A HINDALCO REPORTA OS RESULTADOS DO PRIMEIRO TRIMESTRE 2017 (INDEPENDENTES POR AUDITAR)

12 agosto, 2016

Clique aqui para visualizar os resultados

Clique aqui para visualizar a apresentação

PBDT (Lucro antes da depreciação e dos impostos) - 751 milhões de rupoas vs. 401 milhões de rupias no T1AF16

• Alumínio - Desempenho operacional forte em um ambiente macroecoómico desafiante, ganhos de eficiência e custos de entrada menores ajudam na apresentação de resultados robustos
  • Visibilidade significativa na prospeção e custo do carvão. Cerca de 25% do requisito anual bloqueado durante os leilões de vinculação concluídos recentemente com um premium razoável de acordo com os preços notificados pelo Governo
  • Cobre - Produção menor devido ao encerramento de manutenção planejado. Incremento da central com suavidade após o encerramento

A Hindalco Industries Limited, a companhia principal do Aditya Birla Group, anunciou hoje seus resultados não auditados para o trimestre findo a 30 de junho de 2016.

Destaques do primeiro trimestre

A companhia atingiu receitas de 7597 milhões de rupias, o PBITDA (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) subiu 34% para 1351 milhões de rupias e os Lucros Líquidos cresceram 381%, para 294 milhões de rupias.

Termos Homólogos

• A produção de alumínio subiu 17% para 308 KT, tendo sido atingidas eficiências de custos significativas. Custos de entrada encorajadores com o declínio nos preços derivativos do carvão e do crude
  • Crescimento forte nos Produtos de Valor Acrescentado de Alumínio (FRO e Ex</thead> <tbody> trusões) - subiu 12%, Produção de Hastes de Arame aumentou 80%, refletindo um forte foco no setor energético
  • A produçaõ de cobre foi mais baixa devido ao encerramento de manutenção anual planejado. Contudo, após o encerramento, a central está crescendo sem problemas

Destaques financeiros

Independente
(Em milhões de rupias) T1AF17 T1AF16
Receitas das Operações 7597,3 8575,3
PBITDA 1350,9 1004,7
Depreciação   338,2 330,7
Custos Financeiros 599,6 604,0
Lucro antes de Impostos 413,1 70,0
Despesas Fiscais 118,9 8,6
Lucro das Operações Continuadas 294,3 61,4
Lucro/ (Perda) de Operações Descontinuadas (Líquido de Impostos) (0,2) (0,3)
Lucros Líquidos para o Período 294,1 61,1
EPS Básico - Rupias 1,44 0,30

As receitas do trimestre foram mais baixas em 11% em comparação com o trimestre correspondente do ano financeiro anterior, devido a um declínio acentuado nas realizações. Apesar da quebra nas realizações de alumínio. Em termos homólogos, as receitas de alumínio cresceram 8% suportadas pelo forte crescimento de volume, contudo, uma quebra de 28% nas receitas do cobre negou este aumento. Um declínio de 36% nos volumes do cobre devido ao encerramento de manutenção planejado em conjunto com realizações mais baixas, negaram o impacto das receitas de alumínio mais elevadas.

Os preços LME médios (USD) para o alumínio e para o cobre foram mais baixos 11% e 22%, respetivamente, vs. T1Af16. No Negócio de Alumínio, o impacto foi mais sentido devido a uma quebra acentuada no premium do mercado local, que diminuiu até 50%. As fortes importações de alumínio no país também afetaram negativamente os resultados. Um aumento forte nos volumes de alumínio, em linha com uma produção mais elevada e uma adição de valor ajudaram a compensar parcialmente o impacto da quebra acentuada nas realizações. Uma rupia mais fraca também permitiu compensar parcialmente o efeito da quebra nas realizações. O custo da maioria das entradas continuou a ser benigno pelo segundo trimestre consecutivo. O custo mais baixo das matérias-primas, especialmente das entradas de energia, foi um enorme alívio durante o trimestre.

Em termos homólogos, o PBITDA trimestral foi de 1351 milhões de rupias, mais elevado em 34%. Isto reflete um desempenho operacional robusto, independentemente das forte correntes macroeconómicas. A depreciação e custos financeiros em 938 milhões de rupias em comparação com 935 milhões de rupias durante o T1AF16 foram, no geral, estáveis. Os lucros antes de impostos para o trimestre, em 413 milhões de rupias, foram acentuadamente mais elevados do que no trimestre correspondente do ano anterior, devido a fortes ganhos operacionais. O lucro líquido para o T1Af17 foi de 294 milhões de rupias, muito melhor do que no T1AF16.

A Hindalco adotou as Normas Contabilísticas Indianas (Ind AS), com efeitos a partir de 1 de abril de 2016, conforme as instruções do Ministry of Corporate Affairs (Ministério dos Assuntos Empresariais). Os números do trimestre findo a 30 de junho de 2015 foram revistos para estar em conformidade com as Ind AS.

Resultados por segmento

(Em milhões de rupias) T1AF17 T1AF16
Segmento do Alumínio
Receitas   4263 3966
EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) (Incluindo Imparidade) 901 550

Segmento do Cobre
Receitas 3336 4614
EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) (Incluindo Imparidade) 284 398

Negócio do alumínio

Durante o trimestre, a produção de Alumina (incluindo a refinaria de Utkal), em 708 KT (quilotoneladas), foi 10% mais alta em comparação com o T1AF16. A produção de metal de alumínio se saldou em 308 KT e subiu 17% em termos homólogos. Uma produção mais elevada, eficiências melhoradas, com a estabilização das operações e custos de entrada de apoio, resultaram em um EBITDA mais elevado de 901 milhões de rupias, um aumento de 64% em relação ao trimestre correspondente do ano anterior. Os resultados financeiros independentes não incluem o desempenho financeiro de Utkal.

Negócio do Cobre

Os resultados financeiros do Negócio do Cobte sofreram um impacto devido aos volumes de produção mais baixos devidos ao encerramento de manutenção anual planejado. A produção de cátodos em termos homólogos para o T1AF17, de 65 KT, foi mais baixa em 36%, resultado em uma produção de ácido sulfúrico mais baixa. Contudo, a produção de Fertilizante (DAO) aumentou 20% para 94 KT, com o aumento das instalações expandidas. Em termos homólogos, o EBITDA do segmento do cobre foi 29% mais baixo, em 284 milhões de rupias.

A alienação da Aditya Birla Mineral Limited (ABML) terminou em junho de 2016, em linha com o foco da companhia da monetarização de ativos não essenciais.

Segurança do carvão

A companhia assegurou cerca de 25% do requisito anual durante os leilões de vinculação de carvão concluídos recentemente com um premium razoável de acordo com os preços notificados pelo governo. Isto, em conjunto com a vinculação existente para a central de energia elétrica de Renusgar e minas de carvão cativas fornecerão uma segurança do carvão adequada e uma boa visibilidade para o custo energético para a produção de alumínio. Se trata de um desenvolvimento significativo, tendo em consideração a cadeia de valor de alumina competitiva em termos de custos da companhia, incluindo a Utkal Alumina, que irá ajudar a potenciar a nossa competitividade em termos de custos.

A companhia forneceu um desempenho operacional robusto em condições macroeconómicas adversas. O seu desempenho operacional também foi suportado pelos preços energéticos em deflação. As correntes macroeconómicas ainda persistem e os macrofatores globais incertos constituem vários desafios. O nível elevado de importações continua a ter impacto nos volumes de vendas domésticos. A Hindalco continua se focando na excelência operacional, maior adição de valor, centrando-se no clientes e na conservação de dinheiro para ultrapassar estas questões.

As declarações em este «Comunicado de Imprensa» descrevendo os objetivos, projeções, estimativas, expetativas ou previsões da companhia poderão ser «declarações projetadas para o futuro» no âmbito da legislação e regulamentações de títulos aplicáveis. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. Os fatores importantes que podem fazer uma diferença nas operações da companhia incluem as condições de oferta-procura globais e indianas, os preços dos produtos finais, disponibilidade e preços das matérias-primas, procura e tarifação cíclicas nos principais mercados da companhia, a;lterações nas regulamentações do Governo, regimes fiscais, desenvolvimentos econômicos na Índia e nos países com os quais a companhia faz negócios e outros fatores como negociações de litígios e laborais. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração com base em projeções para o futuro, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários.