CRESCIMENTO ROBUSTO NOS VOLUMES, RECEITAS E EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) EM TODOS OS NEGÓCIOS

11 agosto, 2016

T1 AF17: As receitas subiram 9%; o EBITDA subiu 36%; os Lucros líquidos subiram 64%

Clique aqui para visualizar os resultados

Clique aqui para visualizar a apresentação

Desempenho financeiro consolidado

Rupias em milhões de rupias
  Trimestre findo
30.06.2016 30.06.2015
Receitas Líquidas 9,089 8,366   9%
EBITDA 2,214 1,628 36%
Lucros Líquidos 830 508 64%

A Grasim reportou um excelente desempenho no Trimestre 1 AF17, com um crescimento global no volume, receitas, EBITDA e Lucros Líquidos. As receitas consolidadas subiram 9%, para 9089 milhões de rupias. O EBITDA consolidado subiu 36%, para 2214 milhões de rupias, e os Lucros Líquidos subiram 64%, para 830 milhões de rupias, em comparação com 508 milhões de rupias no Trimestre 1 do ano passado.

Divisão de ações

O Conselho de Administração aprovou uma subdivisão de ações de capital da Companhia de uma (1) ação de capital de valor nominal de 10 rupias cada, totalmente paga até cinco (5) ações de capital de valor nominal 2 rupias, cada uma totalmente paga, mediante aprovações necessárias. A subdivisão das ações de capital terá efeito a partir da data do registro a ser determinada pelo Conselho de Administração.

Fibras Descontínuas de Viscose (VSF)

Os preços VSF nos mercados internacionais subiram marginalmente em termos homólogos suportados pela procura contínua e pelos baixos níveis de inventário na China.

O volume de vendas cresceu 17 pontos potenciado pelo crescimento no mercado doméstico. A duração do encerramento potenciado pela escassez de água na usina de Nagda foi restringida a um mês, em comparação com dois meses no ano anterior. Consequentemente, a Companhia atingiu uma produção mais elevada durante este trimestre. O aumento nos preços globais e a depreciação da rupia resultaram em uma realização mais elevada. As receitas para o trimestre subiram 32%, de 1254 milhões de rupias para 1654 milhões de rupias. O EBITDA aumentou de 139 milhões de rupias para 322 milhões de rupias, potenciado pelas receitas mais elevadas, melhores eficiências operativas e uma quantidade mais elevada de fibra especializada.

Negócio Químico

O Negócio Químico atingiu um crescimento em termos de receitas de 17%, em 904 milhões de rupias. O volume cresceu 11% em termos homólogos. As interrupções temporárias na produção em algumas das usinas na indústria durante este trimestre levaram a preços mais elevados na Soda Cáustica. Isto, em conjunto com a depreciação da rupia, resultou em uma realização ECU mais elevada em 7%. O volume mais elevado e as melhores realizações resultaram em um EBITDA que subiu de 172 milhões de rupias para 232 milhões de rupias

Subsidiária de Cimento (UltraTech Cement)

A UltraTech atingiu um crescimento de volume de 6%, ultrapassando o desempenho da indústria, que cresceu cerca de 4%. As receitas se saldaram em 6590 milhões de rupias, em comparação com 6341 milhões de rupias no período correspondente do ano passado. O EBITDA, subiu 25%, para 1626 milhões de rupias, potenciado por um volume maior e um declínio no custo variável, principalmente um custo inferior do combustível e da logística. O Lucro depois de Impostos subiu 29%, de 604 milhões de rupias para 780 milhões de rupias

Se espera que a transação para a aquisição da capacidade de cimento de 21,20 milhões TPA da Jaiprakash Associate Ltd. e a Jaypee Cement Corporation Ltd. esteja terminada nos próximos 9-10 meses após a recepção das aprovações necessárias.

Perspectiva

Nas VSV, o ambiente de Negócios melhorou em termos globais. As adições de capacidade abrandaram, o que resultou em taxas operativas mais elevadas na indústria.

A Companhia continuará se focando em expandir o mercado VSF na Índia, fazendo parceiras com a cadeia de valor de têxteis e uma melhor conexão com os clientes através da Marca Liva. O enriquecimento do mix de produtos através de uma quota maior nas fibras especializadas na carteira será também outra área de foco.

Se espera que a procura de Soda Cáustica na Índia cresça com a procura crescente da parte da indústria dos usuários finais. Para suprir isto, a capacidade de soda cáustica está sendo aumentada até 208K TPA através da expansão da área industrial em Vilayat (Gujarat) e na desobstrução em outras usinas.

No Cimento, se espera que a procura aumente em cerca de 7% no ano corrente, potenciada pelo foco do Governo no desenvolvimento de infraestruturas, alojamento, cidades inteligentes, etc. A Companhia está bem posicionada pelo país para suprir o crescimento na procura.

A Grasim está bem colocada para colher os benefícios dos investimentos nos planos de crescimento de seus negócios com a expansão sustentada da economia indiana.

Nota de Advertência
As declarações em este «Comunicado de Imprensa» descrevendo os objetivos, projeções, estimativas, expetativas ou previsões da companhia poderão ser «declarações projetadas para o futuro» no âmbito da legislação e regulamentações de títulos aplicáveis. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. Os fatores importantes que podem fazer uma diferença nas operações da companhia incluem as condições de oferta-procura globais e indianas, os preços dos produtos finais, disponibilidade e preços das matérias-primas, procura e tarifação cíclicas nos principais mercados da companhia, a;lterações nas regulamentações do Governo, regimes fiscais, desenvolvimentos econômicos na Índia e nos países com os quais a companhia faz negócios e outros fatores como negociações de litígios e laborais. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração com base em projeções para o futuro, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários.