80 bps no ano durante o acumulado do exercício fiscal de 21
  • Forte foco em digital, com 94 por cento dos negócios individuais originados digitalmente no acumulado do exercício fiscal de 21

Negócio de seguros saúde

• Prêmio bruto emitido de Rs859 crore durante o acumulado do exercício fiscal de 21; crescimento de 57 por cento em relação ao ano anterior, à frente do crescimento da indústria de 26 por cento para as Seguradoras de Saúde Autônomas
  • Negócio de varejo contribuindo com 74 por cento do negócio total
  • Cobertura de 11,2 milhões de vidas, das quais mais de 7 milhões são cobertas por produtos de tamanho micro e byte
  • Os negócios continuam a construir escala com foco nas despesas, levando a uma melhora significativa no índice combinado em 126 por cento no acumulado do ano fiscal de 21, contra 142 por cento no ano fiscal de 2020
  • Capacitação digital robusta, com 98 por cento de seguro digital no acumulado do exercício fiscal de 21 e renovações digitais em 92 por cento

Outros negócios

• O lucro antes de impostos cresceu 2,8 vezes no ano, para Rs. 36 Crore, de Rs. 13 Crore
    • Lucro trimestral antes de impostos na corretagem de Seguros Gerais cresceu 2,6 vezes no ano, para Rs18 Crore
    • Plataforma ARC AUM em Rs. 2.350 crore e lucro trimestral antes de impostos dobrou para Rs11,5 milhões
    • O lucro empresarial de corretagem de ações e valores mobiliários antes dos impostos cresceu 64% no ano, para Rs6 Crore

Reconhecimento

Nosso foco em inovação e excelência foi mais uma vez reconhecido. A Aditya Birla Capital foi eleita uma das “25 Empresas Mais Inovadoras da Índia” no cobiçado prêmio CII Industrial Innovation Awards 2020.

Indo para a frente

• Promoção de vendas cruzadas
    • Foco na maximização do valor pela base de 20 milhões clientes ativos existentes e outros bancos de dados de tamanho relevante, por meio de um programa ativo de venda cruzada
  • Aproveitamento digital, de dados e de análises em toda a plataforma
    • Aproveitamento de tecnologia e parcerias com Fintechs para aumentar a receita, melhorar a experiência do cliente, otimizar custos e construir sistemas escaláveis.

Sobre Aditya Birla Capital Ltd.

A Aditya Birla Capital Limited (ABCL) é a controladora dos negócios de serviços financeiros do Grupo Aditya Birla. Com subsidiárias de forte presença em soluções para a Proteção, Investimento e Financiamento, a ABCL é um grupo de soluções financeiras que atende às diversas necessidades de seus clientes em todo o seu ciclo de vida. Com mais de 22.000 funcionários, as subsidiárias da ABCL têm um alcance nacional com mais de 850 agências, mais de 200.000 agentes/parceiros de canal e vários parceiros bancários.

A Aditya Birla Capital faz parte do Aditya Birla Group, uma multinacional indiana de $ 48,3 bilhões, na liga da Fortune 500. Ancorado pela força extraordinária de mais de 120 000 colaboradores, pertencentes a 42 nacionalidades, o Aditya Birla Group opera em 36 países pelo mundo.

Aviso Legal: Certas declarações contidas em este «Comunicado de Mídia» poderão não ser baseadas em informações ou factos históricos e poderão ser «declarações projetadas para o futuro» dentro do significado das leis de valores mobiliários e regulamentações aplicáveis, incluindo, mas não se limitando às relacionadas com planos de negócios gerais e estratégia da companhia, sua perspectiva futura e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, seu ambiente de concorrência e regulamentar e opiniões e assunções atuais da gerência, que poderão não se manter constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários. Este «Comunicado de Imprensa» não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deva subscrever ou adquirir qualquer uma das ações da Companhia. Os números financeiros em este «Comunicado de Imprensa» foram arredondados para o milhão de rupias mais próximo. Os resultados financeiros são resultados financeiros consolidados exceto especificado em contrário.