A Aditya Birla Nuvo reporta os resultados para o trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2014

10 fevereiro, 2015

Clique aqui para visualizar os resultados

Clique aqui para visualizar a apresentação de investidores trimestral

• As receitas subiram para 66.400 milhões de rupias.
  • O EBITDA aumentou em 15 por cento para 14.840 milhões de rupias
  • O lucro líquido aumentou em 7 por cento para 3680 milhões de rupias
Rupias em milhões de rupias
Trimestre 2 Resultados consolidados 9 meses

2013-14 (Ano Anterior)

2014-15 (Ano Atual) 2013-14
(Ano Anterior)
2014-15
(Ano Atual)

1% 6,545 6,640 Receitas 18,781 19,444 4%
15% 1,296 1,484 EBITDA (LUCROS ANTES DE JUROS, IMPOSTOS, DEPRECIAÇÃO E AMORTIZAÇÃO) 3,664 4,272 17%
7% 345 368 Lucro Líquido 967 1,084 12%
20% 307 368

Lucro líquido (Ex negócio de IT-ITES e antes itens únicos)

802 1,120 40%
Itens únicos Durante nove meses do ano passado, o lucro foi maior em 650 milhões de rupias crores devido à venda por um preço reduzido do Negócio de Fuligem. Durante nove meses do ano em curso, o lucro foi menor em 360 milhões de rupias por conta da perda líquida de 230 milhões de rupias de operações da Minacs para o período compreendido entre 1 de abril de 2014 a 8 de maio de 2014 e a perda excepcional de 130 milhões de rupias referentes ao desinvestimento/alienação da Minacs. Esta perda é sem considerar a concessão adiada de 420 milhões de rupias a receber nos próximos três anos, que será contabilizada na base de recebimento real.

Receitas para o trimestre na Aditya Birla Nuvo (excluindo o Negócio de IT-ITeS que foi alienado com efeito a partir de 9 de maio de 2014 e antes dos itens únicos) cresceram em comparação com o mesmo período do ano anterior em14 por cento, o EBITDA aumentou em 21 por cento e o lucro líquido teve um crescimento de 20 por cento.

A Aditya Birla Nuvo (ABNL) solicitou licença para o Banco de Pagamentos de acordo com as normas do Banco de Reservas da Índia. A ABNL será a entidade promotora do Banco de Pagamentos proposto, possuindo 51 por cento de seu capital social. A Idea Cellular irá os 49 por cento de equilíbrio, o que pode aumentar para os 60 por cento se permitido ocasionalmente com aprovação regulatória.

Revisão Empresarial

Aditya Birla Financial Services
A Aditya Birla Financial Services (ABFS) classifica-se entre as cinco melhores gestoras de fundos (excluindo a LIC) na Índia. Seus fundos sob gestão cresceram comparativamente ao mesmo período do ano anterior em 26 por cento para US$24.6 bilhões. A sua receita trimestral consolidada em 19.130 milhões de rupias registrou um crescimento comparativamente ao mesmo período no ano anterior de 30 por cento e os lucros antes dos impostos cresceram em 10 por cento para 2020 milhões de rupias. A ABFS postou um ROACE de 23 por cento por ano durante estes nove meses. A ABFS está expandindo o alcance de sua distribuição on-line e off-line e está entrando em parcerias estratégicas para explorar oportunidades de crescimento do setor. Um acordo definitivo foi assinado com a IFC parA investimento estratégico no MyUniverse, portal on-line número um de gerenciamente de dinheiro. A ABFS está também planejando entrar nos negócios de seguros de saúde na Índia através de joint venture com a MMI Holdings Ltd, um dos grupos líderes sul-africanos de serviços financeiros baseados em seguros.

O livro de empréstimos da Aditya Birla Finance expandiu comparativamente ao mesmo perído do ano anterior em 53 por cento para 15.4750 milhões de rupias. Sua carteira de créditos continua a ser saudável. Seus empréstimos não pagos brutos permanecem em 1,22 por cento e os líquidos em 0,43 por cento. A quota de mercado premium do novo negócio da Birla Sun Life Insurance, entre os seguradores da esfera privada,subiu comparativamente ao mesmo perído do ano anterior de 6,6 por cento para 7,5 por cento durante abril até dezembro de 2014. Os ativos totais sob gestão da Birla Sun Life Asset Management aumentaram em 27 por cento comparativamente com o mesmo período do ano anterior para Rs.1174.890 milhões de rupias liderados por 98 por cento de crescimento nos seus ativos sob gestão de ações domésticas. O negócio de corretagem melhorou sua quota de mercado nos segmentos de futuros e opções do varejo, commodities e moeda. O MyUniverse está desfrutando da confiança de 1,3 milhões de usuários registados e está gerenciando mais de Rs.147.000 milhões de rupias.

Fashion &; Lifestyle
As receitas do Negócio de Fashion &; Lifestyle estenderam em 8 por cento para Rs.16.760 milhões de rupias. O EBITDA decresceu de 1920 milhões de rupias para 1680 milhões de rupias. Gastos dos consumidores moderados e vendas festivas fracas associadas à pressão nos preços afetaram os ganhos em toda a indústria. Liderado pelo sólido gerenciamento do capital de giro, o ROACE continuou a ser robusto em 32 por cento ao ano durante estes nove meses.

As receitas da Madura aumentaram em 7 por cento para 9130 milhões de rupias. O EDITDA decresceu de 1160 milhões de rupias para 1020 milhões de rupias devido ao fraco movimento nas lojas e maiores descontos. O lucro líquido da Pantaloons aumentou em comparação com o mesmo período do ano anterior em 7 por cento para 4500 milhões de rupias O decresceu de 350 milhões de rupias para 310 Milhões de rupias dado o moderado crescimento das vendas. A Jaya Shree relatou uma captação marginal nas receitas para 3360 milhões de rupias. O EBIDTA decresceu de Rs. 500 milhões de rupias para 350 milhões de rupias limitado pelo menor valor de realização do tecido de linho e vendas da penteação de lã por causa do fraca demanda.

Telecomunicações
Com uma base de 152 milhões de assinantes ativos, a Idea classifica-se como a sexta maior operadora celular do mundo, em termos de assinantes, com base em operações em um único país. Na Índia, ele é a terceira com uma melhorada quota de mercado de receitas de 17, 2 por cento acima dos 15, 8 por cento um anos atrás. Sua receita consolidada cresceu 21 por cento para 80.090 milhões de rupias e o EBITDA aumentou repentinamente em 36 por cento para 28.850 milhões de rupias. Com uma valor de projeção de geração de lucro de contabilidade em caixa de 20.000 milhões de rupias por trimestre e entradas de capital de 37.500 milhões de rupias, a divida líquida da Idea reduziu mais de 82.500 milhões de rupias durante nove meses e a divida líquida para a taxa de EBIDTA melhorou 1,12 vezes.]

Fabricação (Agricultura, Raiom e Isoladores)
A receita dos negócios de fabricação em 11.860 milhões de rupias expandiram em 7 por cento e o EBIDTA em 1410 milhões de rupias melhorado em 19 por cento. No Negócio de Produção Agrícola, a melhoria da eficiência energética, o reembolso de custo fixo mais elevado conforme a política do Governo e o aumento das vendas de pesticidas e sementes aumentaram a rentabilidade. No Negócio do Rayon, o crescimento rentável no segmento no fio contínuo de viscose foi contrabalançado por volumes menores de soda cáustica por causa da parada de manutenção anual na usina e fraca realização da unidade quimica e elétrica. No Negócio de Isoladores, um aumento de volumes, juntamente com uma mais alta realização, principalmente para transmitir o aumento nos custos de operação, contribuiu para o crescimento dos lucros.

Balanço único da ABNL
A divida líquida reduziu para 28.360 milhões de rupias liderada pelo lucro de contabilidade de caixa operacional e um capital de giro líquido inferior. A dívida líquida para o EBITDA anualizado melhorou de 2,6 vezes em março de 2014 para 2,3 vezes em dezembro de 2014.

Indo para a frente
Para o ano fiscal de 2014-15, a ABNL tem um investimento de capital e um plano de investimento de cerca de 9000 milhões de rupias, para o financiamento do requisito de capital de crescimento nos Negócios de Serviços Financeiros e plano de capex dos negócios independentes. Disto, uma soma de 3270 milhões de rupias foi incorrida nos primeiros nove meses. Acerca da Aditya Birla Nuvo Ltd

A Aditya Birla Nuvo é um conglomerado de companhias de 4 bilhões de dólares americanos que opera nos setores de serviços e fabricação, onde tem uma posição de liderança. Suas empresas do setor dos serviços incluem Serviços financeiros (Seguros de Vida, Gerenciamento de Ativos, Companhias Financeiras Não Bancárias, Financiamento à Habitação, Capital Privado, Corretagem, Gerenciamento de Riqueza, gerenciamento de dinheiro online e consultoria de seguros gerais), Fashion &; Lifestyle (Vestuário e têxteis de marca) e Telecomunicações. Seus negócios de manufatura são compostos pelos Negócios Agrícola, Raiom e Isoladores.

A Aditya Birla Nuvo faz parte do Aditya Birla Group, uma multinacional indiana de 40 bilhões de dólares americanos. O Grupo opera em 36 países em todo o mundo, tendo as suas raízes em uma força extraordinária de mais de 120 000 funcionários pertencentes a 42 nacionalidades, retirando mais de 50% das suas receitas das suas operações no estrangeiro.

Exclusão de responsabilidade : Certas declarações neste “Comunicado de Imprensa” podem não estar baseadas em informações históricas ou fatos e podem ser "declarações orientadas para o futuro" na acepção de leis de títulos mobiliários e regulamentos, incluindo, mas não limitado a, aqueles relacionados com planos de negócio gerais e perspectivas de crescimento, suas perspectivas futuras de visão e crescimento, futuros desenvolvimentos em seus negócios, seu ambiente competitivo e regulatório e visões e assunções atuais da gestão que podem não manter-se constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados atuais podem diferir materialmente dos expressos ou implicados. A Companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou rever publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informações ou eventos subsequentes, ou em caso contrário. Este “Comunicado de Imprensa” não constitui um prospeto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações, não devendo ser considerado como uma recomendação de que qualquer investidor deva subscrever ou adquirir qualquer uma das ações da Companhia. Os números financeiros neste “Comunicado de Imprensa” foram arredondados para o milhão de rupias mais próximo. Os resultados financeiros são resultados financeiros consolidados, exceto em caso contrário especificado.