A ADITYA BIRLA NUVO REPORTA RESULTADOS PARA O TRIMESTRE E O ANO FINDOS A 31 DE MARÇO DE 2017

18 maio, 2017

Clique aqui para visualizar os resultados

Clique aqui para visualizar a apresentação para investidores trimestral

• Receitas em 14 577 milhões de rupias
  • EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em 3926 milhões de rupias
  • Lucros líquidos em 908 milhões de rupias
Trimestre 4 Resultados Consolidados1 Ano completo
2015-16
(Ano Anterior)
2016-17
(Ano Corrente)
2015-16
(Ano Anterior)
2016-17
(Ano Corrente)
3,660 4,287 Receitas 13,315 14,577
839 940 EBITDA 3,060 3,926
242 237 Lucro antes de Impostos antes de rubricas excepcionais e quota de lucro/(perda) da JV/associadas 1,008 1,228
130 (57) Quota de lucro/(perda) da JV e associadas 753 11
- 16 Menos: Ganho Excepcional / Lucro de operação descontinuada 411 16
266 115 Lucros Líquidos (Reportados) 1,613 908

Nota 1: A Companhia adotou as Normas Contabilísticas Indianas (Ind AS), com efeitos a partir de 1 de abril de 2016. Os resultados financeiros para o ano anterior também estão em conformidade com as Ind AS.
Nota 2: Os Lucros Líquidos reportados para ano anterior incluem o ganho excepcional de 355 milhões de rupias relativo à cessação da Pantaloon Fashion &; Retail Ltd. como subsidiária da ABNL.
Nota 3: Os negócios de Telecomunicações, Gestão de Ativos, Banco de Pagamentos e Solar foram consolidados com base em contabilidade de capital, de acordo com as Ind AS.

Aditya Birla Nuvo Limited (ABNL) (BSE: 500303, NSE: ABIRLANUVO, Bloomberg: ABNL IN) reportou receitas consolidadas de 14 577 milhões de rupias para o ano findo a 31 de março de 2017, subindo 9% em relação ao ano anterior. O EBITDA cresceu exponencialmente 28% para 3926 milhões de rupias potenciado pelo seu Negócio de Serviços Financeiros. Os lucros líquidos, em 908 milhões de rupias decresceram em termos homólogos devido à redução da quota da ABNL nos lucros líquidos da Idea em 727 milhões de rupias. Os lucros líquidos da Idea Cellular sofreram impacto devido aos serviços de voz e dados móveis gratuitos do novo participante no setor, aliados a custos de juros e amortização mais elevados.

Destaques dos resultados

Aditya Birla Financial Services

A Aditya Birla Financial Services é um dos maiores intervenientes de serviços financeiros não bancários e está classificado entre as principais 5 gestoras de fundos da Índia (excluindo a LIC). Durante o ano, os seus ativos sob gestão (AUM) aumentaram 34% para 246 759 milhões de rupias. Suas receitas cresceram 23% para 10 341 milhões de rupias e os ganhos antes de impostos cresceram 35%, para 1220 milhões de rupias.

Aditya Birla Finance Ltd. (ABFL) está entre as principais 5 NBFC privadas diversificadas na Índia O seu livro de empréstimos se expandiu 35% para 34 703 milhões de rupias, à frente da concorrência. A ABFL criou uma carteira bem diversificada. A ABFL está entre as melhores NBFC, operando em linhas semelhantes de negócio, em termos da qualidade dos ativos, com NPA bruto de 0,47% e NPA líquido de 0,21%. Reportou uma Rentabilidade dos Capitais média saudável de 15,8% por ano, e uma Rentabilidade dos Ativos média de 2,13% por ano. Liderado por uma infusão de capital e acréscimos internos fortes, o seu patrimônio líquido se expandiu em termos homólogos 42% para 4930 milhões de rupias.

A Aditya Birla Housing Finance Ltd., mais do que duplicou seu livro de empréstimos de 1973 milhões de rupias em março de 2016, para 4136 milhões de rupias em março de 2017. Seu patrimônio líquido subiu para 377 milhões de rupias. O negócio se tornou rentável após 7 trimestres de operações totais.

A Birla Sun Life Insurance Ltd. (BSLI) é o 5º maior interveniente privado na Índia. A nova quota de mercado no negócio premium é de 7,1%. Permaneceu com seu status de principal seguradora de vida privada no segmento do Grupo, com uma quota de 25,3%. Durante o ano, o novo premium de negócios individuais da BSLI cresceu 35%. O novo negócio total cresceu 14% em termos homólogos.

A Birla Sun Life Asset Management Co. Ltd.  registrou um crescimento em termos homólogos de 38% em seu AUM médio trimestral (AAUM), em 210 742 milhões de rupias. A sua posição como a 4ª maior companhia de gestão de ativos da Índia ficou fortalecida com uma quota de mercado melhorada de 10,7%. Seu foco forte no escalonamento do varejo e dos ativos de margens elevadas continuou, com o AAUM de capital doméstico a se expandir em 57% para 49 914 milhões de rupias e o AAUM PMS mais do que duplicando, para 3191 milhões de rupias. A Aditya Birla Insurance Brokers Ltd. incrementou sua quota de mercado de 1,7% para 2,0% potenciada por um aumento de 59% na colocação premium, enquanto o premium da indústria seguradora geral aumentou 32%.

Tendo lançado suas operações em novembro de 2016, a Aditya Birla Health Insurance Co. Ltd. escreveu um premium bruto de 54 milhões de rupias, cobrindo mais de 200 000 vidas. Construiu um modelo de distribuição multicanal no prazo de 3 meses do lançamento e tem acordos com mais de 1600 hospitais em 120 cidades. Também empossou cerca de 1800 agentes de vendas diretas e mais de 180 corretores.

O Aditya Birla Money MyUniverse, o principal portal de gerenciamento de finanças pessoais da Índia, desfruta da confiança de mais de 3,7 milhões de usuários registrados que gerenciam mais de 20 000 milhões de rupias através deste portal.

Telecomunicações (Idea Cellular)

A Idea Cellular  é a 3ª na Índia com uma quota de mercado de receitas de 18,7%. Tendo uma base de 198 milhões de assinantes ativos, a Idea é a 6ª maior operadora do mundo em termos de assinantes, com base em operações em um único país. As receitas consolidadas trimestrais da Idea permaneceram no mesmo patamar de de 35 576 milhões de rupias, sendo que o EBITDA diminuiu acentuadamente em 14% para 10 276 milhões de rupias, sofrendo o impacto das ofertas gratuitas do novo participante, em conjunto com efeitos menores da desvalorização. A Idea permanece empenhada em construir serviços de banda larga móvel de categoria mundial e está se preparando para oferecer serviços de banda-larga wireless no subcontinente indiano (3G/4G) até ao final de maio de 2017 em todas as suas 22 áreas de serviço. Anunciou recentemente uma fusão com a Vodafone India para criar a maior operadora de telecomunicações indiana, com cerca de 400 milhões de assinantes. Esta transação está sujeita às aprovações regulatórias e obrigatórias normais, incluindo dos acionistas da Idea.

Divisões (Jaya Shree, Indo-Gulf Fertilisers, Indian Rayon e Aditya Birla Insulators)
As divisões da ABNL são as principais fabricantes indianas de linho, ureia, fio de filamento de viscose (VFY) e isoladores. Suas receitas combinadas de 4974 milhões de rupias foram mais baixas 12% em termos homólogos devido à passagem da redução dos preços do gás natural no negócio Agrícola, em conjunto com volumes mais baixos nos Negócios dos Têxteis e Isoladores. O EBITDA foi mais baixo 24% em termos homólogos, em 591 milhões de rupias.

A desvalorização levou a uma falta de liquidez temporária no canal comercial, em conjunto com intervenientes posteriores na cadeia de valor Têxtil. O EBITDA da Indian Rayon não teve a;lterações, em 259 milhões de rupias Restringidos pela fraca procura, o EBITDA da Jaya Shree Textiles decresceu de 182 para 89 milhões de rupias, enquanto o EBITDA da Aditya Birla Insulators decresceu de 116 para 52 milhões de rupias. A Indo-Gulf fertilizers reportou um EBITDA de 191 milhões de rupias. Apesar do encerramento planejado de 25 dias começando a partir de 17 de março de 2017, a rentabilidade da ureia melhorou em termos homólogos, enquanto o segmento do comércio sofreu o impacto das monções fracas e da desvalorização.

Novos empreendimentos

Banco de Pagamentos: A ABNL tinha incorporado a Aditya Birla Idea Payments Bank Ltd.» (ABIPBL) em uma joint venture com a Idea Cellular em fevereiro de 2016. A ABIPBL recebeu a licença da RBI em abril de 2017. A ABIPBL está planejando lançar serviços no segundo trimestre do ano fiscal de 2017-18, após as aprovações necessárias.

Energia solar: A ABNL tinha entrado em uma joint venture 51:49 com o Abraaj Group para investir no setor da energia solar na Índia. O negócio está no processo de estabelecer três projetos de energia solar, ganhos em Karnataka em 2016, no total de capacidade de 60 MW (AC), com um investimento de cerca de 310 milhões de rupias. Foram comissionadas duas usinas em maio de 2017 e a terceira usina está agendada para junho-julho de 2017. O negócio recebeu uma infusão de capital de cerca de 60 milhões de rupias como contribuição em capital dos parceiros da JV para financiamento desses projetos.

Despesas de capital e investimentos
Durante 2016-17, a companhia investiu 285 milhões de rupias como despesas de capital para as suas divisões e 413 milhões de rupias como infusão de capital nos negócios dos Serviços Financeiros, bem como 158 milhões de rupias como investimento de capital nos negócios de Banco de Pagamentos e Energia solar, para a sua quota de 51%. Para 2017-18, a ABNL tem um investimento planejado de cerca de 200 milhões de rupias para as suas divisões, incluindo para a expansão contínua do fio de linho e VFY.

Balancete independente
Os ganhos de 1664 milhões de rupias da venda da quota de 23% na Birla Sun Life Insurance e a realização do subsídio de fertilizantes levaram à redução da dívida líquida independente de 3935 milhões de rupias em março de 2016 para 2403 milhões de rupias em março de 2017. A Dívida Líquida para o EBITDA se saldou em 3,2 vezes e a Dívida Líquida para o Capital em 0,23 vezes.

Esquema de Arranjo Composto para a fusão da ABNL com a Grasim seguido pela cisão e cotação do negócio de serviços financeiros
Tendo recebido a aprovação dos acionistas e dos credores, o esquema está agora sujeito à sanção final do National Company Law Tribunal (NCLT), da BSE e da NSE. Se espera que o esquema se torne efetivo durante o segundo trimestre do AF2017-18.

Sobre a Aditya Birla Nuvo Ltd.
A Aditya Birla Nuvo é um conglomerado com uma posição de liderança em seus negócios. O seu negócio de Serviços Financeiros (incluindo NBFC, Finanças de Habitação, Seguros de Vida, Gerenciamento de Ativos, Seguros de Saúde, Consultoria de Seguros Geral, Capital Privado, Corretagem, Gerenciamento de Capital e Gerenciamento de Dinheiro Online) está classificado entre as principais 5 gestoras de fundos da Índia. O seu empreendimento de Telecomunicações, a Idea Cellular, está classificada entre as principais 3 operadoras móveis da Índia. É um interveniente líder nos negócios de Linho, Agrícola, de Raiom e de Isoladores. A ABNL se iniciou recentemente no negócio da Energia Solar. A ABNL também recebeu uma licença para um Banco de Pagamentos da RBI, em joint venture com a Idea Cellular, planejando lançar as operações no segundo trimestre do AF2017-18, após as aprovações necessárias.

A Aditya Birla Nuvo faz parte do Aditya Birla Group, uma multinacional indiana no valor de 41 milhares de milhões de dólares norte-americanos. O Aditya Birla Group faz parte dos Fortune 500. Ancorado pela força extraordinária de mais de 120 000 colaboradores, pertencentes a 42 nacionalidades, o Aditya Birla Group opera em 36 países pelo mundo. Cerca de 50% das suas receitas vêm de suas operações no estrangeiro.

Texto de exclusão de responsabilidade:Certas declarações contidas em este «Comunicado de Imprensa» poderão não ser baseadas em informações ou factos históricos e poderão ser «declarações projetadas para o futuro» dentro do significado das leis de valores mobiliários e regulamentações aplicáveis, incluindo, mas não se limitando às relacionadas com planos de negócios gerais e estratégia da companhia, sua perspectiva futura e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, seu ambiente de concorrência e regulamentar e opiniões e assunções atuais da gerência, que poderão não se manter constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários. Este «Comunicado de Imprensa» não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deva subscrever ou adquirir qualquer uma das ações da Companhia. Os números financeiros em este «Comunicado de Imprensa» foram arredondados para o milhão de rupias mais próximo. Os resultados financeiros são resultados financeiros consolidados exceto especificado em contrário.