Hindalco anuncia resultados separados do 1º trimestre do ano fiscal 2014-2015 (não auditados)

14 agosto, 2014

Clique aqui para visualizar os resultados้

Clique aqui para visualizar a apresentação

• Produção de alumínio no mais alto nível da história apresenta retomada em instalações de campo verde

Destaques financeiros

(em milhões de rupias) 1º trimestre ano fiscal 2015 1º trimestre ano fiscal 2014 4º trimestre ano fiscal 2014
Receita das operações 7,996 5,838 8,435
Outros rendimentos 216 428 212
Rendimento antes de juros, impostos e depreciação (Lajida) 965 907 1,057
Depreciação 187 183 244
Custos financeiros 338 149 215
Lucro antes de itens excepcionais e impostos 440 575 598
Itens excepcionais -   -   396
Lucro antes dos impostos 440 575 202
Despesas com impostos 113 101 -46
Lucro líquido 327 474 248
EPS básico – Rúpias 1.59 2.48 1.20

A Hindalco, a principal empresa do Aditya Birla Group, anunciou hoje seus resultados não auditados do primeiro trimestre encerrado em 30 de junho de 2014.

A receita das operações no trimestre cresceu 37% apoiada pelo volume superior em ambos os negócios e a realização superior dos negócios de alumínio em relação ao 1º trimestre do ano fiscal de 2014. Os volumes de alumínio foram superiores impulsionados pela retomada da produção na fundição de Mahan. O volume de cobre no trimestre correspondente no ano passado foi inferior devido ao fechamento da fundição de Dahej.

Durante o trimestre, o Lajida permaneceu em 965 milhões de rúpias em relação a 907 milhões no 1º trimestre do ano fiscal de 2014. O crescimento no Lajida se deve amplamente aos volumes superiores e realização.

Outras receitas foram inferiores comparadas ao 1º trimestre de 2014, uma vez que os valores do ano passado incluíam certos iniciantes e dividendos de subsidiárias. Custos financeiros sofrem aumento devido a juros em empréstimos de projetos sendo cobrados na receita, na capitalização progressiva de projetos de campos verdes.

A depreciação se manteve no nível do 1º trimestre do ano fiscal de 2014, apesar da capitalização superior, principalmente devido à revisão da vida útil de certos ativos em conformidade com o Cronograma II da Lei de empresas de 2013. Consequentemente, a depreciação do trimestre é inferior em 145 milhões de rúpias.

Em sequência, comparada ao 4º trimestre do ano fiscal de 2014, a receita das operações sofreu queda de 5% devido ao volume levemente inferior nos negócios de alumínio. A Lajida sofreu uma queda de 9%.

Resultados comerciais

Os negócios de alumínio LME sofreram uma queda de 2% em relação ao 1º trimestre do ano fiscal de 2014. Um prêmio regional superior e inferior em rúpias amortizou a queda significativamente.

Do total de 7,996 bilhões de rúpias, os negócios de alumínio contribuíram com 3,011 bilhões em relação a 2,211 bilhões no 1º trimestre do ano fiscal de 2014. A receita superior pode ser atribuída ao aumento de 37% no volume e no preço superior de metal nos negócios de LME. Os resultados do segmento de negócios de alumínio subiram de 249 milhões de rúpias em 1º trimestre do ano fiscal de 2014 para 320 no 1º trimestre do ano fiscal de 2015, gerando volume superior, melhor realização e depreciação inferior.

Nos negócios de cobre, a receita subiu de 4,990 bilhões de rúpias para 3,636 de rúpias no 1º trimestre do ano fiscal de 2014. O desempenho dos negócios de cobre refletiu o melhor volume após o encerramento das atividades da fundição no 1º trimestre do ano fiscal de 2014. Os resultados do segmento subiram de 81 milhões de rúpias no 1º trimestre do ano fiscal de 2014 para 317 no 1º trimestre do ano fiscal de 2015.

Na sequência, em comparação com o 4º trimestre do ano fiscal de 2014, os resultados do segmento de alumínio sofreram uma redução em 8%, enquanto os resultados de cobre se mantiveram no mesmo nível.

Análise operacional

Alumínio

Para o ano encerrado em 31 de março de 2014, as vendas líquidas cresceram em 7% com crescimento de Lajida em 13%. Os custos dos juros subiram significativamente em consequência do empréstimo elevado e capitalização de alguns ativos em projetos. Devido a um custo de juros mais elevado e rubricas excepcionais, o lucro líquido foi mais baixo, passando para 1413 milhões de rupias.

A produção de metal cresceu significativamente para 190 kt em relação a 139 no 1º trimestre do ano fiscal de 2014 e 175 kt no 4º trimestre do ano fiscal de 2014, em consequência da ativação contínua da fundição em Mahan.

A refinaria de alumínio de Utkal produziu 199 kt de alumínio no 1º trimestre do ano fiscal de 2015. O resultado separado não inclui o desempenho da refinaria de alumínio de Utkal, uma vez que é uma subsidiária separada.

As operações de fundição de alumínio em Aditya, Odisha, foram afetada após uma falta de energia contínua no início de junho devido a uma falha externa na rede e chuvas torrenciais. Da mesma maneira, no início de agosto, devido a chuvas torrenciais, as operações de fundição em Hirakud, em Odisha, também foram afetadas. Há esforços em operação para restaurar os trabalhos em ambos os locais.

Cobre

A produção de cátodos foi superior, em 96 kt contra 68 no 1º trimestre do ano fiscal de 2014, por conta do desligamento planejado no 1º trimestre do ano fiscal de 2014 e se mantiveram no mesmo nível no 4º trimestre do ano fiscal de 2014

No total, os esforços da Hindalco para entregar valor a acionistas continuam incansáveis.

Declarações na nota à imprensa descrevendo os objetivos, projeções, estimativas, expectativas ou previsões da empresa podem ser afirmações futuras dentro do significado dos títulos e normas de títulos aplicáveis. Os resultados atuais podem diferir materialmente dos expressos ou implicados. Existem fatores importantes que podem fazer uma diferença nas operações da companhia e que incluem as condições de fornecimento de procura indianas e globais, os preços dos produtos acabados, a disponibilidade e preço das matérias-primas, os preços e procura cíclicos nos principais mercados da companhia, a;lterações nas regulamentações governamentais, regimes fiscais, desenvolvimentos econômicos na Índia e nos países com os quais a companhia negocia, bem como outros fatores tais como litígios e negociações laborais. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou rever publicamente qualquer declaração com base no futuro, com base em qualquer desenvolvimento, informações ou eventos subsequentes, ou em caso contrário.