A Hindalco relata resultados auditados independentes e consolidados para o ano findo a 31 de março de 2015

28 maio, 2015

Clique aqui para visualizar os resultados

Clique aqui para visualizar a apresentação

• O volume de negócios consolidado ultrapassa 1 milhar de milhão de rupias ~ 17 milhares de milhões de dólares norte-americanos
  • PBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) consolidado em 1,6 milhares de milhões de dólares norte-americanos
  • Rubricas excecionais de 1940 milhões de rupias tiveram impacto no lucro líquido consolidado

Destaques financeiros

Particulares Seuls Consolidés
(Rupias em milhões de rupias) T4AF15 T3AF15 T4AF14 AF15 AF14 AF15 AF14
Receita das Operações 9,372 8,603
1,04,281
Outros rendimentos 230 212 212 882 1,124 1,105 1,017
PBITDA (LUCRO ANTES DE JUROS, IMPOSTOS, DEPRECIAÇÃO E AMORTIZAÇÃO) 1,078 1,136
Depreciação 238 216 244 837 823 3,591 3,553
PBIT (LUCRO ANTES DE JUROS, IMPOSTOS, DEPRECIAÇÃO) 840 920
Custos Financeiros 466 447 215 1,637 712 4,178 2,702
Lucro antes de rubricas excepcionais e impostos 374 472
Rubricas excepcionais 146 - 396 578 396 1,940 396
Lucro antes de impostos 227 472
Despesas com Impostos 68 113 (46) 322 272 256 525
Lucro antes dos Juros minoritários e Quota no lucro/(perda) nos Associados 160 359
Juros Minoritários em Lucro/ (Perda) - -       (596) 20
Quota no Lucro/(perda) dos Associados - -       175 67
Lucro Líquido 160 359
EPS (Básico) - em rupias 0.77 1.74 1.20 4.48 7.09 4.14 10.91
Nota: Certas descrições e/ou números de períodos anteriores foram a;lterados/reagrupados para se conformarem com as práticas atuais

A Hindalco Industries Limited, a companhia principal do Aditya Birla Group, anunciou hoje os seus resultados financeiros auditados independentes, bem como consolidados, para o ano findo a 31 de março de 2015.

Resultados independentes

Resultados trimestrais

As vendas líquidas no T4AF15 subiram 9% em relação ao T3AF15, devido ao maior volume de vendas de alumínio e de cobre. O Lucro antes de Juros e Depreciações desceu 5% refletindo a realização mais baixa devido às condições de mercado.

O lucro antes de rubricas excepcionais e impostos é inferior em 21% em relação ao T3AF15 dada a realização mais baixa, depreciação mais elevada e juros derivados da capitalização de alguns dos ativos na Mahan Aluminium e nos projetos da Aditya Aluminium.

O lucro líquido após os impostos em 160 milhões de rupias é mais baixo principalmente devido às rubricas excecionais de passivo de 146 milhões de rupias providenciadas para Obrigações de Energia Renovável (RPO).

As vendas de alumínio cresceram 14% em comparação com o T3AF15 suportadas por volumes maiores. O resultado do segmento antes de juros e impostos foi inferior, com 306 milhões de rupias, tendo descido 20% devido às condições macroeconómicas adversas.

A produção de alumínio mais elevada no T4 AF15 em 242 quilo toneladas, por comparação com 217 quilo toneladas no T3AF15, reflete o aumento da capacidade da Mahan Aluminium e dos projetos da Aditya Aluminium.

As vendas de cobre cresceram 5% em comparação com o T3AF15 suportadas por uma produção de cobre mais elevada. O nível do EBIT (Lucros antes de juros e impostos) foi sustentado, apesar de condições de mercado adversas.

A produção de cátodos de cobre no T4 AF15 cresceu para 100 quilo toneladas, de 94 quilo toneladas no T3AF15.

Resultados anuais

Para o ano findo a 31 de março de 2015, as vendas líquidas cresceram 24% com o crescimento do lucro antes da depreciação, juros e impostos em 19%.

A depreciação ficou nos 837 milhões de rupias em comparação com 823 milhões de rupias no ano anterior, refletindo a mudança na forma de cálculo da depreciação com efeitos a partir de 1 de abril de 2014, considerando a vida útil revista de ativos para estar em linha com a Agenda II da Companies Act (Lei das Companhias), 2013.

O aumento nos custos financeiros de 712 milhões de rupias no AF14 para 1637 milhões de rupias no AF15 reflete a capitalização mais baixa dos custos financeiros, em linha com o comissionamento progressivo das instalações.

O lucro antes de rubricas excepcionais em 1825 milhões de rupias foi menor em 12%, em comparação com o AF14, resultando de juros mais elevados.

As rubricas excepcionais (líquidas) de 578 milhões de rupias incluem:

• 563 milhões de rupias para contribuições adicionais de 295 rupias por MT em carvão extraído para o período até 30 de setembro de 2014.
  • 258 milhões de rupias para disposição para a diminuição do valor de transporte de investimentos na Aditya Birla Minerals Limited, Australia, uma subsidiária da companhia.
  • Inversão de 29 milhões de rupias do passivo fornecido no ano anterior por conta do Imposto UP sobre a Lei de Entrada de Bens em Áreas Locais, 2007 (Imposto de Entrada UP), no seguimento da execução da avaliação.
  • Ganho sobre moeda estrangeira de 361 milhões de rupias relacionado com a receita de 1394 milhões de rupias da A V Minerals (Holanda) N. V., uma subsidiária totalmente propriedade da companhia, na direção do retorno do capital reduzindo o valor nominal das ações.
  • Passivo de 146 milhões de rupias providenciado para Obrigações de Energia Renovável (RPO), ao abrigo da Electricity Act (Lei da Eletricidade), 2003.

O lucro líquido manteve-se em 925 milhões de rupias, em comparação com 1413 milhões de rupias no ano anterior.

Resultados consolidados

A receita consolidada, bem como o Lucro antes da Depreciação, Juros e Impostos aumentou 19% e 8% respetivamente, em comparação com os números correspondentes do último ano.

O lucro líquido foi mais baixo, em 854 milhões de rupias, devido aos custos dos juros mais elevados e rubricas excepcionais. As rubricas excepcionais (para além de rubricas incluídas nos independentes, como mencionado acima), estão principalmente relacionadas com um acidente em uma cratera em uma das companhias subsidiárias na Austrália e a uma mudança nas condições macroeconómicas. Isto resultou na imparidade dos ativos fixos, depreciação no valor dos inventários e despesas incorridas em relação ao restauro das operações.

A Novelis Inc. (uma subsidiária totalmente detida)

A receita do exercício de 2015 aumentou 14% para 11,1 milhares de milhões de dólares norte-americanos em comparação com 9,8 milhares de milhões de dólares norte-americanos no exercício de 2014.  O crescimento da receita foi potenciado por expedições recorde de produtos de alumínio enrolado de 3050 quilo toneladas no exercício de 2015.  A média mais elevada dos preços dos metais no exercício de 2015 também contribuiu para o aumento nas receitas.

A Novelis relatou um rendimento líquido de 148 para o exercício de 2015, um aumento de 42% de 104 milhões reportados no exercício de 2014.  Excluindo certas rubricas afetadas pelos impostos, o rendimento líquido aumentou 4% para 161 milhões de dólares norte-americanos no exercício de 2015.

O EBITDA ajustado cresceu 2% para 902 milhões de dólares norte-americanos no exercício de 2015, em comparação com os 885 milhões de dólares norte-americanos reportados no exercício de 2014. O aumento se deveu principalmente a expedições mais elevadas, um mix de produto favorável devido a uma mudança estratégica para crescer expedições automóveis e benefícios de custo de usar uma percentagem mais elevada de entradas de metal reciclado. Compensando parcialmente estes ganhos, estiveram os custos mais elevados associados com o arranque e suporte de novas capacidades, preços mais baixos em alguns mercados asiáticos, bem como um câmbio desfavorável e desfasamento do preço do metal.

A companhia reportou um fluxo de caixa livre de 71 milhões de dólares norte-americanos para o ano, um aumento de 87 milhões de dólares norte-americanos em relação ao ano anterior. A Novelis gerou um fluxo de caixa livre positivo para o exercício de 2015, como um resultado dos resultados operativos fortes, menores gastos de capital bem como reduções estruturais no capital de exploração, apesar de preços de metal voláteis e requisitos de capital de exploração mais elevados, enquanto aumentava novos ativos.

No final do exercício de 2015, a companhia reportou uma liquidez de 1,1 milhar de milhão de dólares norte-americanos.

Utkal Alumina International Limited (UAIL) (uma subsidiária totalmente detida)

A refinaria de alumina na UAIL produziu 1 milhão de toneladas de alumina no AF15, em comparação com 0,2 milhões de toneladas no AF14. Destas, 288 quilo toneladas de alumina foram exportados, tendo o saldo sido fornecido para as fundições na Hindalco. O custo da produção de alumina na UAIL é comparável ao custo da produção de referência a nível mundial.

A UAIL reportou um EBITDA de 261 milhões de rupias. As suas perdas líquidas ficaram-se em 496 milhões de rupias, depois de um débito de juros de 519 milhões de rupias e depreciação de 238 milhões de rupias.

Aditya Birla Minerals (uma subsidiária a 51%)

A Aditya Birla Minerals Limited, Australia relatou uma perda líquida de 219,7 milhões de dólares australianos no AF15, em comparação com uma perda de 0,2 milhões de dólares australianos no AF14. O incidente da cratera em março de 2014 resultou em um custo de cerca de 22 milhões de dólares durante o período de suspensão. O seu volume de produção de cobre depois do recomeço das operações foi mais baixo e os custos de imparidade de ~219 milhões de dólares norte-americanos tiveram um impacto adverso sobre os resultados financeiros da companhia no AF15.

A suspensão das operações durante mais de 4 meses e meio no AF15 resultou em um desempenho operativo significativamente mais baixo em comparação com o ano anterior, AF14. O concentrador de sulfureto de cobre Nifty produziu 12 698 toneladas métricas de cobre em concentrado, em comparação com 44 071 toneladas métricas de cobre contido no ano anterior, uma diminuição de 71%. A gerência está agora concentrada na implementação de várias iniciativas de otimização dos custos e racionalização dos gastos de investimento.

A ABML resolveu desempenhar uma revisão dos pontos estratégicos da companhia com vista a maximizar valor para todos os acionistas (revisão estratégica). A revisão estratégica considerará estratégias corporativas e operacionais e incluir uma revisão de opções de propriedade disponíveis para a companhia.

Dividendo

O Conselho de Administração da companhia recomendou um dividendo de 1 rupia por ação agregando a 246 milhões de rupias (incluindo o imposto de distribuição de dividendos de 40 milhões de rupias) para o ano findo a 31 de março de 2015.

Declarações na nota à imprensa descrevendo os objetivos, projeções, estimativas, expectativas ou previsões da empresa podem ser afirmações futuras dentro do significado dos títulos e normas de títulos aplicáveis. Os resultados atuais podem diferir materialmente dos expressos ou implicados. Existem fatores importantes que podem fazer uma diferença nas operações da companhia e que incluem as condições de fornecimento de procura indianas e globais, os preços dos produtos acabados, a disponibilidade e preço das matérias-primas, os preços e procura cíclicos nos principais mercados da companhia, a;lterações nas regulamentações governamentais, regimes fiscais, desenvolvimentos econômicos na Índia e nos países com os quais a companhia negoceia, bem como outros fatores tais como litígios e negociações laborais. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou rever publicamente qualquer declaração com base no futuro, com base em qualquer desenvolvimento, informações ou eventos subsequentes, ou em caso contrário.