A empresa emblemática de cimento do Aditya Birla Group, UltraTech Cement anuncia um investimento de 12.886 crores de rupias para a expansão de capacidade de 22,6 MTPA a US$ 76 por tonelada de cimento

02 junho, 2022

O Conselho de Administração em sua reunião realizada hoje, aprovou as despesas de capital de 12.886 crores de rupias para aumentar a capacidade em 22,6 milhões de toneladas por ano com uma mistura de expansão de campo marrom e campo verde. Isso seria alcançado através da instalação de unidades integradas e de moagem, bem como terminais a granel. A capacidade adicional será criada em todo o país.

Kumar Mangalam Birla, presidente do Aditya Birla Group, disse: “Este ambicioso plano de expansão de capacidade é um marco significativo na jornada de crescimento transformacional contínuo da UltraTech. A empresa mais que dobrou sua capacidade nos últimos cinco anos e está comprometida em atender às necessidades futuras da Índia de habitação, estradas e outras infraestruturas. Este investimento é apoiado por uma forte convicção no potencial de crescimento da Índia, bem como uma compreensão profunda e diferenciada da dinâmica de mercado da indústria de cimento. Dado o tamanho do investimento, estou confiante de que essa nova criação de capacidade terá um efeito multiplicador, levando a empregos e crescimento em várias regiões da Índia.”

A produção comercial dessas novas capacidades deverá entrar em operação de forma faseada, até o ano fiscal de 2025. O atual programa de expansão da UltraTech está no caminho certo e deve ser concluído até o final do ano fiscal de 2023.

Após a conclusão da última rodada de expansão, a capacidade da Companhia aumentará para 159,25 mtpa, reforçando sua posição como a terceira maior empresa de cimento do mundo, fora da China.

Sobre a UltraTech Cement Limited
A UltraTech Cement Limited é a empresa de cimento emblemática do Aditya Birla Group. Uma empresa de soluções de construção de US$ 7,1 bilhões, a UltraTech é a terceira maior produtora de cimento do mundo, fora da China, com uma capacidade consolidada de cimento cinza de 119,95 MTPA. UltraTech é um membro fundador da Global Cement and Concrete Association (GCCA). É signatária da GCCA Climate Ambition 2050 e se comprometeu com o Roteiro do Concreto Zero Líquido anunciado pela GCCA. A UltraTech está focada em acelerar a descarbonização de suas operações. Adotou ferramentas da nova era, como a Science Based Targets Initiative (SBTi) e o Internal Carbon Price, além de definir metas ambientais ambiciosas por meio do EP100 e RE100. A UltraTech é a primeira companhia na Índia e a segunda companhia na Ásia a emitir obrigações vinculadas à sustentabilidade baseadas em dólares. Como parte de sua CSR, a UltraTech alcança mais de 2,1 milhões de beneficiários em mais de 500 vilarejos em 16 estados da Índia, abrangendo áreas de educação, saúde, meios de subsistência sustentáveis, infraestrutura comunitária e causas sociais.