Hindalco anuncia resultados autônomos não-auditados do 1º trimestre de 2015-2016

14 agosto, 2015

Clique aqui para visualizar os resultados

Clique aqui para visualizar a apresentação

Vs. T1AF15
Receita das Operações 7%
PBITDA (LUCRO ANTES DE JUROS, IMPOSTOS, DEPRECIAÇÃO E AMORTIZAÇÃO) 11%

Forte LAJIDA sob condições macroeconômicas adversas

Destaques financeiros

(em milhões de rupias) T1AF16 T1AF15 T4AF15
Receita das Operações 8,575 7,996 9,372
Outros rendimentos 194 216 230
Lucro antes de juros, impostos e depreciação (Lajida) 1,072 965 1,078
Depreciação 332 187 238
Custos financeiros 602 338 466
Lucro antes de itens excepcionais e impostos 138 440 374
Rubricas excepcionais -   -   146
Lucro antes de impostos 138 440 227
Despesas com impostos 31 113 68
Lucro líquido 107 328 160
EPS básico – Rúpias 0.52 1.59 0.77

A Hindalco, principal empresa do Aditya Birla Group, anunciou hoje os resultados não auditados para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2015.

A receita das operações foi de 85,75 bilhões de rúpias subiu 7 por cento em comparação com 79,96 bilhões de rúpias no trimestre correspondente do ano anterior, para o que contribuiu sobretudo o volume maior, apesar dos preços mais baixos das commodities. O LAJIDA também aumentou 11 por cento (em relação ao ano anterior) de 9,65 bilhões para 10,72 bilhão de rúpias. Outros rendimentos foram inferiores se comparados ao mesmo trimestre do ano anterior devido ao menor rendimento e ao montante de tesouraria.

Os custos de depreciação e financeiros estão mais elevados devido à capitalização adicional nos dois novos complexos de fundição.

Em comparação com o 4º trimestre de 2015, a receita de operações foi inferior em 8 por cento, principalmente devido à menor realização do metal a partir de uma queda acentuada nos preços das commodities No entanto, o LAJIDA foi mantido no nível do quarto trimestre do ano anterior.

Os resultados de negócio

de alumínio LME em rúpias inclusive o prêmio foi inferior em mais de 5 cêntimos vis-à-vis o mesmo trimestre do ano anterior.

Negócio de Alumínio contribuiu com 39,66 bilhões de rúpias para as receitas no 1º trimestre de 2016 em comparação com 30,11 bilhões de rúpias no trimestre correspondente do ano anterior, sobretudo devido aos volumes maiores. Os resultados do segmento Negócio de Alumínio caíram de 3,20 bilhões de rúpias para 2,54 bilhões, apesar de volumes mais elevados, principalmente por causa da menor realização e provisão para obrigação de energias renováveis.

No Negócio de Cobre, a receita caiu de 49,90 bilhões de rúpias (1º trimestre de 2015) para 46,14 bilhões no 1º trimestre de2016 principalmente devido à queda de 11 por cento no preço LME do cobre. Os resultados do segmento ficaram em 3,44 bilhões de rúpias em comparação com 3,17 bilhões de rúpias no trimestre atual enquanto o desempenho operacional melhorou, junto com melhor TRC e realização do ácido.

Análise operacional

Alumínio
A produção de alumina (incluindo a refinaria Utkal) foi de 592 Kt em comparação com 428 Kt no 1º trimestre de 2015 e 515 Kt no 4º trimestre de 2015. Os dados financeiros publicados não incluem o desempenho da Utkal.

A produção de metais aumentou para 264 Kt em comparação com 190 Kt no 1º trimestre de 2015 e 242 Kt no 4º trimestre de 2015, em consequência do acréscimo contínuo na fundição em Mahan e Aditya.

Cobre
A produção de catodo foi de 102 Kt em comparação com 96 Kt no 1º trimestre de 2015 e 100 Kt no 4º trimestre de 2015.

Daqui para frente, o desempenho operacional deve ser robusto com o reforço de novas instalações. A realização desfavorável do metal pode representar uma turbulência significativa no curto prazo.

Declarações na nota à imprensa descrevendo os objetivos, projeções, estimativas, expectativas ou previsões da empresa podem ser afirmações futuras dentro do significado dos títulos e normas de títulos aplicáveis. Os resultados atuais podem diferir materialmente dos expressos ou implicados. Existem fatores importantes que podem fazer uma diferença nas operações da companhia e que incluem as condições de fornecimento de procura indianas e globais, os preços dos produtos acabados, a disponibilidade e preço das matérias-primas, os preços e procura cíclicos nos principais mercados da companhia, a;lterações nas regulamentações governamentais, regimes fiscais, desenvolvimentos econômicos na Índia e nos países com os quais a companhia negocia, bem como outros fatores tais como litígios e negociações laborais. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou rever publicamente qualquer declaração com base no futuro, com base em qualquer desenvolvimento, informações ou eventos subsequentes, ou em caso contrário.