A Hindalco Reporta os Resultados do Terceiro Trimestre 2017 (Por auditar, Independentes)

13 fevereiro, 2017

Clique aqui para visualizar os resultados

Clique aqui para visualizar a apresentação

O PBTD (Lucro antes da depreciação e dos impostos) triplicou para 817 milhões de rupias, de 274 milhões de rupias no T3 AF16

Alumínio

• EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) recorde no T3 AF17, devido a uma realização mais elevada e um desempenho operacional constante.
  • Para além das minas de carvão de Gare Palma IV/4 e Gare Palma IV/5, as minas de Kathautia começaram as operações em fevereiro de 2017, melhorando ainda mais a segurança no carvão
  • Empréstimo pré-pago de 342 milhões de rupias em janeiro de 2017, ano até à data 1031 milhões de rupias

Cobre

• O desempenho sofreu impacto devido à procura menor no mercado doméstico e uma menor realização dos subprodutos (Ácido Sulfúrico e Fosfato de Diamónio)

Destaques Financeiros:

(Em milhões de rupias)
Particulares T3 T2 9 meses
AF17 AF16 AF17 AF17 AF16
Receitas das Operações 9,915 8,716 9,562 27,636 27,450
Lucros antes de Juros, Impostos e Depreciação (EBITDA)
Alumínio 876 354 808 2,555 1,172
Cobre 330 352 366 960 1,083
Outros 200 153 319 735 683
EBITDA total 1,405 859 1,493 4,249 2,938
PBDT 817 274 898 2,467 1,121
Lucro antes de Rubricas Excepcionais e Impostos 459 (38) 547 1,419 180
Lucro/ (Perda) antes de Impostos 459 (38) 632 1,504 180
Lucro/ (Perda) depois de Impostos 321 #(33) 440 1,054 152
Ganhos por Ação (EPS) - Básicos (Em rupias) 1.56 (0,16) 2.14 5.14 0.74

# O lucro reportado depois de impostos no T3 AF16 foi de 40 milhões de rupias, de acordo com o GAAP indiano

Nota: A Companhia adotou as Normas Contabilísticas Indianas (Ind-AS), com efeitos a partir de 1 de abril de 2016, conforme as instruções do Ministry of Corporate Affairs (Ministério dos Assuntos Empresariais). Os números para o período comparável foram revisados para estar em conformidade com as Ind-AS.1,
Os resultados financeiros independentes não incluem o desempenho financeiro da Utkal Alumina International Limited

Destaques do terceiro trimestre:

A Hindalco Industries Limited, a companhia principal do Aditya Birla Group, anunciou hoje seus resultados independentes não auditados para o trimestre findo a 31 de dezembro de 2016. A companhia registrou Receitas de 9915 milhões de rupias. O EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 1405 milhões de rupias, tendo subido 64% em comparação com o T3 AF16, sendo que os Lucros Líquidos foram de 321 milhões de rupias.

As receitas para o trimestre subiram em 14% em relação ao ano anterior, potenciadas pelo aumento na realização média do Alumínio e do Cobre, em conjunto com a rupia mais fraca e volumes mais elevados de alumínio. As receitas de alumínio cresceram 9% suportadas pelo forte crescimento de volume e realização. As receitas de cobre aumentaram 19% devido à realização mais elevada do cobre, compensada em parte pelos preços mais baixos nos subprodutos (Ácido Sulfúrico e Fosfato de Diamónio).

O custo da maioria das entradas continuou a ser benigno, apesar de os preços dos derivados do crude terem aumentado marginalmente, com um aumento nos preços do crude. Os custos de alumina foram mais baixos, em comparação com o ano passado.

Em termos homólogos, o EBITDA trimestral, de 1405 milhões de rupias, foi mais elevado em 64%. Isto reflete um desempenho robusto com operações estáveis. A Depreciação, de 358 milhões de rupias, em relação a 312 milhões de rupias no T3AF16 subiu devido à capitalização progressiva de novos projetos. Os custos financeiros foram de 588 milhões de rupias, em relação a 585 milhões de rupias no T3AF16. Os lucros antes de impostos para o trimestre foram de 459 milhões de rupias e os lucros líquidos foram de 321 milhões de rupias.

Em comparação com o T2AF17, as Receitas das operações subiram 4%, principalmente devido ao crescimento da realização. O EBITDA desceu 6% devido a uma quebra de volumes mais baixos e uma realização mais baixa dos subprodutos no segmento do Cobre, aliadas a um rendimento de tesouraria mais baixo, parcialmente compensados pelo desempenho global forte no segmento do Alumínio. Sequencialmente, os lucros líquidos foram mais baixos em 27% devido ao lucro do trimestre anterior, que inclui um ganho excepcional líquido de 85 milhões de rupias.

Negócio do Alumínio:

Durante o trimestre, a produção de Alumina (incluindo a Utkal Alumina), em 744 KT, foi 5% mais alta em comparação com a do T3AF16. A produção de metal de alumínio se saldou em 320 KT e subiu 9%. Uma produção mais elevada com operações estáveis, uma realização com suporte e um custo de entrada menor resultaram em um EBITDA recorde de 876 milhões de rupias, um aumento de 147% em relação ao trimestre correspondente do ano anterior.

Sequencialmente, o EBITDA subiu 8%, principalmente potenciado pela realização mais elevada.

Negócio do Cobre:

Em termos homólogos, o EBITDA trimestral diminuiu 6%, sofrendo o impacto da diminuição na realização dos subprodutos e TcRc mais baixos (custos de tratamento e de refinação). Os volumes de produção de cátodos se mantiveram em 94 KT, a produção de varetas CC desceu para 8 KT, sofrendo o impacto da diminuição na procura.

Sequencialmente, o EBITDA caiu 10% devido à quebra na procura no mercado doméstico e à realização menor dos subprodutos.

Utkal Alumina International Ltd [UAIL]:

A refinaria de alumina na UAIL produziu 393 KT de alumina no T3 AF17, em comparação com 364 KT no T3 AF16. O EBITDA da UAIL, durante o trimestre corrente, foi de 140 milhões de rupias.

(Os números não são somados para aferir o desempenho financeiro em uma base combinada).

A Companhia forneceu um desempenho operacional robusto em um cenário de procura e ambiente económico desafiantes. Seu desempenho forte se deveu a operações estáveis e à recuperação nos preços do alumínio. O nível elevado de importações continua a ter impacto nos volumes de vendas domésticos. A Hindalco permanece focada na excelência operacional, maior adição de valor, centrando-se nos clientes e na conservação de dinheiro para fornecer valor aos acionistas.

As declarações em este «Comunicado de Imprensa» descrevendo os objetivos, projeções, estimativas, expetativas ou previsões da companhia poderão ser «declarações projetadas para o futuro» no âmbito da legislação e regulamentações de títulos aplicáveis. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. Os fatores importantes que podem fazer uma diferença nas operações da companhia incluem as condições de oferta-procura globais e indianas, os preços dos produtos finais, disponibilidade e preços das matérias-primas, procura e tarifação cíclicas nos principais mercados da companhia, a;lterações nas regulamentações do Governo, regimes fiscais, desenvolvimentos econômicos na Índia e nos países com os quais a companhia faz negócios e outros fatores como negociações de litígios e laborais. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração com base em projeções para o futuro, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários.