Aditya Birla Sun Life AMC Limited (ABSL AMC) anuncia os resultados financeiros do 3º trimestre do ano fiscal de 2022

25 janeiro, 2022

• O lucro operacional antes de impostos (excluindo outras receitas) no 3º trimestre do ano fiscal de 2022 cresceu 53% em relação ao ano anterior para 2.302 milhões de rupias indianas.
  • O lucro após impostos no 3º trimestre do ano fiscal de 2022 cresceu 27% em relação ao ano anterior para 1.862 milhões de rupias.
  • Os MF QAAUM (ativos médios trimestrais de fundos mútuos sob gestão) testemunharam um crescimento de 17% em relação ao ano anterior, para 2.988 bilhões de rupias no 3º trimestre do ano fiscal de 2022
  • O mix de ações para o MF QAAUM geral cresceu de 34,3% para 40,8% em relação ao ano anterior
  • A ABSL AMC atendeu 7,6 milhões de fólios no trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2021. Foram adicionados cerca de 980.000 novos fólios em 9 meses no ano fiscal de 2022
  • As entradas sistemáticas mensais para dezembro de 2021 são de 8.921 milhões de rupias de 3,11 milhões de contas

Mumbai: A Aditya Birla Sun Life AMC Limited (ABSL AMC), parte da Aditya Birla Capital Limited, anunciou seus resultados financeiros para o trimestre e os nove meses encerrados em 31 de dezembro de 2021.

Destaques do negócio:

• Em 31 de dezembro de 2021, a ABSL AMC era a 4ª maior empresa de gestão de ativos da Índia e a maior AMC (empresa de gestão de ativos) não afiliada a bancos com QAAUM de 2.988 bilhões de rupias
  • Os QAAUM totais da ABSL AMC, incluindo ativos alternativos, foi de 3.109 bilhões de rupias no trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2021.
  • O capital de MF QAAUM aumentou 39% em relação ao ano anterior, para 1.220 bilhões de rupias no 3º trimestre do ano fiscal de 2022. O mix de MF (fundos mútuos) de ações está em 40,8% para o 3º trimestre do ano fiscal de 2022.
  • Os AAUM (ativos médios sob gestão) mensais individuais aumentaram 15% em relação ao ano anterior, para 1.414 bilhões de rupias em dezembro de 2021. O mix individual é de 47,9% do total de AUM (ativos sob gestão).
  • Os AAUM mensais B-30 aumentaram 11% em relação ao ano anterior, para 469 bilhões de rupias em dezembro de 2021. O mix de B-30 está em 15,9% do total de AUM.
  • Foram registrados cerca de 324.000 novos SIP (incluindo STP) para o 3º trimestre do ano fiscal de 2022, um aumento de 68% em relação ao ano anterior.
  • Para 9 meses do ano fiscal de 2022, cerca de 83% do total de transações foram feitas digitalmente e 76% dos novos fólios foram criados digitalmente.
  • Mais de 69.000 MFDs compatíveis com KYD, mais de 240 distribuidores nacionais e mais de 100 bancos/intermediários financeiros foram atendidos em mais de 280 locais, dos quais mais de 80% estão em cidades B-30.

Destaques Financeiros:

• A receita operacional do 3º trimestre do ano fiscal de 2022 está em 3.343 milhões de rupias, um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.
  • O lucro operacional do 3º trimestre de 2022 antes de impostos (excluindo outras receitas) é de 2.302 milhões de rupias, um aumento de 53% em relação ao mesmo período do ano anterior.
  • O índice de lucro antes de impostos para AAUM ficou em 33,1 bps no 3º trimestre de 2022 em comparação a 30,1 bps no 3º trimestre de 2021.
  • O lucro no 3º trimestre de 2022 após impostos está em 1.862 milhões de rupias, um aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior.
  • O retorno sobre o patrimônio líquido (anualizado) para 9 meses do ano fiscal de 2022 foi de 36,8%.

Sobre a Aditya Birla Sun Life AMC Limited

Fundada em 1994, a Aditya Birla Sun Life AMC Limited (ABSLAMC) é uma joint venture entre a Aditya Birla Capital Limited e a Sun Life (Índia) AMC Investments Inc. A ABSLAMC é principalmente a gestora de investimentos da Aditya Birla Sun Life Mutual Fund, um fundo registrado sob o Indian Trusts Act, 1882. A ABSLAMC também opera várias estratégias alternativas, incluindo Serviços de Gerenciamento de Portfólio, Investimentos Imobiliários e Fundos de Investimentos Alternativos. A ABSLAMC é uma das principais gestoras de ativos da Índia, com em mais de 280 locais e um AUM total de mais de 3.109 bilhões de rupias em seu conjunto de fundos mútuos (excluindo nossos FoFs domésticos), serviços de gerenciamento de portfólio, offshore e real ofertas imobiliárias e 7,6 milhões de fólios de investidores para o trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2021.

Para consultas de mídia, entre em contato com:
Amrita Panja
E-mail: Amrita.Panja@adityabirlacapital.co