A Birla Cellulose é a Primeira* em termos globais pelo seu empenho para com a Gestão Florestal Sustentável

08 novembro, 2017

*O Relatório Hot Button Issue para 2017 – Um Ranking dos Produtores de Viscose Globais

• A ONG ambiental canadiana, Canopy, classificou a Birla Cellulose como N.º 1 no seu Relatório Hot Button atualizado.

A Birla Cellulose do Aditya Birla Group foi classificada como Número um em termos globais pela ONG Canopy, no seu Relatório Hot Button pelo seu trabalho na conservação de florestas antigas e ameaçadas. A Birla Cellulose tem uma classificação de «camisa verde-claro» na edição atualizada e expandida do Relatório Hot Button, lançado recentemente, que classifica onze produtores de viscose raiom, que representam 70% da produção de viscose global.

«Estamos orgulhosos da classificação de líder de indústria da Birla Cellulose e agradecemos à Canopy pelo reconhecimento dos nossos esforços de sustentabilidade da floresta à moda. Isto reforça a nossa crença de que a sustentabilidade é central para a nossa estratégia de negócios,» disse Dilip Gaur, Diretor de Negócios, Pasta de Papel e Fibra, Aditya Birla Group e Diretor de Gestão – Grasim Industries Ltd.

«As florestas de valor de conservação elevado são uma parte importante dos nossos ecossistemas globais. Na Birla Cellulose, usamos apenas fibra de fontes sustentáveis para as nossas operações de pasta de papel. Aderimos às normas estritas da nossa política de fontes de fibra global, que se centra na proteção de florestas de alto valor de conservação, antigas e em perigo,» declara Vinod Tiwari, CEO, Negócio da Pasta de Papel, Birla Cellulose. Acrescentou, «a Birla Cellulose tem se esforçado por fornecer produtos de qualidade enquanto protege o ambiente, pelo que os esforços de todos os membros da equipa tornaram este feito possível.»

«Colaboramos com toda a cadeia de valor têxtil e marcas globais de suporte na sua viagem de sustentabilidade e em sermos um parceiro responsável em relação às suas necessidades de matérias-primas. Temos planos para dar mais apoio no rastreio, certificações e inovações sustentáveis,» adicionou Rajeev Gopal, Presidente de Marketing, Birla Cellulose.

A Birla Cellulose completou com sucesso uma auditoria CanopyStyle e suas cadeias de abastecimento atuais confirmam que o risco de ir buscar madeira de florestas antigas ou em perigo ou outras fontes controversas é baixo, o que é um resultado líder na indústria.

O número Hot Button da Canopy classifica os principais produtores mundiais de viscose em relação ao seu progresso na eliminação de florestas em perigo das suas fontes de matérias-primas. Este ano, o ranking possui cinco critérios novos, incluindo prioridades em relação a soluções de conservação e transparência, onde a Birla Cellulose tem pontuações de líder. O relatório é muito aguardado por mais de 105 marcas, varejistas e designers a nível global, que fazem parte da iniciativa CanopyStyle. Se tornou em um recurso de excelência para as marcas de moda desde sua primeira publicação, em 2016.

Hiperligação para o Relatório Hot Button: http://canopyplanet.org/resources/hotbutton2017

Sobre o Aditya Birla Group:

O Aditya Birla Group é uma multinacional indiana no valor de 41 biliões de dólares dos Estados Unidos, que faz parte dos Fortune 500, ancorada pela força extraordinária de mais de 120 000 colaboradores, pertencentes a 42 nacionalidades, com operações em 36 países em todo o mundo.